Marketing Digital

10 dicas para fazer Marketing Digital na sua Agência

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 27, 2015
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

O marketing digital trabalha a visibilidade de pessoas, empresas e organizações, aumentando a geração de contatos e o relacionamento com o mercado consumidor no ambiente online.

 

O que são agências de marketing digital?

As agências de marketing digital são empresas que prestam serviços de planejamento, execução e análise de estratégias de divulgação de negócios no ambiente online. Contratar uma agência pode ser muito valioso para aqueles que buscam qualidade e resultados rápidos.

Veja, a seguir, 10 dicas para fazer o marketing digital da sua agência e conquistar mais mercado:

 

  1. SEO (Search Engine Optimization):

 

Este é o trabalho de otimização para sites de busca, aproveitando-se o tráfego orgânico, aumentando-se as visitas no negócio e a visibilidade da marca;

 

  1. Adwords:

 

O Adwords utiliza anúncios pagos para aumentar resultados, pagando-se por clique. A estratégia deve bem feita para evitar custos desnecessários, sendo excelente a opção de contratação de uma agência de marketing digital;

 

  1. Marketing de conteúdo:

 

O conteúdo desenvolvido para o meio digital deve ser diferenciado e ajustado aos padrões de SEO, estando em diversos formatos como artigos, vídeos, áudios e até aplicativos e softwares, promovendo seu negócio e gerando novos clientes;

 

  1. E-mail marketing:

 

O e-mail é uma ferramenta poderosa somente se estruturada da maneira correta, evitando-se o spam. A agência de marketing digital está preparada para lhe auxiliar na montagem desta campanha e aumentar suas vendas;

 

  1. Gestão de redes sociais:

As agências de marketing digital irão ajustar a estratégia de divulgação nas redes sociais ao seu perfil, aumentando a geração de contatos e desenvolvendo relacionamento com clientes e o mercado consumidor;

 

  1. Mobile marketing:

Os canais de comunicação de dispositivos móveis como celulares e tablets também têm acesso à internet. As estratégias devem considerar este tipo de acesso, ajustando-se os aspectos técnicos do projeto de marketing digital;

 

  1. E-commerce:

Estruturação de lojas virtuais e canais de vendas online, escolhendo-se a plataforma mais adequada ao perfil do negócio e criando estratégias de divulgação;

 

  1. Link building:

Juntamente com a estratégia de SEO, o link building é a criação de links relevantes no meio online voltados para o site, fazendo o aumento do tráfego orgânico;

  1. Desenvolvimento de sites:

O design e a programação de sites são partes fundamentais para gerar uma adequada presença online e manter a imagem certa para as empresas e suas marcas;

 

  1. Análise de métricas:

 

Com toda a estratégia definida e implementada, deve-se analisar os indicadores de controle de cada ferramenta de maneira a verificar se as metas estão sendo atingidas;

 

Conclusão

A agência de marketing digital oferece todos os serviços necessários para garantir os melhores resultados para seu negócio dentro do ambiente online, sendo uma excelente opção.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.