5 Dicas para Criar um Curso Online de Sucesso

Marketing Digital

5 Dicas para Criar um Curso Online de Sucesso

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 24, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Você começou a trabalhar recentemente com o Marketing de Afiliados e quer produzir seu próprio produto digital para vender na Hotmart ou Monetizze? Então confira 5 dicas para Criar um Curso Online de Sucesso.

Quando a gente entra em um novo negócio fica cheio de empolgação, afinal, ter a chance de ganhar dinheiro investindo tempo e energia em algo que é nosso, gera bastante euforia e satisfação.

No entanto, nem todo mundo consegue ter um negócio físico, pois, geralmente é necessário um grande investimento, sem contar que, muitas vezes é preciso ter um local disponível para guardar mercadorias ou atender clientes.

Mas, o Marketing Digital veio para satisfazer o sonho de muitas pessoas, onde mesmo sem muitos recursos financeiros, já se pode abrir seu próprio negócio, garantindo sua independência financeira.

E no meio disso tudo, criar e lançar seu próprio produto digital pode ser uma alternativa bastante lucrativa!

Aqui no blog eu já ensinei Como Criar e Vender Cursos Online, mas hoje quero te dar 5 Dicas para Criar um Curso Online de Sucesso para Vender na Hotmart, na Monetizze ou em qualquer outra plataforma de afiliação.

5 Dicas para Criar um Curso Online de Sucesso

5 Dicas para Criar um Curso Online de Sucesso na Hotmart ou Monetizze

Em primeiro lugar, lembre-se do básico. Isto é, você precisa ter uma Persona bem definida, assim como, será necessário escolher um nicho de mercado específico para atuar.

Com o passar do tempo, você até pode vender produtos diversificados, a fim de aumentar suas chances de faturamento. Mas no início, para garantir que seu curso seja um grande sucesso, pense em um nicho focado em uma alta conversão. Pois, isso te ajudará chegar no topo rapidamente.

Para definir o seu nicho de mercado você pode fazer o seguinte:

  • Pesquisar sobre as reais possibilidades de ganho;
  • Buscar informações sobre o produto que deseja vender, verificando se há uma demanda para ele no mercado;
  • Analisar a concorrência, a fim de produzir algo tão completo e de boa qualidade quanto os produtos deles;
  • Utilizar um tema bastante específico para criar o produto, com a finalidade de garantir que sua Persona chegue rapidamente até você.

Já sabe para quem irá vender e em qual nicho irá atuar? Ótimo! Então, vamos para as 5 Dicas para Criar um Curso Online de Sucesso:

#1 – Colete o Maior Número de Informações Possíveis sobre o Tema

Antes de tudo, você precisa se planejar. E o planejamento estratégico é a base para qualquer tipo de lançamento que você fará no mercado.

Sendo assim, em primeiro lugar, anote todas as suas ideias e crie tópicos para cada uma delas. Em seguida, comece a procurar e coletar informações a respeito de cada um dos tópicos.

Embora essa etapa seja realmente difícil, lembre-se que é preciso se destacar dos concorrentes e por isso, seu curso precisa ser o mais completo possível.

Com as anotações em mãos, ficará bem mais fácil fazer um compilado de ideias, a fim de definir o que fica e o que sai do material que você irá vender.

#2 – Trabalhe Diariamente na Sua Ideia

Não é difícil descobrir como muitos produtores de conteúdo digital fazem sucesso por aí. Sabe por que?

Porque todos eles têm algo em comum: são aficionados com o que fazem!

E isso é muito importante para quem deseja criar e lançar um novo produto no mercado. Afinal, as pessoas que irão comprar o curso de você, precisam sentir sua paixão empregada nele.

Muita gente cria e lança um produto “só pelo dinheiro”. Mas, esse pensamento não é coerente. E na maioria das vezes, em vez de dinheiro acabam repletos de desilusão e prejuízo financeiro.

