Marketing de Afiliados

Braip: Como ganhar dinheiro com a plataforma?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 5, 2021

Quer saber um pouco mais sobre Braip como ganhar dinheiro com essa plataforma e quais os diferenciais desse site para afiliados? Confira este artigo até o final.

Já falamos sobre a Braip aqui no blog, em um outro momento. E, na época, eu expliquei o que é a Braip, como funciona e como vender os produtos da plataforma. 

Mas hoje quero abordar outros aspectos relevantes da plataforma, que certamente irão te ajudar a ganhar mais dinheiro. Sendo que, aqui vamos aprender como se cadastrar corretamente na Braip, quais seus principais diferenciais frente as demais plataformas de afiliados e vamos entender de uma vez por todas se ela é realmente segura. Confira!

Você também vai gostar de saber: “Como construir páginas de pagamento que convertem

O que é a Braip?

A Braip é uma plataforma de pagamentos para produtos físicos e digitais. Isto é, a Braip é uma plataforma de afiliados, onde produtores podem cadastrar seus produtos, enquanto afiliados podem solicitar afiliação para vender em troca de comissões.

De modo geral, a plataforma oferece produtos físicos e digitais. No entanto, quando nasceu, o intuito da empresa é divulgar apenas produtos físicos. Mas como a demanda de produtos digitais é alta, a plataforma resolveu ceder e, atualmente, trabalhar com os dois tipos de produtos.

O grande diferencial da Braip está em seu design. Ele realmente é muito inovador e intuitivo. Sua interface é bem fácil de usar e qualquer pessoa consegue se afiliar aos produtos, encontrar seus links de afiliado e começar a divulgar.

Além disso, a Braip possui um aplicativo que pode ser baixado na Play Store e na Apple Store. Portanto, sempre que uma venda for aprovada ou um boleto for emitido, você receberá uma notificação.

Salve para ler depois: “Descubra Como Criar uma Área de Membros para Alavancar seu Negócio Digital

Como usar a Braip Corretamente?

Antigamente, somente pessoas convidadas podiam se cadastrar na Braip. Mas, como já era de se esperar, logo, as pessoas começaram a se interessar por divulgar os produtos que estavam sendo disponibilizados pela empresa. E, por isso, a administração resolveu liberar o cadastro de qualquer pessoa.

Sendo assim, qualquer pessoa que tem o interesse em empreender, sendo produtor ou afiliado na Braip, pode cadastrar seus dados diretamente no site da empresa.

Como se Cadastrar na Braip?

Para fazer seu cadastro corretamente, você precisará seguir o seguinte passo a passo:

  • Você precisará acessar o site oficial da Braip;
  • Em seguida, clique em “Cadastre-se” ou em “Criar minha conta grátis”;
  • Feito isso, uma página para preencher seus dados cadastrais se abrirá. Preencha com cuidado para não errar nenhum dado importante;
  • Escolha se você criará uma conta de afiliado ou produtor. Ou ainda, produtor e afiliado;
  • Depois, aceite os termos e condições e, clique em “Não sou um robô e, por fim, clique no botão “Cadastrar”.

Assim que o seu cadastro estiver pronto, é hora de acessar seu painel. O painel principal da plataforma, também chamado de dashboard, é bem intuitivo e sem mistérios. Ele até lembra os das outras plataformas, como Monetizze e Hotmart, mas é um pouco mais bonito rsrs.

No vídeo acima, eu falo sobre a Braip Como ganhar dinheiro com estratégias simples, porém eficazes. Assim que terminar de ler esse artigo, assista o vídeo.

A Braip é Segura?

Sim, a Braip é segura!

E se você estava com dúvidas quanto a isso, fique tranquilo(a). Assim que se cadastrar na plataforma, receberá uma senha e login e seus dados bancários, somente você poderá acessar.

Principais Benefícios do Programa de Afiliados da Braip 

Mas, quais são os principais diferenciais dessa plataforma? Dá só uma olhada:

Facilitação e Melhorias nos Fretes

Para quem trabalha com produtos físicos, nesse hiato, para quem é produtor, a Braip oferece a opção de configurações “diferenciadas” de fretes.

Em suma, você pode definir um valor específico de frete para cada região do país ou mesmo, para cada estado. Tudo de modo que o preço fique justo e viável, tanto para você quanto para o cliente.

Múltiplas Empresas com o Mesmo CNPJ

Outro diferencial da Braip é que o empreendedor pode ter mais de uma conta cadastrada no mesmo CNPJ, diferentemente do que acontece em outras plataformas de afiliação, onde é necessário ter uma conta para cada empresa.

A vantagem disso é que se você trabalha com nichos diferentes, não precisa se preocupar em ter mais de um CNPJ cadastrado em sua conta.

Múltiplas Contas Bancárias

Outra vantagem é que na Braip você pode cadastrar várias contas bancárias.

Nesse sentido, pense da seguinte forma: Se você quiser separar os ganhos em cada nicho específico, pode determinar por onde receberá suas comissões. Assim, o dinheiro não se misturará e você conseguirá manter a organização do seu negócio digital em dia.

Antecipação de Comissões 

A Braip é uma plataforma que auxilia pessoas que necessitam da antecipação de suas comissões. O processo é rápido e eficaz, porém, na hora da antecipação é necessário verificar quais os requisitos para o processo.

No entanto, é possível antecipar suas comissões antes do prazo de 30 de garantia. Bacana, né?!

Braip Como Ganhar Dinheiro: Conclusão

Por fim, para ganhar dinheiro na Braip você precisa ter boas estratégias de vendas. Como por exemplo, definir qual será sua estratégia de tráfego orgânico. Exemplo: Instagram, Blogs, Youtube, etc.

Assim como, é preciso definir quais serão as estratégias de tráfego pago, como por exemplo, Google Ads e Facebook Ads.

Aqui no blog existem muitos artigos sobre estratégias para vender como afiliado. Mas você também pode assistir meus vídeos no Youtube sobre Marketing Digital e Marketing de Afiliados.

No vídeo abaixo, eu ensino como vender na Braip sem investir em anúncios. Assista até o final:

Quer aprender muito mais sobre Marketing de Afiliados? Então se inscreva em meu canal do Youtube e cadastre seu e-mail aqui embaixo, pois te enviarei uma série de conteúdos exclusivos sobre o tema.

Além disso, prometo te enviar diversas estratégias incríveis para te ajudar a melhorar sua captação de clientes pela internet, bem como para aumentar seu faturamento com o mercado digital.

Te espero no e-mail. Abraços

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.