Celular para gravar vídeo 2021: Qual o Melhor?

Vídeo Marketing

Celular para gravar vídeo 2021: Qual o Melhor?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em março 29, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Descubra qual o melhor celular para gravar vídeo em 2021 e deixe seu canal no Youtube ainda mais profissional, atraente e fácil de ser monetizado.

Não há como negar que, atualmente, a profissão de youtuber está entre uma das mais cobiçadas em todo o mundo. Afinal, o Youtube tem possibilitado a liberdade financeira de muitas pessoas, que por sua vez, podem falar sobre o que amam de modo profissional.

Além disso, quase 70% das empresas do mundo afirmam que o conteúdo visual é essencial em suas estratégias de marketing, considerando o engajamento e o retorno financeiro que esse formato proporciona.

E se você chegou até aqui, é porque deseja descobrir qual o melhor celular para gravar vídeo em 2021 para seu Canal no Youtube, certo? Bora lá…

Você também vai gostar de saber: “7 Ideias de Vídeos Virais para Gravar para o Youtube 2021

O que Considerar na hora da Compra?

Se você não faz ideia do que levar em conta na hora de escolher seu celular para gravar vídeos, selecionei algumas dicas que poderão te ajudar nessa tarefa. Confira:

Resolução da câmera

Existem muitos celulares de entrada, ou seja, mais simples e econômicos. No entanto, a maioria deles possuem uma baixa resolução da câmera.

O ideal é optar por modelos que filmem em pelo menos HD. Sendo mais apropriado optar por modelos que filmem em Full HD ou até mesmo, 4k.

Obviamente que, quanto maior a resolução, maior será o preço. Portanto, é preciso avaliar suas condições na hora da compra.

Estabilização da imagem

Esse aspecto é importante, pois é através da estabilização que você consegue evitar que a imagem fique se movimentando enquanto você grava.

Se você for gravar com um tripé, esse fator não precisa ser o principal a ser considerado. Mas, se você for fazer vlog na rua, por exemplo, é preciso comprar um celular que tenha uma boa estabilização.

Na hora da compra, verifique se o fabricante específica se há ou não, sensores de estabilização óptica e eletrônica.

Armazenamento e memória RAM

O último requisito a ser avaliado é o espaço de armazenamento disponível no celular.

O armazenamento diz respeito ao espaço que o aparelho possui para arquivar os vídeos que serão gravados. Quanto mais armazenamento, mais espaço disponível para fazer e guardar seus vídeos, você terá.

Já a memória RAM garante que o celular será mais rápido e terá uma capacidade maior de armazenar dados temporários. Ela trabalha em conjunto com o processador e, por isso, precisa ter pelo menos 4GB.

Celular para gravar vídeo 2021

Celular para gravar vídeo 2021: Qual o Melhor?

Agora vamos conhecer a lista de celulares para gravar vídeo em 2021. Anote aí os melhores e escolha aquele que melhor se adequa a sua realidade:

#1 – Iphone 11

Sem dúvidas, a Apple é uma das empresas mais conhecidas do mundo, sobretudo, pela qualidade de seus aparelhos.

Infelizmente aqui no Brasil, os impostos aumentam muito o valor final do produto, o que por sua vez, dificulta a compra de Iphones, seja qual for o modelo.

Acontece que, o melhor celular para gravar vídeo em 2021 é o Iphone 11.

Ele possui duas câmeras que gravam em 4k. Além disso, ele conta com um recurso de zoom no áudio, melhorando o som quando rola uma aproximação da imagem durante a gravação.

Muitos outros recursos de gravação e edição de imagem estão nesse celular e, por isso, ele é o número 01 da lista!

#2 – Galaxy S10

O segundo da lista é o Galaxy S10, que conta com 3 câmeras, sendo uma a principal de 12 MP, uma teleobjetiva também de 12 MP e uma ultra wide de 16 MP.

Além disso, ele possui ajuste do nível de exposição e outros recursos incríveis para quem deseja gravar vídeos profissionais para o Youtube.

Leia também: “Como Editar Vídeos Caseiros para Youtube

#3 – Xiaomi Redmi Note 8

Em terceiro lugar, temos o Redmi Note 8 da Xiaomi.

A Xiaomi é uma das melhores marcas de celulares do mundo e nessa lista, ele é um dos aparelhos com o maior número de câmeras, sendo 4 traseiros e uma frontal.

Todas as câmeras variam em suas resoluções, a começar pela ultra macro com 2MP até a principal com 48 MP.

É possível gravar vídeos em até 1080p e você poderá usar diferentes recursos de gravação e edição de imagens.

#4 – Moto G9 Plus

A próxima opção é o Moto G9 Plus que também tem 4 câmeras traseiras, porém, a lente principal conta com 64 MP. Ou seja, é muito poderosa!

As demais lentes são: uma ultra-wide de 8MP, uma lente macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. A frontal é de 16 MP.

Você pode gravar seus vídeos em full HD e pode editá-los com facilidade, diretamente pelo celular.

#5 – Zenfone 5 Selfie Pro

Temos também o Zenfone 5 Selfie Pro, que tem duas câmeras frontais, justamente para fazer selfies com alta qualidade.

Além disso, ele possui duas câmeras traseiras que permitem filmagens em até 4k.

As lentes variam entre 16 MP traseiras e 20 Mp (frontais).

#6 – Huawei P30 Pro

Por fim, temos o Huawei p30 Pro que também tem 4 câmeras atrás. Elas variam entre 8 a 40 MP. Já na parte da frente ele possui uma frontal de 32 MP.

Ele conta com o sistema de estabilização, evitando que os vídeos fiquem tremidos. Ele também possui um autofoco instantâneo e uma Lente SuperZoom de 10x, conferindo maior qualidade aos detalhes das imagens.

Bom, esses são os Top 6 celulares para gravar vídeo no Youtube ou em outras plataformas.

Você também pode tirar fotos excelentes com esses aparelhos, seja em ambientes internos ou externos.

Lembre-se que além de ter um bom equipamento para fazer suas filmagens, você precisa saber de outros pontos fundamentais para conseguir se destacar no Youtube, como por exemplo:

Com essas dicas você conseguirá potencializar o alcance de seus vídeos rapidamente, podendo fazer uma renda extra com o Youtube ou mesmo, fazendo disso uma verdadeira profissão!

Gostou desse conteúdo? Então faça parte do meu banco de dados para receber novos conteúdos em primeira mão. Basta inserir seu e-mail aqui embaixo.

Até logo!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.