O Whatsapp, atualmente, é um dos mais famosos e mais utilizados aplicativos ao redor do mundo. Mas será que você consegue agregar esta ferramenta no seu trabalho, além da sua vida pessoal?

Com o crescimento da área de telecomunicações, principalmente da telefonia móvel, muitos novos recursos surgiram, entre eles aparelhos celulares cada vez mais rápidos e eficientes, aplicativos para celulares com funções diversas e muitas outras opções para facilitar a comunicação e também a mobilidade das pessoas.

Você irá aprender, neste artigo, como usar o Whatsapp para fazer seu networking e ampliar suas chances de novas oportunidades profissionais.

 

Por que utilizar o Whatsapp para fazer seu networking?

O chamado mobile marketing surgiu para amplificar as possibilidades de geração de negócios e também da divulgação de produtos e serviços por pessoas e empresas. As possibilidades de divulgação através da telefonia móvel são imensas.

Isto significa que usar esta ferramenta pode ajudar não só na melhoria dos seus contatos atuais como também na geração de novos contatos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Veja, a seguir, algumas dicas de como utilizar o Whatsapp para fazer seu networking de maneira mais efetiva:

 

Organize seus contatos:

Um dos recursos do Whatsapp é o reconhecimento automático das pessoas que estão na sua lista de contatos e que também têm o recurso deste aplicativo. No entanto, para melhorar seu networking é importante você ter uma boa organização.

Comece juntando todos os telefones de seus amigos, clientes e parceiros num único lugar. Se tiver mais de um chip de celular, coloque todos num único número para que o Whatsapp possa reconhecer os números pelo aplicativo.

Divulgue seu Whatsapp em cartões de visita, sites, páginas do Facebook e nos seus diversos materiais de publicidade;

 

Organize as configurações do Whatsapp:

Tire os avisos sonoros e também desmarque a opção “visto por último”. Desta forma, você poderá verificar o envio de mensagens e terá a tranquilidade de organizar os seus horários para responder no momento em que estiver disponível, sem cobranças em relação à sua última visualização do aplicativo.

Caso queira, poderá também desabilitar a opção de mensagens lidas. Assim, é possível ler as mensagens sem que o usuário saiba que foi lida, permitindo-lhe responder no momento mais oportuno, sem que este fique aguardando sua resposta ou mesmo achando que não irá responder;

 

Crie grupos de interesses em comum:

Uma maneira de aumentar seu networking é criando material e conteúdo de relevância para seus amigos e contatos. Monte grupos que tenham interesses em comum como, por exemplo, as pessoas que gostam de um determinado esporte, pessoas do seu trabalho, amigos da faculdade, entre outros.

Manter estes relacionamentos ajuda na geração de negócios posteriormente, pois as pessoas já gostam de você e a confiança é a base para qualquer relacionamento profissional;

 

Conclusão

O Whatsapp é um dos maiores e melhores aplicativos do mercado, cheio de recursos e ferramentas para lhe ajudar pessoalmente e profissionalmente. Siga nossas dicas de como usar o Whatsapp para fazer seu networking e tenha mais sucesso.

Gostou do Artigo?

Então deixe seu comentário abaixo!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *