O marketing digital estará e está cada vez mais forte em 2016 e para que sua empresa tenha sucesso, consiga alcançar novos clientes e fidelizar os já existentes, confira 10 dicas para sua empresa investir em marketing digital em 2016.
10 Dicas para sua Empresa Investir em Marketing Digital em 2016
![Confira 10 Dicas para sua Empresa Investir em Marketing Digital em 2016!](https://i0.wp.com/marketingcombrunomarinho.com.br/wp-content/uploads/2016/03/10-Dicas-para-sua-Empresa-Investir-em-Marketing-Digital2-em-2016.jpg?resize=614%2C427)
Para ter sucesso com o marketing digital em 2016 é preciso perceber o que será tendência nesse ano, alocando corretamente os investimentos e maximizando os resultados. Com 10 dicas para sua empresa investir em marketing digital em 2016 vai ser bem mais fácil conseguir bons resultados.
-
Faça um planejamento estratégico
Independentemente do momento, o planejamento estratégico de marketing digital é indispensável para que você obtenha sucesso nas suas ações e por isso comece criando um forte planejamento.
-
Aposte no marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo foi um dos destaques de 2014 e continuará sendo uma aposta forte para 2016. Dessa forma, invista em criar conteúdo de qualidade relacionado ao segmento da sua empresa ou marca.
-
Marque presença nas novas redes sociais
O Snapchat, por exemplo, é uma das redes sociais que se tornou febre, especialmente no Brasil, em 2014. Por isso, é importante investir em marketing digital nas novas e promissoras redes sociais para atingir ainda mais o público.
-
Invista em dispositivos móveis
Criar campanhas de marketing digital responsivas e que se adaptem a dispositivos móveis, assim como criar aplicativos é uma das grandes tendências para 2016, já que as pessoas estão cada vez mais conectadas.
-
Segmente o email marketing
No lugar de fazer um disparo de email marketing genérico, procure segmentar o email marketing, promovendo uma personalização do contato com o cliente. Assim, você cria um canal direto com o público e tem mais chances de converter em ação.
-
Invista em links patrocinados
Os links patrocinados, como os do Google e anúncios patrocinados como o do Facebook, continuam em alta e são uma ótima forma de ser visto e encontrado pelo público.
-
Incentive o compartilhamento
Procure desenvolver uma campanha que seja capaz de, em certo momento, divulgar-se sozinha. Assim, ofereça vantagens para quem divulgar ou contar para um amigo, por exemplo, dando uma pitada de viralização à sua empresa.
-
Seja criativo
Também é importante que você aposte em novas formas de fazer marketing digital em vez de ficar preso apenas a receitas pré-estabelecidas. Assim, inove na hora de fazer o marketing digital para sair na frente.
-
Mantenha os investimentos mesmo em tempos de crise
É sabido que em 2016 a tendência é que a economia brasileira passe por dificuldades, mas é importante que você mantenha os investimentos em marketing digital, porque além de trazer continuamente resultados, é um investimento mais barato do que outros.
-
Mensure todos os resultados
A avaliação de métricas também é um investimento em marketing digital que deve ser feito de modo a mensurar todos os resultados das ações de marketing digital, otimizando as ações e campanhas.
Logo, seguindo 10 dicas para sua empresa investir em marketing digital, os resultados aparecerão mais facilmente, trazendo mais sucesso para seu negócio.
Gostou das Dicas?
Então deixe seu comentário abaixo!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.