Marketing Digital Bruno Marinho

Aprenda Como Vender Serviços de Marketing Digital

Aprenda Como Vender Serviços de Marketing Digital

Conseguir clientes para seus serviços de marketing digital é uma tarefa desafiadora e que precisa ser vencida todos os dias.

Entretanto, é possível utilizar algumas táticas para conseguir e fidelizar clientes e assim criar uma reação em cadeia que, progressivamente, trará mais clientes para você. Aprenda como vender serviços de marketing digital

Aprenda como vender serviços de marketing digital

Se você é um profissional de marketing digital, sendo dono da sua agência ou um profissional freelancer, é importante que você descubra como captar novos clientes e, assim, vender serviços de marketing digital. Tire suas dúvidas de uma vez por todas e impulsione suas vendas.

  1. Invista em sua marca pessoal

Criar uma marca forte e que atraia clientes não é um processo imediato e por isso é importante que você invista em sua marca pessoal, de modo a fortalecê-la e consolidá-la.

Assim como para seus clientes, portanto, é preciso que você faça um planejamento estratégico de marketing digital para garantir que suas ações serão efetivas.

 

  1. Conheça seus concorrentes

Com a expansão do mercado de marketing digital, há cada vez mais agências e profissionais em geral de marketing digital e por isso é importante que você conheça seus concorrentes e consiga avaliar o que funciona para eles e, mais importante, qual o nicho menos ocupado para que você ganhe uma posição de destaque.

Além disso, conhecer seus concorrentes vai permitir que você crie uma estratégia para se diferenciar e, portanto, destacar-se deles.

 

  1. Posicione-se no mercado

Assim como você faz com seus clientes é importante que você se posicione no mercado de maneira correta e a melhor forma para começar a fazer isso é criando um site atrativo e funcional. Assim, você pode ter um prospect de clientes por todo o país, ampliando as chances de vender serviços de marketing digital.

 

  1. Torne-se uma referência

Não são todos os profissionais que se preocupam em se tornar uma referência no assunto, o que abre um espaço livre para que você possa se consolidar. Assim, invista em produzir conteúdo de qualidade sobre o assunto, além de produzir vídeos e palestras, por exemplo. Isso mudará o foco das atenções para você, melhorando sua reputação e, portanto, sua credibilidade, o que fará com que você consiga vender serviços de marketing digital mais facilmente.

 

  1. Tenha uma abordagem prática

No mundo corporativo, dados, números e resultados são mais importantes do que explicações de quais caminhos você precisará tomar e quais técnicas aplicar para atingir o objetivo desejado.

Assim, desenvolva uma abordagem prática em que você consiga explicar de forma concisa e coerente como os seus serviços podem ajudar o cliente a atingir seus objetivos. A partir do momento em que o cliente compreende que se trata se um bom investimento, vender serviços de marketing digital torna-se uma tarefa menos árdua.

Conclui-se, portanto ,que para que você aprenda como vencer serviços de marketing digital não existem grandes mistérios ou milagres, bastando que você aposte nos seus pontos fortes e aplique os seus conhecimentos para tornar seus serviços atraentes o suficiente para serem adquiridos.

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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