X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

Marketing com Bruno Marinho Logo

Marketing de Afiliados

5 Dicas para Vender no Google Ads como Afiliado

Autor

Escrito por Bruno Marinho
maio 7, 2020

JUNTE-SE A MAIS DE 185.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Vender no Google Ads como Afiliado ainda é um tabu para muitas pessoas. Mas, a boa notícia é que existem técnicas incríveis e fáceis de aplicar. Confira!

Você sabe que meu objetivo com esse blog é fazer com que sua carreira no Marketing Digital decole, certo? Por isso, os conteúdos que são publicados aqui são recheados de dicas e estratégias que realmente são relevantes e funcionam, independentemente, do seu nicho de mercado.

Nesse sentido, hoje vamos abordar as vendas no Google Ads como Afiliado. No meu Canal do Youtube, esse é um dos assuntos que mais bombam, afinal, o Google Ads é hoje, a melhor plataforma de links patrocinados do mundo.

Você também vai adorar saber: “Os 6 Produtos Físicos Mais Vendidos na Internet” 

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de anúncios pagos do Google. Ou seja, através dessa ferramenta você consegue criar campanhas para vender produtos e serviços na internet.

Em suma, existem os seguintes formatos de anúncios dentro da plataforma:

A saber que você pode investir em ambos os formatos, será que Google Ads para Afiliados funciona?

Continue sua leitura e descubra como ganhar muito dinheiro com essa plataforma!

Google Ads para Afiliados, funciona?

Obviamente, mas não são todos os afiliados que conseguem ganhar dinheiro anunciando no Google Ads. Isso porque, existe uma série de restrições dentro da ferramenta.

Antes de tudo, você precisa avaliar a estrutura do seu negócio, para só então, cogitar a possibilidade de vender pelo Google. E se você quiser saber Como Criar uma Estrutura Profissional para Trabalhar com Anúncios, clique aqui e assista meu vídeo com o passo a passo.

Nesse sentido, comece se perguntando:

Se não houver restrições quanto ao produto ou serviço que você deseja anunciar, bem como, se houver demanda para ele – então significa que você pode começar a ganhar dinheiro dentro da plataforma!

Mas, será que é fácil ganhar dinheiro com Google Ads?

Vamos descobrir…

Leia também: “Nunca Mais Faça Isso se Você quiser ter Sucesso como Afiliado”

É fácil ganhar dinheiro com Google Ads?

Antes de conhecermos as 5 Dicas para Vender no Google Ads como Afiliado, vamos entender se dá para ganhar dinheiro com essa plataforma.

Em linhas gerais, para começar a anunciar no Google você precisa de:

Você pode assistir todos os outros vídeos do meu canal no Youtube para aprender o passo a passo para criar anúncios. Lá eu ensino tudo sobre anúncios do Google Ads. Vale a pena conferir!

marketing com bruno marinho

5 Dicas para Vender no Google Ads como Afiliado

Agora sim, vamos para as 5 Dicas para Vender no Google Ads como Afiliado. 

#1 – Domínio próprio

Como citei anteriormente, será preciso ter um link para inserir no anúncio, sem que seja um link de afiliado. Do contrário, o Google imediatamente irá desconsiderar seu anúncio e não irá colocá-lo no ar.

Nesse hiato, você pode criar um mini site (clique aqui para aprender a criar o seu), bem como, pode criar um site ou blog profissional. Seja como for, ter sua própria estrutura é fundamental para obter sucesso no Google Ads.

Portanto, a premissa para criar anúncios no Google Ads é ter uma URL única. Sem isso, seus anúncios serão reprovados!

#2 – Sua Página de Captura precisa ser Atraente

Nada de copiar a página de captura dos outros. É importante criar algo diferenciado e único. Através dessa exclusividade fica mais fácil chamar a atenção dos usuários na internet. Afinal, como você vai se destacar dos outros afiliados se está fazendo o “mais do mesmo”?

E para te ajudar vou deixar aqui o artigo sobre “Branding” – ele vai te ajudar a melhorar a gestão da sua marca. Ou seja, você conseguirá aprimorar sua estratégia visual para criar uma ótima página de captura.

#3 – Conteúdo Exclusivo e Persuasivo

Embora a maioria dos afiliados utilize os conteúdos fornecidos pelos produtores (e não tem problema usar), é importante dizer que um conteúdo original faz toda a diferença na hora de divulgar no Google Ads.

Isso porque, como citei anteriormente, as pessoas querem se sentir importantes, e não gostam de consumir o mesmo conteúdo em todas as páginas de vendas.

Em outras palavras, para cativar o cliente você precisa oferecer diferenciais. É importante criar um conteúdo que se relacione com as dores dos consumidores. Você pode conduzir o cliente dentro da sua página de vendas, com uma linguagem adequada e persuasiva.

E novamente, para dar aquela forcinha, vou deixar aqui 2 links importantíssimos (salve para ler depois):

#4 – Anúncio Original

Para Vender no Google Ads como Afiliado o seu anúncio não pode ser igual ao de ninguém (nem mesmo, pode ser igual aos seus outros anúncios!

É importante criar um anúncio exclusivo, pois o Google reprova anúncios duplicados. Isso porque, dentro de cada campanha no Google Ads, você pode criar mais de um anúncio – desde que sejam diferentes.

Em síntese, você precisa criar anúncios sucintos, ou seja, objetivos e que falem exatamente o que o cliente deseja!

Exemplos do que colocar no anúncio:

#5 – Crie Títulos que Convertem

Um dos nossos artigos mais acessados aqui no blog é o “9 Ideias Extraordinárias de Títulos que Convertem”, isso porque, nele eu ensino com exemplos práticos, como se deve criar títulos poderosos, que realmente instiguem o leitor.

E todos os seus anúncios precisam de títulos que convertem, afinal, é preciso impactar o usuário, a fim de fazê-lo clicar no seu anúncio e não no do concorrente.

Sempre coloque palavras-chave em seus títulos e lembre-se de usar gatilhos mentais em todos eles!

Conclusão

Ao utilizar essas 5 Dicas para Vender no Google Ads como Afiliado você aumentará suas chances de fazer vendas online.

Mas, lembre-se que dá para vender em outros canais, como por exemplo, no Facebook, Instagram e até mesmo, é possível vender como afiliado no mercado livre (se você estiver trabalhando com produtos físicos).

Gostou desse conteúdo? Então assine nossa newsletter para receber novidades em primeira mão!

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais De 500 Vídeos Gratuitos Para Você Aprender Tudo Sobre Marketing Digital!

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!

Mais de 500 Vídeos Gratuitos para você aprender tudo sobre Marketing Digital!