Marketing Digital Bruno Marinho

É Possível Ter Sucesso Com Um Negócio Online

É Possível Ter Sucesso Com Um Negócio Online

A internet, sem sombra de dúvida, foi a maior revolução do século XX. Ela trouxe maior conectividade entre as pessoas, ampliou o conhecimento, tornou o mundo um local mais acessível a qualquer pessoa com apenas a tela de um computador.

Estas mudanças não aconteceram somente no âmbito pessoal, o mercado também mudou, o consumidor passou a ter acesso a informações e a exigir mais. As empresas, por sua vez, tinham agora mais um canal não só de divulgação como também de relacionamento com seus clientes e parceiros.

 

Como ter um negócio online de sucesso?

Há alguns anos, ter um negócio online significava ter uma página de internet com o logo de sua empresa e alguma descrição de seus negócios. Hoje, existem empresas completamente feitas e estruturadas pela internet, sendo necessário, muitas vezes, apenas um pequeno computador com acesso à rede.

Mas será possível ter sucesso com negócios online? Como de fato se aproveitar a internet para geração de renda e de novos negócios? Veja, a seguir, algumas questões importantes para quem deseja ter um negócio online:

Conheça o mercado de negócios online:

O primeiro passo é estudar os modelos de negócios na internet. Como funcionam, do que precisam para ter sucesso, quais as principais estruturas? Estas perguntas precisam ser claramente respondidas para que você escolha o modelo que melhor se aplique ao seu projeto.

Existem muitos tipos de negócios online como, por exemplo, uma loja virtual com venda de produtos físicos ou digitais, os negócios baseados em programas de afiliados, a prestação de serviços online, entre muitos outros;

Analise corretamente o mercado:

 Os aspectos necessários para se analisar o mercado offline também funcionam para o mercado online. Uma das ferramentas mais importantes para se analisar o mercado de negócios digitais são os sites de buscas que mostram o que de fato as pessoas querem e buscam.

A adequada análise do seu mercado de atuação e a definição de um nicho são fundamentais para determinar suas estratégias na hora de montar um negócio online e também para saber identificar oportunidades de produtos e serviços;

Planeje, planeje, planeje:

Apesar de ser muito mais simples montar um negócio online do que offline, planejar é fundamental em qualquer caso. Faça o correto planejamento de todos os aspectos da empresa, como será sua estrutura, quais recursos serão necessários, como você fará o marketing online e a gestão da marca, e desenvolva um plano estratégico de curto, médio e longo prazo do negócio.

Por fim, com o planejamento em mãos, entre em ação e sempre faça análise das métricas e indicadores para verificar se seus planos estão de acordo com os resultados esperados, buscando ajustar o planejamento com o andamento do projeto;

Conheça o Formula Negocio Online

O mercado digital está crescendo bastante e com o planejamento adequado é possível ter sucesso com um negócio online. Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas.

alexvargas
O Fantástico Treinamento Formula Negocio Online é uma treinamento totalmente em vídeo aulas que ensina o aluno passo a passo do inicio ao fim como montar um negocio na internet altamente rentável, escalável e multiplicável.

Curso completo com 18 módulos em quase 200 aulas, onde eu vou desde os Passos Iniciais até o Guru Expert Avançado, onde você vai aprender do inicio ao fim como criar seu negocio altamente lucrativo na internet baseado em marketing de afiliados.

São mais de 50 horas de vídeos gravados em alta definição mostrando passo a passo como montar seu negocio online do inicio ao fim, do básico ao avançado.

Um material extra totalmente criado pensando no seu máximo aproveitamento: São textos, resumos dos vídeos, mapas mentais, mapas de progresso, checklists, ferramentas w muto mais.

QUERO-SABER-MAIS

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!