Marketing Digital

5 Dicas para Conseguir Mais Clientes nas Mídias Sociais

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em julho 2, 2015
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

A facilidade de comunicação e conexão aumentaram a concorrência e a internet está repleta de empresas e pessoas buscando novos clientes todos os dias.

Como conseguir clientes nas mídias sociais?

As mídias sociais são uma das melhores maneiras de se conquistar novos clientes e também de se criar relacionamento com o mercado consumidor. As possibilidades de geração de conteúdo e de valor para o público-alvo de uma determinada empresa são enormes.

Então, como podemos nos destacar neste mercado e nos tornarmos mais valiosos do que os muitos concorrentes que existem na internet? Veja, a seguir, 5 dicas para conseguir mais clientes nas mídias sociais e aumentar ainda mais o seu negócio:

 

  1. Imagem é tudo:

Infelizmente, na internet e, principalmente, nas mídias sociais, o que vale é a imagem que sua empresa passa. Nem sempre aquele que mais se destaca é realmente aquele que oferece o melhor produto ou serviço. Tudo é apenas uma questão de marketing. Isto é bom, pois você tem as mesmas chances que seus concorrentes para se destacar, mas também pode ser uma armadilha para quem não sabe o que fazer depois.

Cuide da sua imagem, mas também se assegure de atrair clientes novos e também de manter sua reputação com qualidade naquilo que oferece;

 

  1. Promova conteúdo gratuito e de qualidade:

Não há como atrair mais clientes sem antes atrair mais a atenção das pessoas. Nas mídias sociais quem manda é o conteúdo de qualidade. Invista em artigos, vídeos, cursos, áudios, traga informações valiosas e atraia as pessoas pelo valor que você leva a elas.

Quanto maior for o seu tráfego nas mídias sociais, maior será o compartilhamento, maior será a divulgação de sua marca e mais chances você terá de encontrar novos clientes;

 

  1. Crie relacionamentos com as pessoas:

Comprar por impulso faz parte do comportamento do consumidor, mas as pessoas estão cada vez mais seletivas e buscando analisar mais as informações antes de efetuar uma compra. Se você criar relacionamento com as pessoas, isto aumentará sua credibilidade, tornando o processo de decisão de compra mais fácil.

Mantenha contato com seu público pelas mídias sociais, faça as pessoas se sentirem especiais, crie eventos para conhecer seus consumidores pessoalmente. Além de aumentar sua carteira de clientes, você também irá aumentar as chances de receber indicações;

 

  1. Monte uma lista de e-mails:

Aproveite o conteúdo gratuito oferecido para solicitar um e-mail de contato, uma inscrição no seu canal ou na sua fan page. Para manter relacionamento com estas pessoas, você precisará de um banco de dados e é, através dele, que você poderá aumentar seus clientes futuramente;

 

  1. Conheça seus indicadores de controle:

As mídias sociais funcionam com números. Conheça os números do seu mercado. Quantas pessoas precisam ver seu conteúdo para poder aderir à sua lista e, destas pessoas, quantas se tornaram clientes.

O importante é entender a conversão do seu mercado para saber exatamente quais estratégias usar;

Conclusão

Seguindo estas dicas você irá divulgar mais sua empresa e conseguir mais clientes nas mídias sociais.

Gostou das dicas?
Então deixe seu comentário abaixo!
Um Grande Abraço,
Bruno Marinho

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.