Como Programar Post no Instagram: Seu Perfil Sempre Ativo

Mídias Sociais

Como Programar Post no Instagram: Seu Perfil Sempre Ativo

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em março 31, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Aprenda como programar post no Instagram para conseguir manter seu perfil sempre ativo na rede social que mais cresce no Brasil.

Não há como negar que gerenciar uma página no Instagram é uma tarefa difícil. Afinal, os algoritmos mudam o tempo todo e para conseguir engajar um conteúdo é preciso estar atento as modificações.

Sem contar que, é preciso tempo e disposição para criar a arte e publicá-la em horários de maior engajamento. Pois, do contrário, corre-se o risco de ninguém “dar aquela curtida”.

A boa notícia é que, atualmente, existem aplicativos e plataformas que auxiliam na programação de posts nas redes sociais, facilitando a vida de muitos empreendedores digitais.

Em função disso, hoje quero te ensinar como programar post no Instagram para garantir que seu perfil esteja sempre ativo e que suas vendem aumentem cada vez mais!

Você também vai gostar de saber: “Nanoinfluencer: Como Ganhar Dinheiro nas Redes?

Vale a pena Programar post no Instagram?

Antes de tudo, será que vale a pena programar post no Instagram?

Com certeza!

Quando você tem um perfil profissional no Instagram ou em qualquer outra rede social, precisa seguir um ritual que possui as seguintes características:

  • Criar arte;
  • Desenvolver uma descrição para a imagem;
  • Procurar hashtags;
  • Responder mensagens e comentários.

Esses são apenas algumas das tarefas de quem gerencia um perfil na rede. Agora, imagine ter que fazer isso todos os dias da semana?

Obviamente que seria uma tarefa muito complicada, não é mesmo? Prova disso é que a grande maioria das empresas não conseguem publicar um conteúdo diário, justamente, por falta de tempo ou por não ter um profissional exclusivo para as redes sociais.

Mas, quando você programa um post no Instagram, tudo fica mais fácil. Afinal, você pode criar todas as artes em um único dia e deixá-las prontas para publicação, por meio da programação.

Portanto, ao programar uma publicação você consegue deixar seu feed mais organizado; manter seu calendário editorial em dia e; por consequência, aumenta o engajamento com seus posts.

Salve para ler depois: “Planejamento de Conteúdo para Redes Sociais

Como programar post no Instagram

Como programar post no Instagram

Existem algumas maneiras diferentes para se programar um post no Instagram, sendo que a primeira delas é por meio do Estúdio de Criação do Facebook – plataforma associada ao Instagram.

Confira o passo a passo para programar post no Instagram usando o Facebook:

  • Antes de tudo, você precisa ter uma conta comercial no Facebook. Clique aqui para criar uma nova conta ou migrar uma já existente;
  • Em seguida, acesse o Estúdio de Criação do Facebook e faça login com a conta que gerencia o seu perfil no Instagram;
  • Assim que você acessar a plataforma, verá um botão com o ícone do Instagram na parte superior. Clique nele;
  • Você será redirecionado para as ferramentas de integração com a rede social;
  • O site pedirá para que sua conta do Instagram seja integrada ao Estúdio de Criação. Para tal, clique em “Contas do Instagram” no menu lateral da página;
  • Clique no botão “Adicionar Conta do Instagram” que fica na parte superior direita da tela;
  • Confirme o acesso da ferramenta à sua conta do Instagram. Clique em “OK” e faça login em seu perfil do Instagram.

Pronto! Sua conta já está integrada e você pode começar com a programação dos posts:

  • Para programar um post no Instagram por meio do Estúdio de Criação do Facebook, clique em “Criar publicação”;
  • Defina se você agendará uma foto ou vídeo no feed, ou um vídeo no IGTV;
  • Escreva a legenda e adicione sua localização;
  • Clique na seta que fica ao lado do botão “Publicar” para escolher a data e hora que o post deverá ser publicado;
  • Escolha o dia e a hora e pronto!

É possível visualizar os posts que estão agendados, clicando em “Biblioteca de conteúdo” e depois em “Publicações”.

As publicações que estiverem em “Estado da publicação”, podem ser filtradas pelos posts publicados, agendados, em rascunho ou arquivados.

Aplicativos para Agendar Post no Instagram

Agora vamos conhecer alguns apps que servem para agendar post no Instagram. Eles possuem funções semelhantes ao Estúdio de Criação do Facebook, porém, cada um tem suas peculiaridades. Sendo que, muitos deles são pagos.

#1 – Bume

Com o Bume você pode agendar publicações no Instagram (feed e stories) e outras redes sociais como Twitter, Linkedin e Google Meu Negócio.

Sem contar que, ele também possui ferramentas de marketing e vendas que servem para melhorar as vendas do seu negócio.

#2 – Engaji

O Engaji é mais focado engajamento do perfil, visto que é possível utilizá-lo para ganhar seguidores e outras interações automáticas.

Mas, você pode usá-lo para programar seus posts com bastante facilidade.

#3 – iPost.Me

O iPost.Me é um gerenciador completo, que inclusive, faz algo que o Estúdio de Criação do Facebook não faz. Ela distribui visualizações nos Stories. Isto é, dá para configurar buscas e interações automáticas na ferramenta.

#4 – E-Goi

Famosa por ser uma plataforma de email marketing, o E-Goi também oferece a funcionalidade de programação de posts nas redes sociais.

Você pode programar posts no Facebook, Instagram, Twitter, entre outras.

#5 – SocialGram

Gerenciar seu perfil no Instagram é bem fácil. Sem contar que dá para responder mensagens e comentários dentre dele. Ou seja, não é preciso abrir seu Instagram para realizar essas tarefas. Tudo é feito pelo próprio SocialGram.

#6 – mLabs

O mLabs é um dos gerenciadores mais utilizados em todo o mundo. Além de agendar post no Instagram, ele também permite que o usuário agende posts no Twitter e Facebook.

Além disso, a grande vantagem do mLabs está em seu relatório de métricas, que por sua vez, auxilia na construção de conteúdo para a audiência, a fim de melhorar o engajamento dos posts. Como consequência, aumenta-se o número de vendas do negócio.

#7 – HootSuite

Por último, temos o HootSuite que é perfeita para quem realmente não tem tempo para as redes sociais, mas depende delas para atrair clientes. Isso porque, é possível agendar posts para diversas mídias sociais ao mesmo tempo.

Sem contar que você consegue acompanhar as métricas de todas as suas redes em tempo real. Bacana, né?

Agora que você já sabe como programar post no Instagram, cadastre seu e-mail em meu banco de dados, pois, te enviarei conteúdos exclusivos diretamente em sua caixa de mensagem.

Abraços e até lá!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.