E-mail Marketing

Automação de E-mail Marketing: Qual a melhor ferramenta?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em maio 20, 2020
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Você já deve saber que é importante trabalhar com Automação de E-mail Marketing para vender na internet. Mas afinal, qual a melhor ferramenta? Confira as melhores opções aqui no blog!

Diariamente eu faço publicações aqui no blog, com a finalidade de ajudar afiliados e empreendedores a crescerem em seus negócios digitais. E hoje não será diferente!

Selecionei as melhores ferramentas de Automação de E-mail Marketing para que você consiga construir e lançar suas campanhas com maior assertividade.

O objetivo desse artigo é fazer com que você defina melhor a sua estratégia de captura de leads, escolhendo uma boa ferramenta para criar newsletters, e-mails promocionais, enviar dicas e etc.

Portanto, antes de seguir com as melhores ferramentas de automação de e-mail marketing, vou deixar aqui uma lista importante que irá te ajudar a construir suas campanhas de vendas (salve para ler depois):

marketing com bruno marinho

#1 – Automação de E-mail Marketing com a HubSpot

Em síntese, a HubSpot é uma das maiores plataformas sobre Marketing Digital do mundo. Ela oferece muitos recursos gratuitos e pagos para quem deseja melhorar sua performance no universo digital.

Nesse sentido, utilizar a ferramenta de automação de e-mail marketing da HubSpot pode ser uma forma inteligente de garantir que seus e-mails possuam uma boa taxa de abertura!

Com ela você pode criar:

  • Peças de e-mails profissionais para engajar o público;
  • Otimizar templates de maneira intuitiva (arrasta e solta);
  • Pontos de contato altamente personalizados para cada um dos clientes;
  • Formulários personalizáveis;
  • Conteúdo com marca d’água (ideal para fortalecer a imagem da sua empresa).

Além disso, é possível acompanhar e analisar relatórios de campanhas que já rodaram ou estão rodando.

Essa ferramenta é gratuita para até 2 mil contatos/mês. E se você quiser dar um upgrade, aumentando sua capacidade de contatos, os valores são a partir de US$ 50 com o Marketing Hub Starter, incluído.

#2 – Mailchimp

Já falamos do Mailchimp no artigo sobre os 6 Plugins Afiliados WordPress para Vender Mais. E vamos salientar a relevância dessa ferramenta, novamente.

Isso porque, fazer a automação de e-mail marketing no Mailchimp garante a você a tranquilidade de criar campanhas do absoluto zero, sem precisar de nenhum conhecimento específico.

A ferramenta é muito intuitiva e praticamente te pega pela mão, orientando cada passo que deve ser dado para criar campanhas memoráveis e exclusivas!

Através do MailChimp você consegue:

  • Criar listas personalizadas;
  • Segmentar campanhas;
  • Mensurar todos os resultados;
  • Editar layouts;
  • Integrar a ferramenta a um e-commerce;
  • Integrar o MailChimp ao Google Analytics;
  • E muito mais!

Portanto, recomendo fortemente que você procure saber um pouco mais sobre as funcionalidades do MailChimp, pois vale muito à pena!

Ele também é gratuito para até 2 mil contatos/mês, possibilitando que o usuário assine um plano mensal para obter acesso ilimitado.

#3 – Automação de E-mail Marketing com a Benchmark

Outra boa opção de e-mail marketing é a ferramenta gratuita Benchmark que possui diversos recursos premium, sendo mais ideal para empresas de médio e grande porte (mais nada impede que você a use em seu pequeno empreendimento).

Em sua versão grátis, é possível criar campanhas incríveis na base do “arrasta e solta”. Isto é, não é preciso dominar programação, nem nada do tipo, para começar a rodar suas campanhas de e-mail.

Benefícios do Benchmark:

  • Dezenas de modelos de templates;
  • Opções de Formulários de Cadastro;
  • Recurso de “higiene de listas” (bastante segmentado).

O grande problema do Benchmark é que não dá para adicionar contatos através da importação de lista. Ou seja, só é possível entrar em contato por e-mail com o cliente que preencher os formulários de assinatura do próprio Benchmark.

