Marketing Digital

Como Usar o Google Ads para Vender Rápido?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em outubro 13, 2021

Você sabia que pode fazer anúncios no Google dos produtos aos quais é afiliado? E, o melhor de tudo, é possível usar o Google Ads para vender rápido.

O cadastro no Google Ads é gratuito, ou seja, não há custos para você se registrar na plataforma. Seus custos serão contabilizados a partir dos cliques nos anúncios que criar para fazer vendas online.

Portanto, com o Google você não paga pela simples exibição do anúncio para usuário, mas só paga se o usuário clicar no anúncio para saber mais ou para comprar o produto.

Então, acompanhe as dicas para fazer vendas de forma rápida com essa plataforma!

Você também vai precisar saber: “Como Adicionar Palavra-chave Negativa no Anúncio?

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Dicas de Como Usar o Google Ads para Vender Rápido

Escolha um Produto para o Estágio Fundo de Funil

Se você deseja vender rápido, a melhor maneira de fazer isso no Google Ads é escolhendo um produto que seja do estágio de fundo de funil.

Isso significa que o consumidor já tem consciência do produto e já está no momento de compra. Ou seja, se ele clicar no seu anúncio, há grande probabilidade de que já queira comprar o produto.

Escolha um Bom Produto

Essa etapa é primordial se você quer usar o Google Ads para vender rápido.

Para escolher um bom produto para anunciar como afiliado na Hotmart, por exemplo, você precisa seguir alguns passos.

Em primeiro lugar, se você estiver começando no Google Ads, não escolha os produtos muito concorridos, pois será mais difícil vender, considerando que você ainda não tem muita experiência. Então, busque produtos menos concorridos, com temperatura entre 40 e 80 graus. Além disso, veja se a página de vendas tem uma boa copy.

Em segundo lugar, outro ponto importante é avaliar a comissão. Não compensa anunciar produtos como afiliado no Google Ads cuja comissão seja menor que R$ 80.

Em terceiro lugar, vale lembrar também que, nessa fase inicial, é interessante que você busque produtos que tenham um volume de busca de até 1 mil por mês.

Anuncie para a Rede de Pesquisa no Google Ads para Vender Rápido

Os anúncios da Rede de Pesquisa do Google Ads são exibidos na parte superior dos resultados das pesquisas, acima das listagens orgânicas.

Eles são facilmente reconhecíveis porque são precedidos pela nomenclatura “anúncio”.

Além disso, eles também podem aparecer na parte inferior da página de resultados, acima da seção de pesquisas relacionadas.

Entenda Copy de Anúncios

Se você quer usar o Google Ads para vender rápido, outro fator indispensável antes de criar seus anúncios é que você entenda um pouco de copy.

Afinal, é a partir dela que você vai chamar a atenção dos usuários para os seus anúncios, em vez dos da concorrência.

Para isso, é importante saber usar os gatilhos mentais da urgência, escassez, exclusividade, entre outros.

Seu texto deve ser tão persuasivo quanto o dos seus concorrentes ou, de preferência, melhor que o deles.

Então, pesquise na página de vendas do produto quais textos persuasivos estão na copy de vendas para você se basear ao criar seus anúncios.

Utilize o Planejador de Palavras-chave

O Planejador de Palavras-chave (PPC) é uma ferramenta para pesquisa de palavras-chaves e é utilizado para previsões de custos por clique.

Ao acessar a ferramenta, a partir do menu de ferramentas do Google Ads, temos acesso a dois tipos de pesquisa:

  • Encontrar novas palavras-chave: ao inserir uma palavra-chave que te interesse, você pode ter ideias de palavras relacionadas, além de saber o volume de pesquisa de cada uma delas.
  • Volumes de pesquisa e previsões: você pode pesquisar métricas e se concentrar nas previsões de tendências e custos.

Portanto, o que você deve fazer é pesquisar o nome do produto no PPC, já que está anunciando para fundo de funil. Dessa forma, você encontra as palavras que são pesquisadas pelos usuários, o volume de buscas e o custo por clique.

Correspondência de Palavras-chave no Google Ads para Vender Rápido

Para usar o Google Ads para vender rápido, você precisa também conhecer as correspondências de palavras-chaves.

As campanhas de marketing definidas para o Google Ads podem ter objetivos diferentes e ser de tipos diferentes. No entanto, existem algumas peculiaridades que são comuns a todos os anúncios. Uma delas é a correspondência de palavras-chaves.

Trata-se da relação entre a palavra-chave do anúncio e a consulta digitada pelo usuário na pesquisa do Google.

Dependendo do tipo de correspondência que você escolher, sua pesquisa poderá aparecer para um número mais amplo ou mais restrito de usuários.

Isso significa que a escolha da correspondência a ser ativada é extremamente importante para que o anúncio do Google apareça para pessoas qualificadas.

Veja abaixo os tipos de correspondência que existem.

  • Correspondência ampla: essa opção é para buscar um público-alvo mais genérico.
  • Correspondência de frase: as palavras-chaves são colocadas entre aspas. É mais específica que a correspondência ampla.
  • Correspondência exata: é a correspondência exata para a palavra-chave consultada e evita cliques desqualificados. Para isso, é preciso colocar as palavras-chaves entre colchetes.
  • Palavras-chaves negativas: excluir da pesquisa termos que não correspondem ao objetivo do anúncio.

Crie a Campanha e os Anúncios

Vamos à próxima etapa de como usar o Google Ads para vender rápido!

Ao criar uma campanha, você pode definir o objetivo pela opção Vendas. Quanto à segmentação geográfica, escolha em quais locais deseja que o anúncio seja visto.

Ative os idiomas Português e Inglês, pois há computadores no Brasil cujo sistema está configurado em inglês. Além disso, estabeleça um orçamento diário. Se você colocar, por exemplo, R$ 80 por dia, não significa que o Google vai gastar todo esse dinheiro, principalmente se a pesquisa for de baixa busca.

Escolha também a opção Maximizar Cliques na estratégia de lances, para definir quanto deseja gastar por clique. Se você deixar essa opção aberta, pode ser que você pague muito caro por um clique.

Então, comece com um valor baixo e vá subindo aos poucos se a campanha não rodar. Você pode começar, por exemplo, com um valor de R$ 2 por clique.

Depois de configurada a campanha, você já pode criar os anúncios. O ideal é ter 2 ou 3 anúncios para uma mesma campanha. Dessa forma, você consegue fazer testes para saber qualquer performa melhor, ao testar uma copy diferente em cada anúncio.

Monitore o Índice de Qualidade

Se você deseja usar o Google Ads para vender rápido, precisa entender também este tópico.

O Índice de Qualidade é a pontuação que o Google aplica aos anúncios após avaliar a relevância das palavras-chave e a qualidade do anúncio para os usuários.

A nota vai de 0 a 10 e o ideal é que essa nota fique entre 8 e 10 para ter um excelente anúncio.

Para determinar o Índice de Qualidade, o Google leva em consideração os seguintes elementos:

  • A taxa de cliques do anúncio (CTR).
  • A qualidade e relevância da página de destino.
  • A relevância do conteúdo no anúncio.
  • O desempenho anterior de sua conta do Google Ads.
  • A relevância de cada palavra-chave incluída em seu anúncio.

Embora esses fatores afetem o Índice de Qualidade em vários graus, a taxa de cliques é uma das mais importantes.

Uma CTR mais alta indica ao Google que o anúncio é relevante, útil e benéfico para os usuários. O ideal é que o CTR fique em torno de 10%. Espero que este post tenha te ajudado!

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