Blog Hotmart: Estratégias para Vender Muito

Desenvolvimento Pessoal

Blog Hotmart: Estratégias para Vender Muito

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em julho 7, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

É comum ver alguém que acabou de iniciar carreira no Marketing de Afiliados, procurar por informações no Blog Hotmart, assim como, em outros blogs relacionados com esse assunto. Mas, você sabe qual a razão desses blogs bombarem tanto? A resposta está na Estratégia Digital e hoje vamos falar sobre isso!

Seja no Blog da Hotmart, ou no Blog da Monetizze, provavelmente, em algum momento da sua trajetória no Marketing Digital você já leu artigos relacionados a estratégias para impulsionar um negócio online, certo?

E isso é muito comum, pois esses blogs são focados em conteúdos para quem deseja melhorar suas habilidades trabalhando pela internet.

O mesmo acontece aqui no meu blog. Diariamente, eu trago respostas para questões pertinentes para quem está começando sua carreira no Marketing de Afiliados.

Mas, você sabe qual o motivo de utilizarmos o blog como ferramenta de comunicação com nossa audiência?

Você também vai gostar de saber: “Quarentena: Renda Extra Online 2020”

Qual a função do Blog?

Em síntese, o blog é das principais ferramentas do Marketing Digital. Isso porque, ele favorece a comunicação direta com o público, bem como, é capaz de transformar uma marca na internet, potencializando seu alcance e fazendo dela uma referência no segmento.

Tudo isso acontece, porque quando você começa a publicar com regularidade em seu blog, passa a demonstrar que entende de determinado assunto, o que por sua vez, aumenta sua autoridade no seu nicho de mercado.

Em resumo, isso é perfeito para atrair e encantar os usuários da rede. Onde muitas vezes, a grande maioria tem interesse em se tornar um cliente seu (caso você use o blog como ferramenta de vendas para promover marca, serviços ou produtos).

O que acontece no Blog Hotmart, e em outros semelhantes, é exatamente isso.

Essas grandes empresas utilizam o blog como meio de aproximação com o público. E de quebra, consegue atrair muitas pessoas interessadas em se tornarem afiliados ou produtores digitais.

Nesse sentido, tudo acaba como aquela velha história de que “uma mão lava a outra”. Isto é, o blog oferece conteúdo que irá ajudar no crescimento do profissional. E em contrapartida, a empresa consegue mais pessoas trabalhando para ela.

marketing com bruno marinho

Estratégias usadas no Blog Hotmart que Você pode usar no Seu

Em primeiro lugar, lembre-se que quem visita seu blog espera encontrar um conteúdo que responda perguntas e solucione seus problemas. Por isso, é preciso criar um material que entregue valor para a audiência.

Nesse hiato, você terá que ter um objetivo bem definido, no caso do Blog Hotmart, o objetivo é ajudar novos produtos e afiliados a começarem suas carreiras no Marketing de Afiliados.

A partir disso, fica mais fácil traçar uma linha editoral de publicações, o que por sua vez, será muito importante para garantir que os usuários estão tendo acesso a um conteúdo que realmente seja interessante para eles.

Dito isso, vamos conhecer algumas estratégias que você deverá usar para fortalecer sua presença online através do blog:

#1- Crie Conteúdo Focado na Persona

Aqui no blog já falamos muito de Público-Alvo e Persona, inclusive vou deixar aqui o link do meu artigo sobre criação de personas (ele vai te ajudar).

Em suma, a Persona é a definição de cliente ideal para o seu blog. Ou seja, o “tipo” de pessoa que tem interesse pelo assunto que você publica no blog.

Portanto, seu conteúdo deverá ser direcionado a essa Persona, a fim de responder suas dúvidas e ajudá-la a ter mais clareza sobre determinado assunto.

Exemplo: Se você tem um blog sobre emagrecimento saudável, deve imaginar que sua Persona são pessoas que buscam maior qualidade de vida, alimentação natural, exercícios físicos etc.

