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10 Dicas de Mídias Sociais para Pequenas Empresas

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em abril 23, 2015

 

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A nossa vida é formada de redes e conexões de forma sistemática. Tudo no mundo está ligado, seja a relação do ser humano com outro ser humano ou a do ser humano com um animal. Fazemos parte de uma comunidade ecológica, homem, animal, natureza e isso é algo do nosso instinto, viver em grupo. É por essa necessidade de estar sempre em comunidade, que as redes sociais se popularizaram tanto. Sabendo dessa facilidade em agregar um público específico com grande facilidade e grátis (em sua maioria), cabe ao empresário de micro e pequenas empresas investir nessa nova forma de comunicação. Hoje, vamos dar 10 dicas de mídias sociais para micro e pequenas empresas.

 

Confira 10 Dicas de Mídias Sociais para Pequenas Empresas:

Dica 1# Crie um blog

Para conquistar clientes, nada melhor do que passar experiência e confiança para ele. Ao criar conteúdo sobre a área da sua empresa, você estará se pondo como especialista naquela área, para o seu cliente, isso irá converter essa visita no blog em venda com bastante facilidade, afinal, quem não compraria algo de alguém que demonstra ser o melhor naquilo.

 

DICA 2# Deixe uma pessoa responsável pela gestão dessas mídias

Para ter sucesso é necessário que você dedique tempo para “segurar” o seu público. O ideal seria a contratação de uma agencia de mídias sociais, mas caso não disponha de dinheiro para investir nessa área, procure uma pessoa que se dedique a isso tempo integral e que goste de fazer isso. Esse comportamento irá trazer bastante lucro para você empresário.

 

DICA 3# Associe o blog com rede social

Essa é a forma mais eficiente de promoção do seu negócio. Criar posts bons em seu blog e divulga-lós em sua rede social é praticamente uma receita de sucesso para o seu negócio nas mídias sociais.

 

DICA 4# Monitore de mídias sociais dos concorrentes

Ficar aguardando a chegada de mensagens nas suas mídias sociais com os feedbacks dos clientes e possíveis clientes, pode até ser uma estratégia a ser adotada, mas uma maneira mais ativa e eficiente pode ser feita. Você deve estar atento não apenas à sua marca, devemos olhar as mídias sociais dos concorrentes. Esse é um trabalho feito pelos analistas de monitoramento de mídias sociais em agencias especializadas, mas que com pratica você pode fazer também.

 

DICA 5# Estreite e crie laços com o publico alvo

Muitas pessoas confundem as redes sociais com as mídias sociais. Nas redes sociais, as pessoas estão conectadas mandando e recebendo mensagem, assim ocorrendo uma relação de troca. Já as mídias sociais, são ferramentas digitais que permitem a publicação de conteúdo e formação de relacionamento, APENAS em meios virtuais. Se a sua empresa pretende criar uma pagina em uma rede social, a exemplo do Facebook, para divulgação dela no mercado, ela  deve estabelecer relação de troca com o cliente, pois é isso que ele está a procura.

 

DICA 6# Faça propaganda, mas com cautela

Muitas empresas usam as mídias sociais apenas para postar anúncios, isso não é maximizar e sim minimizar o seu lucro. As pessoas buscam se identificar com algo quando estão nas redes e mídias sociais. Por isso, deve-se procurar postar coisas interessantes sobre sua empresa, mas que não seja algo mecânica e sim, que permita a interação com o seu público.

 

DICA 7# Espalhe a sua marca

Incentive os visitantes a partilhar os conteúdos publicados no blog ou site.

 

DICA 8# Crie conteúdos relevantes

Cada vez mais a ideia de Inbound marketing vem se tornando relevante, sempre baseada na criação de conteúdos relevantes para sua audiência.

 

DICA 9# Conecte os funcionários da empresa

Pequenas e médias empresas podem aproveitar essas ferramentas para facilitar a colaboração dos empregados com a empresa.

 

DICA 10# Recompense seus clientes

As empresas podem fazer promoções e isso irá trazer mais clientes.

 

Além disso, é necessário sempre avaliar se as campanhas e estratégias estão sendo de fato efetivas!

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