Marketing de Afiliados

Como Vender Todo Dia Como Afiliado?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em outubro 26, 2021
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Para vender todo dia como afiliado, você precisa ter uma estrutura própria que se baseie em diversos pilares. Ou seja, você não pode “colocar todos os ovos na mesma cesta”. É preciso diversificar suas fontes de tráfego e canais de comunicação.

Assim, se houver algum problema externo que esteja fora do seu controle em algum desses pilares, você consegue manter o seu negócio de forma sólida e duradoura.

Quem está começando pode focar em apenas uma ou duas estratégias e, depois, ampliar seu leque de possibilidades com o tempo.

O importante é já saber de antemão que esses pilares são indispensáveis para quem deseja ter um negócio de verdade e que venda com consistência.

Para saber mais, continue lendo! Aproveite e salve para ler depois: “5 Dicas para Criar Conteúdo e ser um Afiliado Digital de Sucesso

Como Vender Todo Dia Como Afiliado?

Ter uma Estrutura Própria para Vender Todo Dia Como Afiliado

#1 – Site

Ter um site é indispensável para que você tenha uma estrutura completa para vender todos os dias como afiliado.

Com o site, você consegue criar páginas de captura, além de permitir que você tenha um blog para criação de conteúdos relevantes.

O blog é uma estratégia muito importante, pois você pode posicionar seus artigos no Google a atrair um grande número de pessoas para o seu negócio.

Para isso, você precisa aplicar SEO. Inclusive, você pode vender todo dia como afiliado se tiver artigos de conversão bem posicionados, pois as pessoas que pesquisam pelo nome do produto já estão no momento de compra.

Além disso, se você for fazer anúncios pagos, o site também é essencial, uma vez que anunciar sem estrutura própria traz mais competição entre URL de afiliados, no caso do Google Ads.

Outro ponto importante é que o seu site o seu blog não são “terrenos alugados”, como acontece com as redes sociais. Nelas, você não tem nenhum controle se sua conta for suspensa, bloqueada ou se houver alguma pane que as tire do ar repentinamente.

#2 – Youtube para Vender Todo Dia Como Afiliado

O Youtube é outra excelente fonte de tráfego, além de ser um dos melhores canais para que você construa autoridade.

As pessoas preferem consumir conteúdos em vídeo em vez de ler textos. Por isso, essa plataforma é tão popular entre afiliados.

Além disso, ao fazer vídeos educativos e tutoriais, que explicam o passo a passo e o clique a clique de como fazer algo, com o Youtube a compreensão se torna muito mais fácil se comparada com uma explicação por escrito.

Outra vantagem do Youtube é que você terá mais proximidade com sua audiência. Isso porque o próprio fato de você estar falando diretamente elimina diversas barreiras de comunicação que podem existir na escrita.

Com os vídeos, os conteúdos geram maior empatia e confiança em sua comunicação.

Para vender todo dia como afiliado no Youtube, você precisa publicar vídeos constantemente, de duas a três vezes por semana.

Além disso, você deve sempre se lembrar de colocar seu link de afiliado na descrição do vídeo, pois as vendas acontecerão principalmente dessa forma. Todos os seus vídeos podem ter o link na descrição. Então, há um enorme potencial de vender todos os dias.

#3 – Instagram

O Instagram é fundamental para você gerar reconhecimento da sua marca. O principal objetivo no Instagram é criar relacionamento e educar o seu público.

É possível colocar seu link ou seus links na bio, inclusive o link do produto que promove, e realizar muitas vendas por lá.

Porém, você não deve fazer posts apenas de vendas de produtos. Na verdade, isso não é recomendado.

A ideia é que você explore os pontos que se relacionam à dor ou ao desejo do seu potencial cliente, para criar identificação com o público, de forma que ele compre de você.

Para ter presença no Instagram e crescer sua autoridade, você precisa publicar, de preferência, todos os dias. Se isso não for possível, publique pelo menos 3 vezes por semana.

Tenha uma boa biografia, dizendo como pode ajudar o público, além de fazer Stories com provas sociais, depoimentos e mostrando coisas do dia a dia.

#4 – E-mail Marketing

O e-mail marketing é outra forma de vender todo dia como afiliado, quando você constrói todos os outros pilares e tem uma boa base de leads.

Por meio de sequências automáticas de e-mail, cada vez que um lead entra no seu funil ele estará em contato com suas ofertas, conteúdos educativos e toda comunicação que tenha por objetivo de ajudá-lo e persuadi-lo a realizar uma compra.

Além disso, sua lista de e-mails é um dos seus principais ativos. Com ela, você não fica totalmente dependente das redes sociais para se comunicar com os leads.

Pelo contrário, você pode se comunicar com seus potenciais clientes quando bem entender, no curto, médio e longo prazo.

Isso é excelente para criar uma relação mais próxima de forma automática ou com e-mails e broadcasts personalizados de acordo com o objetivo da sua comunicação.

#5 – Anúncios Pagos

Outro pilar importante para escalar seus ganhos como afiliado e vender todos os dias é investir em tráfego pago.

Além das estratégias orgânicas mencionadas anteriormente, os anúncios pagos são excelentes para vender todo dia como afiliado no automático, principalmente em outros nichos nos quais você não é autoridade.

Para anunciar com tráfego pago, você não precisa aparecer nem ter autoridade. Basta criar anúncios, que podem ser em diferentes estágios da jornada do cliente, e pode ter diferentes propósitos.

Por exemplo, realizar vendas, captar leads, conseguir mais seguidores, entre outros.

Conclusão sobre Vender Todo Dia Como Afiliado

Vimos então os principais pilares para quem deseja vender todos os dias no marketing de afiliados.

Se você estiver começando e não tiver muito tempo disponível, não necessariamente precisa usar todas essas estratégias. Porém, com o tempo, o ideal é que você sempre diversifique suas fontes de tráfego, pois é com este tráfego que você realizará vendas.

Além disso, quando você está presente em diversos canais, isso ativa no consumidor o gatilho da autoridade, fazendo com que sua marca seja mais confiável e transmita maior credibilidade.

Portanto, quem deseja vender com consistência precisa ter uma estrutura versátil e bastante presença digital.

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