Preparei um Guia sobre Google Analytics Básico para Produtores e Afiliados. Portando, se você deseja aprimorar os resultados de suas campanhas e assim, conseguir vender mais, leia até o final!
Obviamente, que ao criar um negócio digital o seu objetivo maior é vender e lucrar muito, certo?
Claro que sim! Afinal, esse é o propósito de ter um empreendimento digital.
No entanto, é muito comum ver novos empreendedores abrindo seus negócios online sem conhecer todas as Ferramentas de Marketing Digital disponíveis no mercado. E isso pode ser um grande problema. Pois, muitos de seus concorrentes estão estudando sobre o tema e por isso, podem ter uma enorme vantagem sobre o seu negócio.
Mas, não se desespere, porque aqui no blog você encontra todas as informações necessárias para quem deseja lançar, executar e desenvolver negócios digitais com sucesso.
Você também vai adorar saber disso: “Renda Passiva: Como Ganhar Dinheiro de Verdade”
O que é o Google Analytics?
Antes de nos aprofundarmos no Guia sobre Google Analytics Básico para Produtores e Afiliados que preparei para você, vamos entender o que de fato, é o Google Analytics.
O Google Analytics (clique aqui e faça seu cadastro agora mesmo) é uma ferramenta criada pelo Google, totalmente gratuita, que serve para auxiliar produtores de conteúdo e empreendedores digitais, a monitorarem os desempenhos de suas páginas na Web.
Portanto, se você tem um site, blog, página de vendas, loja virtual etc – pode se beneficiar desse artifício.
Quando você sabe como utilizar o Google Analytics corretamente, consegue aprimorar seu desempenho, fazendo com que cada nova ação seja mais assertiva e gere mais conversões. Ou seja, vendas!
Mas, antes de ficar comemorando a existência do Google Analytics, saiba que ele não faz milagres! Isto é, ele te apresenta uma análise precisa dos dados do seu negócio, todavia, cabe a você decidir o que fazer para melhorar seus resultados.
Para começar a analisar um site, blog ou qualquer outra página Web que você tenha, é preciso instalar um código de monitoração.
E para te ajudar a fazer isso, vou deixar aqui um vídeo meu, onde ensino Como Ganhar Dinheiro com Mini Sites Gratuitos como Afiliado e explico o passo a passo para inserir o código de monitoração do Google Analytics:
Vantagens do Google Analytics Básico para Produtores e Afiliados
Embora você encontre inúmeras vantagens em usar o Google Analytics, vou descrever as que considero mais relevantes para potencializar os resultados de um negócio na internet:
- Conseguir visualizar com precisão a quantidade de usuários que visitaram seu site em determinado período;
- Quantas pessoas visitaram seu site pela primeira vez;
- Quem visita seu site constantemente;
- Quais as publicações e páginas que recebem mais acesso;
- Que tipo de palavra-chave tem mais acesso e maior relevância;
- Por quanto tempo as pessoas permanecem em seu site, blog etc;
- Quem visita seu site através de link patrocinado;
- Quem visita seu site por meio de tráfego orgânico.
Google Analytics Básico para Produtores e Afiliados
Agora vou falar sobre os principais aspectos existentes no Google Analytics que são importantes para quem deseja evoluir no Marketing Digital:
Verificar o Número de Visitas às Páginas de Vendas
Esse Guia sobre Google Analytics Básico para Produtores e Afiliados tem por objetivo, te ajudar a compreender a importância dessa ferramenta para seu o seu novo negócio.
E quero que saiba que, através dela você pode mensurar a quantidade de visitas que suas páginas de vendas estão recebendo, a fim de conseguir melhorar suas estratégias, e assim vender mais!
Por isso, utilize o Google Analytics para tal finalidade. Garanto que não irá se arrepender!
Acompanhar o Fluxo de Comportamento dos Usuários
Aqui no blog já falei da necessidade que há em acompanhar a jornada do cliente pelo funil de vendas (clique aqui para ler depois).
E pensando nisso, o Google Analytics tem uma função incrível, que por sua vez, nos permite verificar qual foi o percurso feito pelo cliente dentro de nossas páginas.
A ideia é monitorar todo o fluxo de comportamento, a fim de descobrir onde o seu cliente em potencial desistiu de comprar de você. Isso é perfeito para quem deseja melhorar suas campanhas, aumentando a taxa de vendas.
Analisar os Relatórios de Aquisição
Outro ponto que não poderia ficar de fora do Guia sobre Google Analytics Básico para Produtores e Afiliados, é o fato de que ele permite a análise de relatórios de aquisição.
Isto é, você consegue descobrir como seu cliente chegou até você. Em outras palavras, é possível saber qual de suas campanhas está levando mais clientes para a página de vendas. Dessa forma, você pode investir mais nessa estratégia, evitando perder dinheiro com outras que não estão funcionando tão bem.
Mensurar seus Resultados através do Relatório de Conversões
O Google Analytics pode te ajudar a melhorar suas conversões, por meio de um relatório detalhado, que visa mostrar quais são as melhores fontes de tráfego que atraem novos compradores.
Se você souber unir todas os recursos existentes dentro do Google Analytics, sobretudo, os relatórios, poderá potencializar seus ganhos de maneira exponencial.
Acompanhar os Relatórios de Publicidade
Outro recurso muito interessante e que vale a pena utilizar no Marketing de Afiliados, são os relatórios de publicidade.
Por meio deles é possível acompanhar suas campanhas publicitárias, principalmente, àquelas criadas no Google Ads.
Isso vai contribuir para ações mais assertivas e que realmente gerem resultados positivos para o seu negócio.
Aproveite para ler: “5 Dicas para Vender no Google Ads como Afiliado”
E agora que você já sabe como o Google Analytics Básico para Produtores e Afiliados pode te ajudar a alavancar os seus resultados na internet, aproveite para ler alguns artigos complementares sobre impulsionamento digital:
- “Marketing de Conteúdo para Afiliados“
- “Remarketing: O que é e Como Fazer?”
- “Como saber as palavras-chave mais procuradas no Google?”
- “Automação de E-mail Marketing: Qual a Melhor Ferramenta?”
- “Mapa Mental: O que é e Como Fazer”
- “Anunciar no Google Ads: Guia Super Completo”
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