Nas últimas décadas, foi possível se acompanhar o crescimento rápido dos números de celulares ativos no Brasil e ao redor do mundo, assim como também o aumento dos recursos e das ferramentas utilizadas através da telefonia celular.
O Whatsapp, por exemplo, é o melhor aplicativo atualmente no mercado para envio de mensagens instantâneas, facilitando a comunicação entre as empresas e seus clientes.
Você irá aprender, neste artigo, o que é e como o Whatsapp web pode lhe ajudar a ser mais efetivo em suas vendas.
Como o Whatsapp web pode lhe ajudar a ser mais efetivo em suas vendas?
Para quem deseja utilizar de maneira profissional o Whatsapp e que também tenha uma lista muito grande de contatos, trabalhar com este aplicativo pelo celular pode ser cansativo, improdutivo e também causar erros básicos.
Pensando nisto, o Whatsapp lançou recentemente sua primeira ferramenta para web, permitindo o uso do Whatsapp diretamente no browser do seu computador. Veja, a seguir, algumas dicas de como o Whatsapp web pode lhe ajudar a ser mais efetivo em suas vendas:
Lista de transmissões:
Neste recurso, você consegue falar com muitas pessoas ao mesmo tempo sem que uma saiba que você se comunicou com a outra, diferentemente dos grupos. Esta função é muito parecida com o envio de e-mail com destinatário oculto.
No entanto, para que este recurso funcione, seu destinatário precisa ter cadastrado você na lista de contatos dele. Isto evita a divulgação indevida e também a prática de spam;
Acompanhe os resultados de suas campanhas no Whatsapp:
O Google URL Builder ajuda no controle de todas as suas campanhas online e também dos seus resultados de geração de tráfego. Esta ferramenta está agora disponível para uso também no Whatsapp. Basta criar um link com esta ferramenta, colocar este link nas suas mensagens ou status do Whatsapp e acompanhar seus resultados.
Outra ferramenta fundamental é o Google Analytics que pode ser utilizada em conjunto com o Google URL Builder. Assim você poderá monitorar todo o funil de vendas, facilitando a tomada de decisão em relação às suas ações de marketing digital;
Leve valor para seus clientes:
Crie materiais que tenham conteúdo de qualidade e relevante para seus clientes. Faça áudios e vídeos curtos para tirar dúvidas e também ajudar as pessoas. Desta forma, você estará entregando material gratuito e com informações importantes, aumentando sua credibilidade com o mercado consumidor;
Utilize ferramentas para aumentar o compartilhamento de conteúdo:
Da mesma maneira que o usuário pode entrar no seu site ou na sua página do Facebook e realizar o compartilhamento de conteúdo, já é possível fazer o mesmo para o Whatsapp.
Um exemplo é o Whatsapp Sharing Button Generator que permite a criação de um botão para ser colocado no seu site ou blog de maneira a incentivar seus leitores a compartilharem o conteúdo pelo Whatsapp;
Conheça 5 Curiosidades sobre o WhatsApp:
Conclusão
O Whatsapp web é um novo recurso do Whatsapp, facilitando ainda mais sua organização e produtividade na geração de negócios. Siga nossas dicas e veja como o Whatsapp web pode lhe ajudar a ser mais efetivo em suas vendas.
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