Marketing Digital Bruno Marinho

Conheça 10 Autores sobre Marketing Digital, indispensáveis para sua Carreira

Conheça 10 Autores sobre Marketing Digital, indispensáveis para sua Carreira

Como em qualquer área de atuação, para você ter sucesso,deve-se primeiramente ter uma preparação teórica sobre os assuntos desse mercado, no Marketing Digital isso não é diferente. Por isso, hoje o nosso site te dará 10 dicas de autores sobre marketing digital indispensáveis para sua Carreira e para seu sucesso na web.

 

Confira a Lista dos 10 Autores sobre Marketing Digital:

 

DICA 1 # Rafael Vergili

 

Rafael-Vergili-Faculdade-Cásper-Líbero

Autor do livro “Relações Publicas, Mercado e Redes Sociais”, este escritor é doutorando em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e tem mestrado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Ele atua em pesquisas, na Universidade Metodista de São Paulo e na Universidade de São Paulo, que envolvem inovações tecnológicas e cultura digital.

 

DICA 2 # Christopher Barger

 

3610b49

Autor do livro “O Estrategista em Mídias Sociais”, este escritor é vice-presidente sênior de Programas Globais no “Voce Communications”,ajudando os clientes ao redor do mundo a desenvolver e executar estratégias de mídia social.

 

DICA 3 # Jerry Dimos

 

maxresdefault (1)

Um dos autores do livro “Retorno sobre o Investimento em Mídias Sociais”, este escritor tem mais de 15 anos de experiência em Consultoria de Gestão centrada na Estratégia, Crescimento e projetos de melhoria de desempenho para as empresas da companhia, Fortune 500.

 

DICA 4# Tara Hunt

 

tarastagec2mtl

 

Autora do livro “O Poder das Redes Sociais”, com 41 anos, esta autora é licenciada em Comunicação e Estudos Culturais pela Universidade de Calgary. Criou o movimento de marketing chamado de Pinko de Marketing e mudou o foco da empresa para o mercado consumidor, constituindo o marketing consumer-to-consumer.

 

DICA 5# Susan Gunelius

 

susan_gunelius

Autora do livro “Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos”, Susan Gunelius é uma escritora com mais de 20 anos de experiencia em marketing. Tem bacharelado em Marketing e MBA em Gestão e Estratégia, passou uma década no desenvolvimento e execução de programas de marketing para organizações globais como o HSBC corporativa.

 

DICA 6 # Fábio Cipriani

 

FabioCipriani-130x130_400x400

Autor do livro “Estratégia em Mídias Sociais” e “Blog Corporativo”, tem graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade de São Paulo. Tem pós-graduação em Economia e Gestão pela Università Degli Studi di Torino e é Master of Science em redes sem fio pelo Politecnico di Torino.

 

DICA 7# Conrado Adolpho

 

Conrado-Adolpho-1024x941

Autor do livro “Os 8 Ps do Marketing Digital”, Conrado Adolpho, cursou química na Unicamp e marketing no IBTA e tem pós-graduação em economia pela FIPE. O seu livro “Os 8 Ps do Marketing Digital” é extremamente útil para os profissionais de marketing digital, pois ensina como ter sucesso nas estratégias de negócios on-line.

 

DICA 8# Diego Monteiro

 

Diego-Scup

 

Um dos autores do livro “Monitoramento e métricas de mídias sociais: do estagiário ao CEO”, Diego Monteiro é um dos fundadores do Scup, que é uma das ferramentas mais completas para quem tem o objetivo de monitorar suas mídias sociais,

 

DICA 9 # Erik Qualman

 

HEC-hand-raise-stamp-background

 

Autor do livro “Socialnomics”, além de ser um autor, Qualman é também um palestrante profissional. Antes de sua carreira como escritor, ele trabalhou em funções de marketing e de eBusiness on-line em empresas como a Cadillac & Pontiac (1994-1997), a AT & T (1998-2000), Yahoo (2000-2003), EarthLink (2003-2005) e como chefe de Marketing na Travelzoo (2005-2008).

 

DICA 10 # Chris Brogan

 

Chris Brogan

Autor do livro “ABC das Mídias Sociais” é um autor americano, jornalista, consultor de marketing e faz palestras sobre marketing de mídia social.

 

Estes 10 autores te ajudarão a montar suas estratégias de marketing digital de maneira eficiente e lucrativa. Boas leituras!

Gostou dos Autores? Então deixe seu comentário abaixo! =D

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!