Diversas pessoas têm dúvidas sobre qual é o produto mais fácil de vender na Hotmart. Antes de tudo, saber como resolver o problema ou a necessidade de um cliente potencial é muito importante para vender qualquer produto.
Um grande número de produtos digitais da Hotmart, ou infoprodutos, vão ao encontro dessa questão.
Ou seja, são muito úteis para resolver um problema do avatar e, consequentemente, garantem grande margem de lucro para inúmeros afiliados empreendedores.
Mas qual produto vende mais fácil e qual escolher? Continue lendo!
Você também vai gostar de saber: “Afiliado Sem Aparecer: Qual Estratégia Usar?“
Entenda Qual é o Produto Mais Fácil de Vender na Hotmart
Pode-se dizer que os produtos de ticket baixo são mais fáceis de vender, pois haverá menos objeções do consumidor para a compra.
Quando se fala em vender produtos da Hotmart, não existe um único produto que se encaixe na categoria de mais fácil de vender.
Existem diversos nichos possíveis para se realizar vendas e em todos eles há produtos que vendem.
Portanto, você precisa identificar o nicho com o qual tem mais afinidade para que você goste do trabalho e se empenhe para ter os resultados que deseja naquele nicho.
Sabe-se que os produtos que mais vendem são aqueles cuja temperatura é de 150 graus na Hotmart. Isso significa que vendem todos os dias. Contudo, isso não significa que o produto mais fácil de vender é o mais quente.
Por exemplo, se você for vender no Google Ads e é iniciante, vai ser mais difícil vender um produto com temperatura elevada. Mas se você já tem experiência no Google Ads, os produtos mais quentes podem ser mais fáceis de vender.
Outro exemplo é no caso do Instagram. Se você já tem um perfil de nicho construído há algum tempo e com muitos seguidores, vender um produto por lá será mais fácil em comparação a quem criou um perfil há pouco tempo e possui poucos seguidores.
No entanto, pode-se dizer que há nichos em que há um grande volume de pessoas que consomem os produtos daquele nicho. E, portanto, esses produtos vendem mais.
E, lembre-se: se você quer um produto mais fácil de vender, escolha algum que tenha ticket baixo.
Ticket Baixo: Produto Mais Fácil de Vender
Se você quer escolher um produto mais fácil de vender, opte por um que seja de ticket baixo. Ou seja, cujo valor seja de até R$ 197.
O motivo é que esses produtos trazem menos objeções de compra ao consumidor. Por outro lado, os produtos de ticket alto exigem estratégias mais elaboradas de convencimento do avatar.
Em outras palavras, você precisa adotar diversas estratégias de produção de conteúdo que incluem, por exemplo, site, e-mail marketing e perfis nas redes sociais.
O avatar precisará entrar em contato diversas vezes com seus conteúdos para que seja convencido a comprar um produto de ticket alto. Ele precisa antes solucionar suas dúvidas e se convencer de que aquele é o produto ideal e não outro produto.
Já no caso dos produtos de ticket baixo, não existe tanta objeção, principalmente devido ao preço. Isso não significa que não seja necessária a persuasão.
Em qualquer caso, é preciso entender copywriting para vender tanto produtos de ticket baixo quanto de ticket alto.
Porém, se em um primeiro momento o avatar já percebe que aquele produto trará a transformação que deseja, este será um produto mais fácil de vender se for de ticket baixo.
Estratégias para Vender Produtos de Ticket Baixo
Você precisa escolher uma boa estratégia para vender produtos de ticket baixo.
No tráfego pago, não compensa vender um produto muito barato, considerando os custos que você terá para divulgar o produto.
Nesse caso, o ideal é vender produtos de ticket baixo se a comissão for no mínimo R$ 80.
No caso de tráfego pago com influenciadores, pode valer a pena divulgar produtos de ticket baixo com uma comissão menor que essa, o que não é o caso de estratégias de vendas como o Google Ads ou Facebook Ads.
Já com tráfego orgânico, você consegue vender mais fácil produtos de ticket baixo com comissões menores. Se você possui tráfego, mesmo com uma comissão baixa você terá escala nas vendas e poderá vender todos os dias.
No Instagram, por exemplo, será muito mais difícil vender um produto de ticket alto. Portanto, se você for usar uma estratégia de vendas com essa rede social, prefira um produto de ticket baixo.
Alguns exemplos de estratégia de tráfego orgânico são: perfil de nicho no Instagram, canal no Youtube, blog e Pinterest.
Para entender melhor qual é o produto mais fácil de vender, vamos ver adiante quais são os nichos que mais vendem na Hotmart.
Melhores Nichos para Encontrar um Produto Mais Fácil de Vender na Hotmart
Saúde, Beleza e Bem-estar
Muitas pessoas são apaixonadas, por exemplo, por maquiagem e beleza e isso pode transformar essa paixão em uma ideia de negócio lucrativa.
Nesse nicho de saúde, beleza e bem-estar, se incluem também as cápsulas para emagrecer, as antienvelhecimento, as voltadas para quem possui calvície, entre outras.
A variedade de produtos existentes impressiona, mas o mercado online tem crescido bastante nos últimos anos, o que é uma boa notícia para afiliados.
Para os compradores, eles possuem um amplo leque de escolhas. Para os empreendedores que estão entrando no setor de beleza, a concorrência pode ser grande.
Portanto, escolher um produto de ticket baixo nesse nicho será muito mais fácil de vender do que um produto de ticket alto.
Negócios e Carreira
Nesse nicho você vai encontrar também um produto mais fácil de vender da Hotmart. Existem muitos produtos que trazem uma verdadeira transformação na vida das pessoas quanto ao trabalho.
Eles se diferem do mercado tradicional, pois são voltados para o digital e isso atende o desejo de milhares de pessoas.
Além disso, nesse nicho se incluem cursos online de como administrar a vida financeira, como investir, concursos públicos, entre outros.
Relacionamentos e Sexualidade
Muitas pessoas querem encontrar um namorado, marido, namorada ou esposa e buscam cursos que ensinam técnicas de sedução e como manter um relacionamento estável. Há muitos produtos desse nicho que estão entre os mais vendidos da Hotmart.
Além disso, há outras áreas de relacionamento que envolvem desenvolvimento pessoal, que também é um campo de interesse com um grande volume de compradores.
Espero que este post tenha esclarecido suas dúvidas! Se Inscreva em Meu Canal no Youtube!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.