Desenvolvimento Pessoal

Coaching e Desenvolvimento pessoal

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em julho 25, 2015

Muitas pessoas já se encontraram em um momento de suas vidas onde se sentem paradas em diversos setores de sua vida. Existe o desejo de conseguir alcançar certos objetivos, mas parece que o caminho para chegar lá não funciona ou assemelha-se a uma estrada sem saída e para essas pessoas o coaching pode ser de grande ajuda. Conheça a importância do coaching para o desenvolvimento pessoal e leve sua vida para o caminho do sucesso.

O coaching

O coaching é uma forma de instruir a pessoa a alcançar o seu melhor, seja na vida pessoal ou na profissional. O processo oferece apoio para que a pessoa desenvolva em si suas qualidades e utilize suas fraquezas a seu favor. Assim, pode-se ver com clareza qual caminho tomar para alcançar o tão sonhado objetivo.

No coaching, o cliente é orientado por um instrutor experiente que vê sua vida de fora, podendo apresentar soluções e uma visão clara de suas metas. O instrutor promove uma reflexão interna do cliente sobre sua vida visando a um desenvolvimento pessoal.

Como funciona

A duração do coaching costuma variar de pessoa para pessoa e tudo depende do que se deseja alcançar e mudar, além de como o cliente responde.

como-o-coaching-funciona_dvd.original

No primeiro encontro há uma conversa honesta com o instrutor sobre seus objetivos com o processo, havendo uma avaliação do modo de vida do cliente e então é feito um perfil detalhado de sua personalidade.

Com essas informações o instrutor estimula o cliente em seu desenvolvimento pessoal através de exercícios diários que podem ser feitos em casa ou no trabalho. Esses exercícios fazem com que o cliente reveja sua rotina, o modo como toma decisões, sua produtividade e força de vontade, entre outros aspectos.

O instrutor não está ali para analisar você de uma maneira ruim, mas para ajudá-lo a acertar onde se está errando e conseguir desenvolver metas para alcançar objetivos.

A importância do coaching para o desenvolvimento pessoal

Coach-Coaching

O coaching é de extrema importância para o desenvolvimento pessoal em diversos aspectos, mas o mais importante é que começando uma mudança pessoal, todos os setores da sua vida começarão a se movimentar de maneira melhor. A vida pessoal e profissional andam lado a lado e quando um desses aspectos está ruim, acaba afetando o outro criando uma avalanche de infelicidade.

  • Autoconhecimento

O coaching irá promover um autoconhecimento, fazendo com que você tenha acesso a qualidades e desejos internos muitas vezes deixados de lado. Isso irá ajudar a ter uma vida melhor, pois suas qualidades desconhecidas poderão ser trabalhadas e usadas para o alcance dos seus desejos, que criam novos objetivos.

  • Reflexão

“Estou no lugar certo?” “Minhas atitudes estão me levando para o caminho que desejo?” “Estou insatisfeito com meu trabalho ou meus relacionamentos?” O coaching fará com que você se questione e tenha uma reflexão íntima, buscando colocar sua vida de volta nos trilhos para que você alcance suas metas.

  • Desafios

O processo de coaching irá desafiar você a querer mais, ser mais, poder mais. No final do processo você será capaz de tomar decisões melhores, acreditar mais em si mesmo, lutar por seus objetivos e ter em mente que para poder, basta querer.

A importância do coaching para o desenvolvimento pessoal é extrema e poderá levá-lo a lugares que nunca imaginou, fazendo-o questionar suas decisões sempre em busca de alcançar seus objetivos.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.