10 Dicas de Marketing Digital para Moda

Marketing Digital

10 Dicas de Marketing Digital para Moda

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em abril 30, 2015
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

A Internet tem sido uma aliada para o setor de moda e quanto a isso o marketing digital é uma poderosa ferramenta para alcançar mais pessoas, com a possibilidade de transformá-las em consumidoras. Confira 10 dicas de marketing digital para moda.

 

marketing digital para moda2

O marketing digital para moda tem sido cada vez mais utilizado e por isso se você tem uma marca no setor é importante não ficar de fora dessa tendência. Com 10 dicas de marketing digital para moda, seu negócio tem tudo para ser um sucesso.

  1. Crie um site

Criar um site é importante para o marketing digital em qualquer que seja o setor, mas falando de moda torna-se ainda mais importante. Será no site que os clientes poderão conhecer mais sobre a marca, além de serem capazes de se identificar com as peças.

  1. Dê dicas de moda

Os consumidores estão em busca de algo que possa ajudá-los gratuitamente e dar dicas de moda é a forma perfeita de aliar o marketing digital à moda. Assim, você produz conteúdo exclusivo e torna-se referência no assunto, atraindo a atenção do público.

  1. Utilize as redes sociais a seu favor

As redes sociais são muito utilizadas pelos consumidores de moda, especialmente os mais novos e por isso é importante estar nas redes sociais. Crie anúncios, impulsione suas publicações e crie e compartilhe conteúdo de fácil absorção e alto impacto.

  1. Esteja em redes sociais de moda

Embora Facebook, Twitter e Instagram sejam redes sociais bastante utilizadas em geral, também é importante que você esteja em redes sociais específicas ou que possam se aliar à moda, como o Polyvore, o LOOKBOOK e até mesmo o Pinterest.

  1. Seja amigável

É importante que você tenha um tom amigável, especialmente entre as consumidoras femininas. Por isso, evite jargões artificiais e muito batidos e invista em uma comunicação pessoal verdadeira.

  1. Aposte em vídeos

Aposte na produção de vídeos, pois eles são capazes de aumentar em até 30% a taxa de conversão em vendas.

  1. Crie promoções exclusivas

Criar promoções e sorteios exclusivos ou até mesmo oferecer descontos especiais para seus seguidores nas redes sociais impulsionará sua marca e atrairá novos clientes em potencial.

  1. Interaja

Seja para tirar dúvidas, prestar esclarecimentos ou simplesmente para construir um relacionamento com os clientes é importante interagir com seu público, garantindo uma boa reputação para sua marca.

  1. Aposte no visual

No marketing digital para moda, o visual conta muitos pontos e é um dos principais responsáveis por atrair e manter os clientes. Por isso, invista em um visual atrativo, em fotos de qualidade e em editoriais cheios de criatividade.

  1. Seja atual

Ser atual é indispensável para o marketing digital para moda e por isso é importante você acompanhar e seguir as tendências, tanto como sobre as novidades como a forma de se comunicar. Isso irá manter a marca próxima ao público, que manterá seu interesse.

Com 10 de marketing digital para moda é possível alavancar a marca ou negócio, garantindo uma maior taxa de conversão para vendas e melhor reputação online.

Gostou do Artigo? Então deixe seu comentário abaixo!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!