10 Dicas para sua Empresa Investir em Marketing Digital em 2016

Marketing Digital

10 Dicas para sua Empresa Investir em Marketing Digital em 2016

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em março 24, 2016
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

O marketing digital estará e está cada vez mais forte em 2016 e para que sua empresa tenha sucesso, consiga alcançar novos clientes e fidelizar os já existentes, confira 10 dicas para sua empresa investir em marketing digital em 2016.

10 Dicas para sua Empresa Investir em Marketing Digital em 2016

Confira 10 Dicas para sua Empresa Investir em Marketing Digital em 2016!

Para ter sucesso com o marketing digital em 2016 é preciso perceber o que será tendência nesse ano, alocando corretamente os investimentos e maximizando os resultados. Com 10 dicas para sua empresa investir em marketing digital em 2016 vai ser bem mais fácil conseguir bons resultados.

 

  1. Faça um planejamento estratégico

Independentemente do momento, o planejamento estratégico de marketing digital é indispensável para que você obtenha sucesso nas suas ações e por isso comece criando um forte planejamento.

 

  1. Aposte no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo foi um dos destaques de 2014 e continuará sendo uma aposta forte para 2016. Dessa forma, invista em criar conteúdo de qualidade relacionado ao segmento da sua empresa ou marca.

 

  1. Marque presença nas novas redes sociais

O Snapchat, por exemplo, é uma das redes sociais que se tornou febre, especialmente no Brasil, em 2014. Por isso, é importante investir em marketing digital nas novas e promissoras redes sociais para atingir ainda mais o público.

  1. Invista em dispositivos móveis

Criar campanhas de marketing digital responsivas e que se adaptem a dispositivos móveis, assim como criar aplicativos é uma das grandes tendências para 2016, já que as pessoas estão cada vez mais conectadas.

 

  1. Segmente o email marketing

No lugar de fazer um disparo de email marketing genérico, procure segmentar o email marketing, promovendo uma personalização do contato com o cliente. Assim, você cria um canal direto com o público e tem mais chances de converter em ação.

 

  1. Invista em links patrocinados

Os links patrocinados, como os do Google e anúncios patrocinados como o do Facebook, continuam em alta e são uma ótima forma de ser visto e encontrado pelo público.

 

  1. Incentive o compartilhamento

Procure desenvolver uma campanha que seja capaz de, em certo momento, divulgar-se sozinha. Assim, ofereça vantagens para quem divulgar ou contar para um amigo, por exemplo, dando uma pitada de viralização à sua empresa.

 

  1. Seja criativo

Também é importante que você aposte em novas formas de fazer marketing digital em vez de ficar preso apenas a receitas pré-estabelecidas. Assim, inove na hora de fazer o marketing digital para sair na frente.

 

  1. Mantenha os investimentos mesmo em tempos de crise

É sabido que em 2016 a tendência é que a economia brasileira passe por dificuldades, mas é importante que você mantenha os investimentos em marketing digital, porque além de trazer continuamente resultados, é um investimento mais barato do que outros.

 

  1. Mensure todos os resultados

A avaliação de métricas também é um investimento em marketing digital que deve ser feito de modo a mensurar todos os resultados das ações de marketing digital, otimizando as ações e campanhas.

Logo, seguindo 10 dicas para sua empresa investir em marketing digital, os resultados aparecerão mais facilmente, trazendo mais sucesso para seu negócio.

Gostou das Dicas?
Então deixe seu comentário abaixo!

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.