Agora se você quiser importar seus contatos, é preciso utilizar o plano Starter gratuito para até 2.000 assinantes. Sendo que, o plano de upgrade custa US$ 13,99 para até 600 assinantes com disparos ilimitados de e-mails.

#4 – RD Station

A RD Station tem sido considerada a plataforma de automação de e-mail marketing mais completa do país.

Isso porque, ela possui um excelente fluxo de nutrição de leads, sendo perfeita para quem irá trabalhar todas as etapas do funil de vendas.

Benefícios de usar a RD Station:

  • Mensurar e analisar todas as campanhas;
  • Criar campanhas de conversão de leads;
  • Integrar a ferramenta as redes sociais;
  • Criar páginas de vendas exclusivas;
  • Qualificar e acompanhar a jornada de cada leads;
  • Otimizar os conteúdos em SEO;
  • Obter relatórios detalhados sobre as campanhas.

Sem dúvidas, essa é uma excelente opção, mas é paga, sendo que você pode fazer um teste grátis por 14 dias!

#5 – Automação de E-mail Marketing com o Mailify

A ferramenta Mailify possui funcionalidades incríveis e bem fáceis de usar.

Seus recursos são avançados e através dela você consegue:

  • Otimizar os conteúdos que serão enviados;
  • Gerenciar sua lista de contatos com facilidade;
  • Obter detalhes sobre cada contato seu;
  • Criar campanhas automatizadas por meio de um multicanal (revezamento entre e-mail e SMS);
  • Escolher entre milhares de templates disponíveis;
  • Segmentar contatos de acordo com os estágios do funil;
  • Analisar resultados através da integração com o Google Analytics.

Você pode testar gratuitamente por 30 dias, e se gostar, o plano básico custa 59 dólares/mês.

#6 – Mailjet

A ferramenta de automação de e-mail marketing Mailjet oferece:

  • Acesso ilimitado a seus contatos;
  • Webhooks;
  • APIs;
  • Editor de templates;
  • Análise de resultados detalhada.

Essa ferramenta é uma boa opção para quem não tem muita habilidade em ferramentas do tipo, pois é bem intuitiva.

Com o plano grátis do Mailjet você tem direito a 200 e-mails por dia. Mas se quiser aumentar esse número, pode assinar um plano de US$ 8,69 mensais para ter 30 mil e-mails, sem nenhum limite de envio por dia.

#7 – Automação de E-mail Marketing com a E-GOI

Com a ferramenta E-goi você consegue gerar leads através da criação de páginas de vendas e formulários, por exemplo.

Existem muitos canais de comunicação que podem ser integrados com a automação de e-mail, como por exemplo:

  • SMS marketing;
  • Push mobile;
  • Web push.

Para usar essa ferramenta não existem mistérios, tudo é bem fácil de fazer e em poucos minutos você tem uma campanha rodando.

Ainda que ofereça alguns dias gratuitos para teste, essa ferramenta é paga, mas é bem barata, sendo que para contratar um plano ilimitado, você gasta a partir de R$ 78,50 por mês.

#8 – LeadLovers

Chegamos a mais famosa de todas elas, a leadlovers.

Ainda que todas as outras ferramentas sejam incríveis, não há como negar que essa aqui é a mais completa de todas elas. Isso porque, para quem deseja ter uma boa estratégia de Inbound Marketing, é preciso se munir dos recursos disponíveis nessa plataforma.

Essa ferramenta é 100% nacional, ou seja, foi criada por desenvolvedores brasileiros e por meio dela, é possível gerar leads em todos os lugares.

Como por exemplo, através dos comentários do Facebook, por meio de landing pages, sites, blogs etc.

Você pode criar suas páginas do absoluto zero, através do Builder – que te ajuda a personalizar de acordo com as características do seu negócio.

Mas como você já deve saber, ela é uma ferramenta paga (mas o investimento vale muito à pena)! Os planos começam a partir de R$154 reais por mês.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente aqui embaixo e aproveite para fazer parte da nossa Newsletter para receber nossos conteúdos em primeira mão!

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