Com muita gente usando a internet e as redes sociais diariamente, esse canal se tornou o principal local para fazer promoção de produtos e serviços de forma rápida e barata e também se tornou uma máquina de dinheiro para quem sabe fazer o marketing digital de forma correta. Além de ganhar diretamente com vendas de produtos os “blogueiros” ou “Publisher”, que são as pessoas que escrevem em sites e blogs (podendo ser empresa ou não), existem formas de vender produtos e serviços de outras empresas e ganhar uma parte do lucro feito por essa venda, esse método é conhecido como Marketing de Afiliados. Nesse artigo, vamos falar sobre o que é o marketing de afiliados e porque ele tem sido uma das melhores formas de rentabilizar o conteúdo disponibilizado na internet.

o-que-fazer-para-ganhar-dinheiro (1)

O que é Marketing de Afiliados?

O marketing de afiliados é um modelo de negócios direcionado para a divisão de receitas sobre as vendas de produtos ou serviços. Nesse tipo de negócio, ambas as partes ganham com o mesmo cliente, ou seja, quando um cliente faz uma compra ou realiza uma ação que irá trazer lucro para a empresa, tanto a empresa, quanto o Publisher (blogueiro) ganham dinheiro, pois estão trabalhando no mesmo sentido e em prol do mesmo objetivo. Em resumo, quando você (Publisher) promove um determinado programa de afiliado, você será recompensando por disponibilizar esse espaço para a promoção de acordo com a ação que a empresa/anunciante decidiu previamente que seria a sua forma de lucro, como por exemplo, por clique, por ação, por lead, a cada mil impressões, por formulário ou por venda.

 

Assista uma Aula Sobre Marketing de Afiliados

Ficou interessado? Quer ganhar dinheiro com o marketing de afiliados? Para começar no marketing de afiliados, você deverá compreender como funciona cada uma das formas de remuneração e assim, decidir qual é a escolha mais lucrativa para o blog ou site da empresa ou seu.

Existem algumas nomenclaturas para cada formato de programa de afiliado, veja abaixo estes formatos e a forma como você será remunerado:

 

CPC – Custo por Clique – Remunera a cada clique feito no banner do anunciante.

CPA – Custo por Ação – Remunera a cada ação feita pelo visitante, sendo bem variado. Se você trabalha em nichos de mercado que gera, pouco tráfego, os programas por CPA são a melhor opção.

CPL – Custo por Lead válida – Remunera a cada contato deixado pelo visitante.

CPM – Custo por Mil Impressões – Remunera a cada mil impressões de um determinado anúncio. Se você tiver um site/blog que gera milhões de pageviews mensalmente, as campanhas por CPM são, claramente, uma oportunidade muito boa.

CPF – Custo por Formulário – Remunera a cada formulário preenchido pelo visitante do site.

CPV – Custo por Venda – Remunera a cada venda de um produto ou serviço feita pelo visitante do site.

 

Quais os sites mais conhecidos que fazem o Marketing de Afiliados?

Existem vários programas de afiliados que trabalham com todos os formatos de remuneração CPC – Custo por Clique, CPA – Custo por Ação, CPL – Custo por Lead válida, CPM – Custo por Mil Impressões, CPF – Custo por Formulário e CPV – Custo por Venda, abaixo segue uma lista com alguns sites que oferecem o Marketing de Afiliados.

 

http://www.media.net/invite

http://br.netaffiliation.com/

http://br.publicideas.com/editores/

http://spider.ad/

http://www.advertsponsor.com/

http://www.advertserve.com/

http://www.allopass.com/br

http://painel.boo-box.com/

 

Gostou? das dicas?
Então deixe seu comentário abaixo!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *