Como Fazer Marketing Digital na Prática?

Marketing Digital

Como Fazer Marketing Digital na Prática?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em março 15, 2015
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Saber o que o mercado consumidor deseja é o gatilho para o sucesso de uma empresa. Mas, atingir os interesses do publico alvo não é tarefa fácil, requer muito estudo e a montagem de uma estrategia boa de marketing.

Para chegar nos desejos desse mercado é necessária a criação de canais para captação do que ele está á procura, para em seguida poder lançar um produto que atenda a essa demanda e é para isso que o Marketing Digital em mídias serve. Para ter bons resultados na ação com mídias sociais, não basta criar um perfil na rede, deve-se ter cuidados com a gestão dessas mídias. Agora vamos ver um “manual” de como ir bem nas mídias sociais.

Confira dicas para realizar Marketing Digital na Prática!

PASSO 1# Contrate uma Agencia de Marketing Digital

agencia de midias sociais

Cabe Agências de Mídias Sociais, também conhecidas como equipe de monitoramento, dar conta do volume de comentários sobre a sua marca, visto que muitas pessoas usam a internet como meio de desabafo e crítica e isso pode atingir a sua marca. Vale lembrar que quando uma pessoa vê um comentário ruim sobre a marca, é bem provável que ela não compre o produto. Além disso, os analistas de monitoramento de mídias sociais devem observar a sua marca, mas deve também observar as ações dos seus concorrentes, pois para que uma estratégia de marketing digital dê certo, ela dependente da comparação com a concorrência, também chamado de benchmarking. Caso não disponha de dinheiro para investir em uma agência, procure uma pessoa que se dedique inteiramente a essa gestão para proporcionar o máximo aproveitamento do marketing digital.

 

PASSO 2# Crie um Blog para realizar as ações de Marketing Digital.

Conheça o Processo do Marketing Digital.

Quem não compraria algo, de alguém que demonstra ser o melhor no que faz? Ao criar um site ou blog de conteúdo sobre a área de atuação da sua empresa, você passará credibilidade para o seu cliente. Com isso, você irá transformar essa visita em venda com mais facilidade.

 

PASSO 3# Associe o Blog a Redes Sociais

TheSocialWeb1

Com as técnicas de marketing digital, você pode fazer essa junção e assim, formar a maneira mais eficiente de promoção dos seus produtos, divulgando seus posts nas suas redes sociais.

 

PASSO 4# Estreite e crie laços com o Mercado Consumidor

Faça uma Analise dos Clientes Potenciais do seu Negócio e Crie Grupos para fidelização, relacionamento e até mesmo pós-venda.

Agora que já foi criada uma estrategia marketing digital, definida a maneira de divulgação e quem irá cuidar da gestão é hora de estreitar e criar laços com o mercado consumido. Nas redes sociais, as pessoas estão conectadas mandando e recebendo mensagem, assim ocorrendo uma relação de troca que pode se expandir para o mundo “real”. Se a sua empresa pretende criar uma página em uma rede social, a exemplo do facebook, ela deve estabelecer relação de troca com o cliente, pois é isso que ele está procurando nas redes sociais.

 

PASSO 5# Observe as ações de marketing digital dos seus Concorrentes

midias-sociais

Você deve estar atento não apenas à sua marca, mas deve ficar de olho nas campanhas de marketing digital dos concorrentes para se basear nos seus resultados e não cometer os mesmos erros.

 

PASSO 6# Recompense seus Clientes

Clientes-satisfeitos

As empresas podem fazer promoções, isso irá trazer mais clientes e fidelizar os que já são clientes.

Gostou? Deixeu comentário Abaixo e Compartilhe!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.