Marketing Digital

Como Anunciar no Google Ads para Nome do Produto?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em novembro 1, 2021
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Graças à internet, você pode anunciar no Google Ads para nome do produto e faturar bastante dessa forma.  Então, você quer ter resultados rápidos com o marketing digital fazendo anúncios na rede de pesquisa do Google? Confira este artigo até o final.

Saiba que você veio ao lugar certo! Nest post, vou explicar como anunciar para fundo de funil e vou também esclarecer algumas dúvidas frequentes de quem está começando nessa plataforma de anúncios.

Já está pronto para começar? Boa leitura!

Você também vai gostar de saber: “Como Usar o Google Ads para Vender Rápido?

Como Anunciar no Google Ads para Nome do Produto?

Entenda Como Anunciar no Google Ads para o Nome do Produto

Escolha um Bom Produto

Para escolher um bom produto, você precisa “garimpar” um tempinho na plataforma de afiliados. Escolha diferentes filtros, inclusive de diferentes nichos, para ter diversas opções de produtos.

Não escolha os produtos mais quentes, prefira os que tenham uma temperatura média. Além disso, prefira produtos com no máximo mil buscas se seu orçamento estiver limitado e se você for iniciante.

Outro ponto importante é verificar se a página de vendas é bem estruturada, se é persuasiva, se possui vídeo, se o produto oferece bônus e se há depoimentos.

Escolha as Palavras-chave

Depois de escolher um bom produto, você precisa pesquisar as palavras-chaves que deseja anunciar.

Vale lembrar que, para anunciar no Google Ads para nome do produto, esse nome não pode ser genérico. Ou seja, quando você fizer uma pesquisa no Google, todos os resultados devem remeter ao próprio produto e não a outros significados.

Para pesquisar palavras-chaves, abra o Planejador de Palavras-chave do Google e pesquise o nome do produto.

Com essa pesquisa, você poderá ter ideias de novas palavras-chaves e, também, de termos que pode negativar.

Além disso, você conseguirá saber o volume de buscas e o valor do custo por clique (CPC).

Calcule o CPC Médio

Para ter um valor estimado do seu lance quando você for criar a campanha, faça um cálculo do CPC médio no Planejador de Palavras-chave.

Ao fazer a pesquisa pelo nome do produto, aparecerão os valores do CPC mínimo e máximo. Então, você faz uma média aritmética e calcula o CPC médio.

Crie a Campanha

Ao criar a campanha, você pode definir quanto quer gastar por dia, ou seja, o orçamento diário. Ainda, você pode colocar o CPC médio para que sua campanha não demore a rodar.

Nessa etapa você precisa também configurar o pixel na plataforma de afiliados, como a Hotmart, por exemplo, para que as conversões sejam registradas no Google Ads.

Para configurar o pixel e anunciar no Google Ads para nome do produto, basta ir em Conversões. Lá você tem acesso à tag que precisa configurar na plataforma de afiliados.

Além disso, ao criar a campanha, se você for iniciante na plataforma, opte pela opção Maximizar Cliques para estabelecer o valor do CPC.

Não se esqueça também de escolher os idiomas português e inglês, pois muitos computadores no país possuem sistema em inglês. Se quiser, pode incluir espanhol também.

Crie os Anúncios

Para criar o primeiro anúncio, verifique nos resultados da pesquisa como estão os anúncios dos concorrentes. Não clique nos anúncios deles, apenas veja como é a copy, que gatilhos mentais estão utilizando e que informações de texto estão sendo exibidas.

É recomendado também analisar a página de vendas para ver que dados o produtor disponibiliza, que podem servir de base para você criar seus anúncios.

Então, escreva no mínimo três títulos diferentes para o seu anúncio contendo as palavras-chaves que você inseriu ao criar a campanha.

É importante informar o nome do produto em um dos títulos, bem como o preço, descontos e bônus.

Você pode optar por fixar os anúncios ou deixar o anúncio responsivo. Se você vir que ao fixar a avaliação do anúncio diminui, pode ser melhor deixar no responsivo.

Além disso, crie também no mínimo duas descrições, informando como o produto vai transformar a vida do potencial cliente. E, também, já saiba de antemão que dor o produto resolve.

O ideal é criar três anúncios para cada grupo de anúncios para anunciar no Google Ads para nome do produto.

Crie Extensões ao Anunciar no Google Ads para Nome do Produto

É importante também criar extensões após criar os anúncios. Uma das mais utilizadas são as de frase, na qual você insere frases relacionadas aos produtos, que poderão aparecer com destaque no seu anúncio.

Outras extensões que vale a pena colocar são as de sitelinks, de promoção e de snippet estruturado.

A extensão de sitelinks permite que seja adicionado um novo link, além do link no título, o que aumenta a visibilidade e, também, a chance de as pessoas clicarem.

Já a extensão de promoção, como o próprio nome diz, se refere a alguma promoção ou desconto do produto. Nesse caso, você pode colocar uma promoção em porcentagem ou em valor monetário.

Por fim, a extensão de snippet estruturado também dará maior visibilidade ao seu anúncio, bastando preencher frases com gatinhos mentais e informações adicionais.

Negative Palavras-chave

Essa etapa é muito importante e você não pode esquecer ao anunciar no Google Ads para nome do produto. Assim que criar seu primeiro anúncio, já pode fazer a negativação de termos que geram cliques desqualificados.

Então, tenha uma lista prévia com palavras como: gratuito, grátis, de graça, download, login, mercado livre, entre outras.

Se você não negativar esses termos, o anúncio aparecerá para alguém que esteja pesquisado por material gratuito, por exemplo.

Isso pode atrair pessoas que não desejam comprar o produto e, consequentemente, você poderá pagar por esses cliques desnecessariamente.

Anunciar no Google Ads para Nome do Produto: Estrutura Própria ou do Produtor?

É possível vender das duas formas e ambas possuem vantagens e desvantagens. A vantagem de anunciar com a estrutura do produtor é que, em geral, o anúncio aparece em primeiro lugar nas pesquisas e, também, atrai mais cliques.

Além disso, as pessoas confiam mais em clicar no domínio do próprio produtor para fazer a compra, por ser o “site oficial”.

Contudo, a desvantagem é que haverá competição de URL entre afiliados ao anunciar no Google Ads para nome do produto. Isso fará com que seu anúncio possa aparecer com menos frequência. Porém, é possível sim fazer vendas dessa forma.

Aliás, alguns especialistas indicam começar anunciando com a estrutura do produtor e, se houver vendas, você anuncia em seguida com a estrutura própria. Porém, nada impede que você já comece anunciando com a estrutura própria.

Qual a vantagem de anunciar com site próprio? A primeira vantagem é que você vai sair da competição de URL com afiliados e seu anúncio poderá aparecer mais vezes.

Além disso, é possível configurar um subdomínio para que se pareça com o “site oficial”. A desvantagem, porém, é que será mais difícil competir com o produtor para aparecer em primeiro lugar no leilão.

É isso, espero que este post tenha esclarecido suas dúvidas! Compartilhe em suas redes sociais e até a próxima!

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