Portanto, trabalhe na sua ideia todos os dias. Nem que seja meia hora por dia. Mas não desanime e foque no resultado final que você deseja!

Dessa forma, o seu curso online ficará completo, irá ajudar outras pessoas e por consequência, resultará em ganhos promissores.

#3 – Refina sua Pesquisa e Comece a “dar vida” para o seu Curso

Uma das principais Dicas para Criar um Curso Online de Sucesso é refinar o seu material.

Isto é, reescreva e revise quantas vezes for necessário, mas deixe-o mais persuasivo e atraente possível.

“Mas, por que isso Bruno?”

Porque mesmo que você consiga muitos afiliados para divulgar e vender seu curso e consiga milhares de clientes interessados em comprá-lo, é preciso fazer com que adorem seu conteúdo, a fim de evitar devoluções e prejuízos para você e para seus afiliados.

Por isso, é fundamental que o seu material esteja perfeito!

Se você não sabe ao certo como escrever roteiros e como colocar suas ideias no papel, peça ajuda!

Existem muitos profissionais incríveis que podem compilar suas ideias em um material rico para entregar para seus clientes.

Se você for criar um curso em formato de livro digital (e-book ou slides), contrate algum designer para criar uma arte chamativa e única. Além disso, você pode contratar um redator ou revisor para melhorar o conteúdo escrito. E se o seu curso for todo em vídeo, peça que alguém edite seu material, deixando o áudio e a imagem, o mais profissional possível.

Pense em conjunto e lembre-se que para ter sucesso é preciso fazer boas parcerias!

Você vai gostar de ler: “Como fazer meus Vídeos serem vistos no Youtube?”

#4 – Crie uma Estrutura de Divulgação

Não é difícil ver pessoas por aí com o curso pronto, porém sem nenhuma estrutura de vendas disponível.

Isso é um grande erro!

Antes de lançar seu curso, é preciso ter uma boa estrutura de divulgação, com direito a blog, perfis nas redes sociais, canal no Youtube e tudo mais.

Não espere o curso ser lançado para só depois correr atrás de canais de comunicação de suporte para afiliados e atendimento para clientes, pois a dor de cabeça será enorme!

Você não precisa gastar rios de dinheiro criando um super site e pedindo para empresas gerenciarem suas mídias sociais.

Mas, é imprescindível que tanto seus afiliados, quanto seus alunos possam ter a segurança de te acharem a qualquer momento, inclusive, antes de efetuar a compra. Afinal, é preciso criar autoridade no mercado para conseguir passar confiança para os demais.

Isso pode ser facilmente resolvido com uma lista de transmissão no WhatsApp e/ou um canal no Telegram.

#5 – Hospede seu Curso em uma Plataforma Conhecida no Mercado

Quando falamos em Hotmart ou Monetizze, estamos falando das plataformas de afiliação mais populares do mercado.

Todavia, existem outras boas plataformas que podem ser exploradas.

Em todo caso, você precisa escolher uma que te dê suporte, sobretudo, que garanta que seus alunos estarão em “boas mãos” enquanto se preocupam em assistir suas aulas.

Nesse sentido, é importante hospedar seu curso em uma plataforma que possua uma área de membros completa, visto que, será preciso:

  • Hospedar suas aulas em vídeos, materiais digitalizados, links e etc – em segurança;
  • Manter o controle de acesso dos alunos;
  • Fazer transações financeiras com agilidade e segurança;
  • Oferecer suporte para tirar dúvidas e esclarecer questões relacionadas a compra do curso;
  • Entre outros aspectos relevantes que toda plataforma EAD deve oferecer.

Bom, essas são apenas 5 Dicas para Criar um Curso Online de Sucesso. Mas, se você realmente deseja se tornar um produtor ou afiliado de sucesso, clique aqui e acesse meu Portal de Cursos – Instituto Desenvolve T.I – Você terá acesso Gratuito a diversos Cursos Completos sobre Marketing Digital e Empreendedorismo. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!