10 dicas para fazer Marketing Digital na sua Agência

Marketing Digital

10 dicas para fazer Marketing Digital na sua Agência

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 27, 2015
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

O marketing digital trabalha a visibilidade de pessoas, empresas e organizações, aumentando a geração de contatos e o relacionamento com o mercado consumidor no ambiente online.

 

O que são agências de marketing digital?

As agências de marketing digital são empresas que prestam serviços de planejamento, execução e análise de estratégias de divulgação de negócios no ambiente online. Contratar uma agência pode ser muito valioso para aqueles que buscam qualidade e resultados rápidos.

Veja, a seguir, 10 dicas para fazer o marketing digital da sua agência e conquistar mais mercado:

 

  1. SEO (Search Engine Optimization):

 

Este é o trabalho de otimização para sites de busca, aproveitando-se o tráfego orgânico, aumentando-se as visitas no negócio e a visibilidade da marca;

 

  1. Adwords:

 

O Adwords utiliza anúncios pagos para aumentar resultados, pagando-se por clique. A estratégia deve bem feita para evitar custos desnecessários, sendo excelente a opção de contratação de uma agência de marketing digital;

 

  1. Marketing de conteúdo:

 

O conteúdo desenvolvido para o meio digital deve ser diferenciado e ajustado aos padrões de SEO, estando em diversos formatos como artigos, vídeos, áudios e até aplicativos e softwares, promovendo seu negócio e gerando novos clientes;

 

  1. E-mail marketing:

 

O e-mail é uma ferramenta poderosa somente se estruturada da maneira correta, evitando-se o spam. A agência de marketing digital está preparada para lhe auxiliar na montagem desta campanha e aumentar suas vendas;

 

  1. Gestão de redes sociais:

As agências de marketing digital irão ajustar a estratégia de divulgação nas redes sociais ao seu perfil, aumentando a geração de contatos e desenvolvendo relacionamento com clientes e o mercado consumidor;

 

  1. Mobile marketing:

Os canais de comunicação de dispositivos móveis como celulares e tablets também têm acesso à internet. As estratégias devem considerar este tipo de acesso, ajustando-se os aspectos técnicos do projeto de marketing digital;

 

  1. E-commerce:

Estruturação de lojas virtuais e canais de vendas online, escolhendo-se a plataforma mais adequada ao perfil do negócio e criando estratégias de divulgação;

 

  1. Link building:

Juntamente com a estratégia de SEO, o link building é a criação de links relevantes no meio online voltados para o site, fazendo o aumento do tráfego orgânico;

  1. Desenvolvimento de sites:

O design e a programação de sites são partes fundamentais para gerar uma adequada presença online e manter a imagem certa para as empresas e suas marcas;

 

  1. Análise de métricas:

 

Com toda a estratégia definida e implementada, deve-se analisar os indicadores de controle de cada ferramenta de maneira a verificar se as metas estão sendo atingidas;

 

Conclusão

A agência de marketing digital oferece todos os serviços necessários para garantir os melhores resultados para seu negócio dentro do ambiente online, sendo uma excelente opção.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.