Marketing de Afiliados

Braip Afiliados: Guia para ter sucesso como afiliado

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em setembro 13, 2021

Você conhece a Braip Afiliados? Trata-se de uma plataforma que comercializa produtos físicos e digitais, na qual você pode se afiliar a produtos e receber comissões pelas vendas de maneira simples e segura.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como ganhar dinheiro na Braip, pois essa é uma forma de diversificar as opções disponíveis de programas de afiliados.

A Braip é uma ótima opção para quem quer ganhar dinheiro extra ou para quem deseja que os ganhos na internet sejam um negócio e principal fonte de renda.

Para saber mais sobre essa plataforma, acompanhe a leitura!

Salve para ler depois: “Afiliado Americanas: Saiba como vender na plataforma

Braip Afiliados

Braip Afiliados: o que é?

A Braip Afiliados funciona por meio de um site que interliga produtores e afiliados e que, no início, ofertava apenas produtos físicos. Hoje em dia, há também infoprodutos.

Ao se cadastrar na plataforma, você faz a divulgação dos produtos, a exemplo do que acontece em outros sites de afiliados, como Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Como em outros programas de afiliados, lá você encontra uma loja na qual os produtos estão dispostos.

Além disso, ela possui um painel bastante intuitivo para que você escolha os melhores produtos.

É possível fazer pesquisas avançadas e existe o acompanhamento por relatórios sobre os seus resultados.

Como utilizar a Braip Afiliados?

Há algum tempo, era preciso receber um convite para poder fazer o cadastro no Braip.

No entanto, houve mudanças e agora qualquer pessoa pode se cadastrar, desde que tenha mais de 18 anos.

Para realizar o cadastro na Braip Afiliados, o procedimento é gratuito. Logo, basta inserir suas informações e esperar a aprovação.

Após essa etapa, você já pode navegar pela plataforma e escolher os produtos que considera interessantes para ter bons retornos financeiros como afiliado.

Braip Afiliados: quais são as vantagens da plataforma?

Taxas de frete flexíveis

Muitos consumidores apresentam objeções dependendo dos valores dos fretes, o que influencia no resultado final de vendas esperadas.

Na Braip existe flexibilidade para que os produtores definam taxas de fretes para seus produtos. Isso pode ser feito por região, por exemplo.

Dessa forma, o produtor pode analisar o que é mais conveniente e favorável ao seu negócio.

Relatórios

Há diversos tipos de relatórios na Braip que facilitam a vida dos empreendedores quanto à análise de dados.

Em outras palavras, eles são indispensáveis para que você saiba que ações deve tomar ou o que pode corrigir em suas estratégias.

Cadastrar mais de uma empresa

Na Braip Afiliados, o produtor tem a possibilidade de fazer o cadastro de mais de um CNPJ.

Portanto, ele consegue administrar diversos negócios com apenas uma conta. Ou seja, sem a necessidade de criar uma conta diferente para cada empresa.

É diferente de outros sites com programas de afiliados, no qual o produtor pode ter apenas um login para cada CNPJ.

Checkout personalizado

Ter um checkout que pode ser configurado é uma opção muito atrativa para que produtores potencializem seus ganhos com checkouts personalizados.

Até mesmo mudanças simples no checkout podem fazer toda a diferença para o aumento de conversões.

Por exemplo, ter a possibilidade de colocar todas as informações de pagamento em uma única página, em vez de isso ser feito em etapas para a página seguinte.

Com isso, o produtor pode fazer testes e descobrir o que é melhor em dada situação.

Cadastrar diversas contas bancárias

Outra vantagem de utilizar a Braip Afiliados é que existe a opção de cadastrar diversas contas bancárias. Isso vale tanto para afiliados quanto para produtores.

Comissões antecipadas

Uma particularidade interessante é que as comissões podem ser antecipadas para produtores e afiliados.

Ou seja, eles podem recebê-las antes de finalizado o prazo de garantia. Para isso, você precisa cumprir algumas exigências e, se estiver tudo de acordo, você recebe comissões com antecipação.

Como ganhar dinheiro online com a Braip Afiliados

Escolha um nicho e um subnicho na Braip Afiliados

Para começar, tente escolher um nicho que seja o mais específico possível. Isso aumentará muito as chances de sucesso.

Focar em um nicho específico trará muitos benefícios. Por exemplo, menos concorrência e, consequentemente, melhores resultados de SEO.

Existem diversos setores em que a concorrência é baixa e com bons retornos financeiros.

Teste A / B

Realizar testes A / B significa simplesmente não apostar tudo em um único tipo de anúncio, landing page ou copy. Portanto, é uma forma de verificar qual modelo converte mais.

Essa é a base de qualquer boa estratégia de marketing. Então, tente ser inovador e surpreenda o usuário com algo diferente. Em outras palavras, não siga sempre os mesmos padrões.

Faça anúncios pagos

É possível ganhar muito dinheiro como afiliado com anúncios pagos, como o Google Ads e o Facebook Ads.

Ao escolher produtos da Braip Afiliados, uma grande vantagem é que você vai sair da concorrência de anúncios de produtos da Hotmart, por exemplo, que são os mais procurados por afiliados.

Então, você pode obter os mesmos resultados, ou até ter retornos melhores.

Equilibre o orçamento

No começo, é sempre bom ter cautela e equilibrar o orçamento para saber o que está dando certo e no que vale mais a pena investir.

Então, não se deixe levar pelo entusiasmo e gastar todo o orçamento em pouco tempo sem obter resultados.

Mesmo fazendo anúncios pagos, você pode começar com valores baixos, escolher produtos que não são os mais vendidos e concorridos.

No caso de estratégias orgânicas, os investimentos podem ser ainda menores. Se você criar um Instagram de nicho, por exemplo, o maior custo será o investimento do seu tempo.

Dessa forma, ao escolher um produto na Braip Afiliados, você precisa escolher uma estratégia que se encaixe no seu perfil e focar nela até ver seus primeiros resultados.

Depois, você tenta outras estratégias diferentes para ampliar suas possibilidades de ganhos.

Crie listas de e-mails

No marketing de afiliados existe uma verdade segundo a qual se sabe que há muito dinheiro na lista de e-mails.

Em outras palavras, quem deixa de investir em e-mail marketing, portanto, pode estar perdendo oportunidades de conversões.

Sempre que você conseguir obter o endereço de e-mail de um usuário por meio de iscas digitais para geração de leads, seja em campanhas pagas ou no próprio site, o contato passa a integrar um ativo muito importante para o seu negócio.

Portanto, você poderá se comunicar com ele dali adiante por meses ou anos. Ou seja, poderá construir um relacionamento que resultará em vendas.

O que achou de saber mais sobre a Braip Afiliados? Inscreva-se em Meu Canal do Youtube para Aprender mais sobre Marketing Digital e Marketing de Afiliados.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.