Sendo assim, crie um conteúdo no blog voltado para essa pessoa. Assim, você conseguirá ter maior assertividade na linguagem utilizada e nos temas publicados.

#2- Fale sobre sua Audiência e Não sobre Você

Para tornar o relacionamento entre você e sua audiência mais pessoal, você pode usar um linguajar informal, a fim de tornar a leitura mais amigável e leve. Todavia, cuidado para não focar apenas em sua história e em seus exemplos de vida.

É preciso criar um conteúdo que seja voltado para quem está lendo, portanto, fale sobre a importância do assunto em questão, na vida de quem lê, e não exatamente na sua vida. Do contrário, pode rolar um distanciamento do público, que porventura, pode te achar arrogante.

#3 – Crie um conteúdo Honesto e Verdadeiro

Sabe aquelas letras miúdas seguidas de um * e que todo mundo fica com um pé atrás quando vê? Pois é, dependendo do conteúdo que você criar, o mesmo pode acontecer com seu blog.

Lembre-se que é preciso conquistar a confiança do seu leitor, passando informações relevantes e dizendo os prós e os contras de todas as informações que estão sendo passadas ali.

Não faça falsas promessas sobre produtos ou serviços, bem como, não invente histórias só para gerar comoção. É preciso andar com a transparência para atrair as pessoas certas para o seu negócio.

#4 – Promova algo de Qualidade no Blog

Se você acabou de criar um blog para promover produtos ou serviços, saiba que é preciso promover algo que realmente vá ajudar as pessoas.

Nesse sentido, foque em produtos que possam, de fato, melhorar a vida da sua audiência, o que por sua vez, vai aumentar o engajamento do seu blog, fazendo com que mais pessoas procurem por você na internet.

Quando você entrega valor para os usuários, é comum que o Google e outros mecanismos de busca entendam isso e associem o seu blog a algo que vale a pena recomendar.

#5 – Faça como o Blog Hotmart e converse naturalmente com o leitor

Você já reparou que no Blog da Hotmart, tudo o que é dito, é dito de um jeito leve e descontraído?

Assim como ocorre na estratégia 2, acontece aqui também. Transforme seu blog em um espaço atraente e  aconchegante, onde as pessoas irão se sentir “em casa” sempre que estiverem nele.

Evite criar conteúdo apenas para vender! Você até pode, mas não o tempo todo!

Lembre-se que o maior propósito do blog é ajudar o leitor, e vender será apenas a consequência natural disso!

#6 – Use formulários de capturas

Aqui temos uma estratégia clássica que funciona bem em qualquer blog.

Sabe aquela barrinha que aparece no Blog Hotmart, no final de cada página ou post? Pois é, ela é um formulário de captura, e assim que você enviar seu nome e e-mail, passará a fazer parte da lista de e-mail marketing da empresa.

Diante disso, toda vez que houver um assunto importante, a Hotmart irá enviar diretamente para sua caixa de mensagem, sem que você precise procurar pelo assunto.

Essa é a melhor maneira de nutrir sua base de contatos e fomentar o interesse dos clientes.

Leia também: “Como estabelecer uma Estratégia de E-mail marketing?”

#7 – Assim como faz o Blog Hotmart, integre suas redes sociais ao seu conteúdo

Por último, uma estratégia que marca presença no Blog da Hotmart, e em outros grandes blogs sobre Marketing Digital: a integração entre blog e redes sociais.

Quando você integra seu blog com suas mídias sociais, aumenta suas chances de engajamento, levando pessoas para diversas páginas do seu negócio.

Tudo isso irá potencializar sua autoridade na rede, o que por consequência, resultará em mais vendas para o seu negócio!

Use o Youtube, o Facebook, o Instagram e todas as outras mídias que você já faz parte. Afinal, todas elas são caminhos para que o cliente encontre seu empreendimento online.

Agora que você já conhece as principais estratégias usadas pelo Blog da Hotmart, assine também nossa lista de e-mails. Basta rolar a página para baixo e pronto. Toda vez que eu tiver uma novidade, farei o envio para você!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!