O Facebook Business é uma das maiores ferramentas de links patrocinados do mundo. Para obter sucesso e reconhecimento na internet, sua empresa precisará desse serviço. Confira nosso artigo e fique por dentro desse sucesso!
Provavelmente, você já ouviu falar do Facebook Business, afinal, em algum momento de suas pesquisas sobre abrir um negócio digital, esse termo caiu de paraquedas em sua tela.
Isso porque, o Facebook continua sendo a maior rede social do mundo e, para garantir seu renome e sua força na comunidade virtual, desenvolveu uma ferramenta capaz de fortalecer a presença digital de milhares de empresas ao redor do mundo.
Em resumo, o Facebook Business é um recurso voltado para perfis empresariais, sendo que, seu objetivo é impulsionar publicações, a fim de garantir conversões para os empreendimentos.
Você vai adorar saber dessa: “Como Evitar Bloqueios de Anúncios no Facebook Ads”
Facebook Business: O que é e Como Criar Conta
Para evitar enrolação, vamos direto ao assunto!
Em síntese, o Facebook Business é uma página exclusiva, que facilita a comunicação entre empresa e audiência. Se o termo “Facebook Business” ainda não soa familiar, saiba que, popularmente, ele é chamado de Fanpage do Facebook.
“Ah, agora sim, Bruno!”
Bom, agora que você já sabe do que se trata, entenda que esse recurso é fundamental para empresas que querem ver seus negócios crescerem rapidamente na internet.
Pois, além de ser uma maneira de excelente custo-benefício para divulgar seu negócio, ele ainda confere maior credibilidade a sua marca, potencializando seu alcance na rede.
Como criar uma conta no Facebook Ads?
Não existem segredos e todo o processo é bem simples. Dá uma olhada:
- Acesse business.facebook.com/create e no lado superior da tela, selecione “Criar Conta”.
- Na próxima tela que se abrir, insira seu nome e confirme sua identidade com as credenciais de login que você já possui no seu perfil pessoal do Facebook.
- Depois, é só seguir as instruções que surgirão na tela para criar sua conta comercial e pronto!
Vantagens de usar o Facebook Business em seu negócio
Em primeiro lugar, só o fato de que mais de 127 milhões de pessoas que vivem no Brasil, utilizam o Facebook diariamente, já é motivo suficiente para usá-lo a favor do seu negócio. Afinal, onde há pessoas, há clientes em potencial para fazer o seu negócio decolar.
Mas, existem outras boas razões pra você começar a investir seu tempo hoje mesmo, criando sua página empresarial no Facebook, olha só:
- Segundo o Social Media Trends de 2019, quase 95% das empresas brasileiras estão ativas nas redes sociais. Portanto, é bem provável que a maioria dos seus concorrentes já estejam repletos de clientes por lá. Chegou a sua hora de atrair e captar clientes para o seu negócio.
- Aumentar a credibilidade da sua empresa na internet. Você até pode ter um negócio físico consolidado, mas no mundo da internet, as regras são outras. Sua empresa precisa de reconhecimento virtual, do contrário, ninguém se arriscará a comprar de você.
- Facilidade de Acesso e customização. Dentro do Facebook Business você pode alterar foto de perfil e capa, adicionar e editar dados da empresa e muito mais. Tudo isso de maneira rápida e segura. Sem contar que, pode ser feito por um desktop, celular ou tablet.
- Agilidade no gerenciamento de notificações. Quando algum cliente ou usuário interagir com sua página empresarial no Facebook, você receberá um alerta em seu celular ou computador, o que por sua vez, torna a comunicação mais rápida e eficiente.
- Análise de dados e métricas relevantes. Sempre que você fizer uma publicação e/ou uma campanha no Facebook, será possível analisar o desempenho de suas ações, possibilitando que você crie estratégias para melhorar seus resultados de alcance e conversões na rede.
Dicas para extrair o máximo possível dessa plataforma
E agora, para garantir que tudo saia perfeito e você consiga prosperar muito em seu negócio, selecionei algumas dicas que considero relevante para quem está ingressando na plataforma. Anote aí:
#1 – Crie uma Identidade Visual Forte e Impactante
Já falamos da importância da identidade visual de um negócio em outros artigos, mas vou deixar aqui meu artigo sobre Branding e Gestão de Marca, a fim de garantir que você consiga se destacar no mercado.
Em suma, é importante ter uma paleta de cores bem definida, bem como, se possível, ter um logotipo e uma capa, exclusivos para o seu negócio digital.
#2 – Edite sua URL encurtada
Ao criar sua página empresarial no Facebook, você receberá um endereço, assim como acontece no seu site ou blog, por exemplo. Contudo, geralmente, o endereço fornecido será algo assim:
“facebook.com/pages/suaempresa/0123456789”.
Para garantir que seu cliente encontre com facilidade o endereço do seu negócio no Facebook, reivindique a URL encurtada, para que fique assim: “facebook.com/suaempresa”.
Você pode fazer essa reivindicação nas configurações da página.
#3- Explore todos os Grandes Marcos da sua Empresa
A cada nova conquista vibre e comemore, e claro, publique em sua página comercial do Facebook.
Sempre que lançar um produto, serviço ou campanha, avise seus seguidores e registre esse marco em sua linha do tempo. Isso aumenta sua relevância perante a rede e consequentemente, atrai mais seguidores para o seu negócio.
#4 – Use um Botão com CTA
É muito importante aproveitar todos os recursos do Facebook Business, como por exemplo, o botão com chamada para ação.
Existem muitas opções para escolher. São elas:
- cadastre-se;
- comprar agora;
- fale conosco;
- reservar agora;
- usar aplicativo;
- assistir ao vídeo;
- jogar.
Defina aquela que faça mais sentido para sua empresa e que possa aproximar o seu cliente de sua empresa.
#5 – Crie um Cronograma de Publicações e seja Regular
É preciso publicar com constância, do contrário, você certamente irá perder seguidores.
Alimente sua página do Facebook com publicações relevantes para o seu negócio e defina os melhores horários para as postagens acontecerem.
Observe os horários de maior movimento em sua página, pois isso irá potencializar seu engajamento com os usuários.
Vale a Pena usar o Facebook Business ou não?
Por fim, será que vale ou não vale a pena usar o Facebook Business em seu negócio?
A resposta é que, com certeza vale a pena!
E por isso, quero te ajudar a crescer ainda mais nessa rede tão excepcional. Te convido a conhecer meu canal no Youtube. Por lá, dou dicas e aulas completas de como criar estratégias para bombar seu negócio digital.
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