Marketing de Afiliados

5 Pilares de uma Campanha de Vendas de Sucesso

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 11, 2021

Conheça 5 pilares de uma campanha de vendas de sucesso e saiba como ganhar muito mais dinheiro, a partir de um lançamento digital bem estruturado.

Se você deseja lançar seu primeiro produto digital, mas não faz ideia de como criar uma campanha de vendas assertiva, ou seja, capaz de atrair compradores. Confira esse artigo até o final. Pois, separei muitas informações relevantes para quem deseja lançar um produto da maneira correta.

Em suma, desde que o marketing existe, ocorrem lançamentos de produtos. No entanto, nem todo mundo consegue obter sucesso após o lançamento. Isso porque, para conseguir vender muito, logo de cara, é necessário conhecimento e uma boa estratégia de lançamento.

Inclusive, se você quiser saber um pouco mais sobre estratégias de lançamento, recomendo meu outro artigo sobre Lançamento Semente, tenho certeza de que ajudará muito!

O que é um Lançamento Digital?

Bom, como você já deve imaginar ou saber, o lançamento digital consiste em lançar um produto novo na internet. Portanto, o objetivo de quem lança algo no formato digital é alcançar o maior número de pessoas interessadas naquele tipo de produto.

Como resultado disso, o seu papel será descobrir qual o tipo de pessoa tem interesse em seu produto, bem como em quais canais de comunicação essas pessoas estão. Dessa forma, seu lançamento será objetivo e certeiro.

Entenda que se você fizer um lançamento incrível, porém para as pessoas “erradas”, dificilmente você conseguirá vender. Afinal, é preciso oferecer o produto para alguém que já tenha demonstrado algum certo de interesse nele.

Mas como descobrir quem tem interesse em seu produto que ainda nem foi lançado?

Em primeiro lugar, o mais recomendado a se fazer é uma pesquisa de público-alvo. E para que essa pesquisa tenha sucesso em seu propósito, você precisará de algumas estratégias iniciais para coletar dados. Eu recomendo o seguinte:

  • Crie uma página de captura – Ofereça uma isca digital que tenha a ver com o produto que será lançado e, em seguida, peça o e-mail das pessoas em troca. Assim, você poderá levar a comunicação adiante por meio da caixa de mensagem da pessoa. Isso deixa a comunicação mais fluída e mais próxima.
  • Use as redes sociais – Você também pode usar as mídias sociais para se aproximar dos possíveis clientes e assim, coletar informações importantes sobre o que eles esperam de um produto como o seu. Use enquetes para fazer perguntas que te ajudem a descobrir o que eles desejam ao usar um produto como o que você venderá.
  • Tenha uma Newsletter – Você também pode ter um blog com uma caixa de captura e oferecer uma Newsletter por meio dele. Ou seja, quem estiver inscrito nela, receberá conteúdos exclusivos sobre o seu futuro produto. Dessa forma, eles vão estar mais preparados para o dia do lançamento e já estarão familiarizados com a ideia de que um novo produto será lançado em breve.

Você também vai gostar de saber: “Processo de Vendas: Como Planejar um Processo Estruturado

5 Pilares de uma Campanha de Vendas de Sucesso

5 Pilares de uma Campanha de Vendas de Sucesso

Agora vamos conhecer os 5 pilares principais de uma campanha de vendas de sucesso:

#1 – Prepare o Terreno

Obviamente que, para vender qualquer coisa na internet ou fora dela, você precisa preparar o “terreno”. Isto é, precisa falar sobre seu produto para o maior número de pessoas possível. Isso pode ser feito das formas como eu expliquei anteriormente.

Nesse sentido, a antecedência é crucial para que haja uma preparação bem estruturada do “terreno”. Em outras palavras, não se pode “avisar o público-alvo” um dia antes do lançamento. O ideal é que esse aviso ocorra meses antes. Não precisa ser algo muito distante da data prevista, mas você pode ir falando sobre o assunto em conteúdos variados.

Citar o lançamento sempre que possível, instiga as pessoas e isso ajuda a aumentar as vendas!

#2 – Fomente sua Audiência

Seguindo o pilar anterior, é muito importante que você estimule sua audiência. Isso pode ser feito de diferentes formas, mas, sem dúvidas, o melhor jeito de fomentar alguém é fazendo com que ele comente sobre o que está achando da sua ideia.

Sendo assim, sempre que você citar algo sobre seu produto, pergunte às pessoas o que elas fariam com ele em mãos. Ou ainda, pergunte como elas acham que seu produto poderá ajudá-las de alguma forma.

#3 – Construa Relações

Existem muitos canais de comunicação que servem para construir relacionamentos. Provavelmente, as redes sociais é o melhor deles. No entanto, você precisa estar onde seus clientes estão. Então, não é necessário sair criando perfil em toda rede social que existe por aí.

Mas, de qualquer forma, é preciso se relacionar com seu público-alvo. O Youtube é um bom lugar para fazer isso!

Eu, por exemplo, tenho um canal no Youtube e por lá, dou aulas gratuitas sobre Marketing Digital e Marketing de Afiliados, bem como converso com meus inscritos, a fim de nutrir o bom relacionamento.

Pense nisso e escolha o melhor canal de comunicação para falar com seu público-alvo.

#4 – Produza Conteúdo

Eu sei que tem muita gente que diz por aí, que quem trabalha com Marketing de Afiliados não precisa produzir conteúdo. Mas, note que essas pessoas, estão produzindo conteúdo. Ou seja, elas querem te convencer de que não é preciso produzir conteúdo para vender, mas estão produzindo conteúdo para te oferecer algo que ensine a vender.

Chega a ser irônico, não é?

Seja como for, você pode produzir um conteúdo que prepare sua audiência em diferentes formatos:

  • Textos para blogs;
  • Imagens e vídeos para redes sociais;
  • Vídeos para o Youtube;
  • Entre outros.

#5 – Sua Oferta Precisa ser Incrível

Concorda comigo que existem muitos produtores digitais por aí? Inclusive, existem muitos produtos iguais aos seus e, por isso, é importante que sua oferta se destaque no meio da multidão.

Seu produto precisa ser bom, ou seja, realmente precisa ajudar as outras pessoas e, sua oferta precisa ser imbatível.

Uma maneira de atrair as pessoas com facilidade, é oferecer descontos exorbitantes, como ocorre nos seguintes casos:

  • “De R$999,00 por R$299,00”
  • “De R$499 por apenas R$99,90”

Quando você definir o preço final do seu produto, pense na melhor maneira de lançar uma oferta para seus clientes!

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