Não dá pra negar a relevância do Instagram na vida das pessoas. A rede social cresceu tanto que, segundo alguns especialistas, se tornou uma das poucas verdadeiras ameaças ao império do Facebook. E embora a maioria das pessoas concorde que isso é exagero, a quantidade de pessoas que mantém o Facebook atualizado apenas com conteúdos do Instagram é cada vez maior.

E por trás de qualquer lugar com muitas pessoas, sempre haverá espaço para marcas oportunistas e capazes de ler onde é possível se destacar. A bola da vez é o Instagram, e as ferramentas para aparecer a novos clientes é a foto.

Aprenda a Utilizar o Instagram para Negócios

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Porém, assim como nem toda fotografia é profissional, nem toda forma de comunicação dará o resultado esperado. Veja o especial que preparamos e aprenda como se dar bem no Instagram e conseguir melhorar seus resultados.

Existe diferença entre marcas e pessoas

Assim como o Facebook tem página para empresas e perfis para pessoas, é preciso distinguir a forma de agir de pessoas e de empresas. Não é postando selfies e fotos de comida (a menos que seu negócio tenha a ver com culinária, claro) que você se tornará importante para seus clientes. Na verdade, a primeira coisa que faz o Instagram uma importante plataforma de comunicação com seus clientes não são suas fotos, mas sim a sua relevância. E como você mostra isso? Simples: através das hashtags.

 

Use hashtags criativas e relevantes

A forma de selecionar o conteúdo do Instagram é através do uso de hashtags. Logo, as pessoas acreditam que quanto mais hashtags, maiores as possibilidades de aparecer. Agora pense bem: imagina que você entra em um site e a página tem 10 anúncios de uma mesma empresa. Isso vai ser relevância ou inconveniência?

Da mesma forma, não é preciso colocar várias hashtags em seus posts, é preciso colocar o conteúdo relevante para aparecer de maneira correta e para quem é interessante aparecer. Porque isso é mais uma coisa: não é porque você está no Instagram que é preciso aparecer para todo mundo. Vale muito mais à pena aparecer pontualmente para quem está interessado do que dispersar atenção e não conseguir quase nenhum retorno. Como dica, use hastags da cidade de onde você é, o tipo de produto ou serviço, sobre o que a foto fala e, no máximo, 2 hashtags da moda. Com isso, você já conseguirá um resultado essencialmente positivo.

 

Incentive o envolvimento

Através das hashtags, você já consegue selecionar quem está ou não falando de sua marca. E a partir do momento que já existe uma boa interação, incentive que seus clientes se envolvam de maneira mais efetiva com o que você tem.

Fotos utilizando o produto ou se beneficiando do serviço, por exemplo, podem ser importantes ferramentas para conseguir novas vendas, e nesse sentido, a repercussão de pessoas com muitos seguidores pode ser muito interessante para o seu negócio, já que isso poderá atrair novas conexões, que viram novos clientes e que, de acordo com o seu trabalho, acabam virando novas vendas.

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