Como se tornar afiliado da UOL?

Marketing de Afiliados

Como se tornar afiliado da UOL?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 13, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Aprenda como se tornar afiliado da UOL e descubra se vale a pena trabalhar através dessa plataforma, que por sua vez, vem ganhando força no mercado brasileiro.

Quando pensamos em Portal de Notícias Brasileiro, certamente, o UOL é um dos primeiros que surgem em nossa mente. Isso porque, ele realmente se firmou como sendo uma das principais fontes de informação no país.

Em função disso, o grupo UOL viu no Marketing de Afiliados uma incrível oportunidade de gerar renda, inclusive, para seus leitores mais assíduos.

Portanto, se você quer descobrir como se tornar um Afiliado UOL e se realmente vale a pena adentrar nesse negócio, continue sua leitura até o final.

Você também vai gostar de saber: “Twitter para Empresas: Vale a Pena Usar?”

O que é o Programa de Afiliados da UOL?

Obviamente, que o contexto é o mesmo de outras plataformas. Isto é, você se afilia ao Programa de Afiliados da UOL e começa a divulgar seus links de afiliados. Diante disso, a cada nova venda uma comissão cai na sua conta.

A grande diferença da UOL para outras plataformas de afiliação, como a Lomadee, por exemplo. É que na UOL você pode vender serviços.

Isso significa que, diferentemente da maioria dos programas de afiliados que focam em produtos, na UOL é possível vender serviços, como por exemplo, hospedagem de sites e até mesmo, Wi-Fi.

Outro exemplo “do que vender pela UOL” são as máquinas de cartão da PagSeguro. Portanto, se for de seu interesse, você também pode ser um afiliado que comercializa maquininhas.

uol afiliados vale a pena

Como funciona o Programa de Afiliados da UOL?

Já que você vai vender serviços e não produtos, é comum que suas comissões variem de acordo com o ticket mensal de cada assinatura.

Portanto, é difícil prever uma comissão fixa (na verdade isso não existe em nenhum outro programa de afiliados. Tudo depende do seu desempenho nas vendas).

Mas, a boa notícia é que a UOL trabalha com mais de um método de comissionamento. Portanto, você vai ganhar dinheiro a partir da sua “disponibilidade” em anunciar em suas páginas (site ou blog).

Em outras palavras, você pode ganhar dinheiro tanto por CPC (custo por clique), quanto por CPA (custo por aquisição). Ou seja, dá para receber comissões em cima da quantidade de acessos que seus links obtiveram. Bem como, pelo número de vendas que você conseguiu realizar através de seus links.

Mas não é só isso!

Você também pode receber comissões através do CPL (custo por lead) onde sempre que alguém se cadastrar na UOL através de um link seu, você recebe uma pequena comissão por isso.

Como se tornar afiliado da UOL?

Em síntese, o todo o processo é bem simples:

  • Você acessa a página de cadastro dos Afiliados UOL HOST;
  • Preenche corretamente todos os campos que pedem seus dados;
  • Escolhe entre os dois modelos de anúncio que deseja inserir em seu site ou blog. Você pode escolher entre Banner e Links Personalizados;
  • Defina quais produtos irá patrocinar;
  • E pronto! Já pode começar a receber suas comissões.

Como Funcionam os Pagamentos?

Todo pagamento ocorre em data fixa. No entanto, os ganhos são constantes. Portanto, você é quem decide quando irá receber o dinheiro, que ficará num montante – cujo você poderá acompanhar com regularidade.

Vantagens de se tornar um Afiliado da UOL

Agora vamos conhecer algumas das vantagens de ser um afiliado da UOL:

Diversos serviços para divulgar

O afiliado que trabalha com a UOL pode vender diversos serviços, bem como, consegue vender as máquinas de cartão de crédito.

Por ser um grande portal de notícias, você gera credibilidade em suas páginas.

Materiais de Acesso

A UOL Afiliados disponibiliza banners e também algumas campanhas de email marketing para que o afiliado possa divulgar seus produtos.

Desvantagens de ser um Afiliado da UOL

A maior desvantagem de ser um afiliado UOL é que depois de fazer o cadastro é preciso esperar alguns dias para saber se você foi ou não aprovado.

Isso é bem ruim para quem tem urgência em ganhar uma renda extra.

Como Ganhar Dinheiro com UOL afiliados?

Bom, você vai poder divulgar seus banners e links de diversas maneiras. Ou seja, você pode usar um site ou blog, bem como, ainda pode usar as redes sociais e o WhatsApp, por exemplo.

No entanto, honestamente, existem outros programas de afiliados bem melhores que esse. Afinal, como citei anteriormente, você precisa aguardar uma mensagem em seu email, que irá dizer se você está ou não, apto(a) a ser um afiliado.

Portanto, não sei se esse é o melhor programa para quem deseja ingressar no Marketing de Afiliados, por necessitar de uma grana extra, ou mesmo, para fazer carreira de verdade.

Gosto de transparência e por isso, sempre exponho os benefícios e as desvantagens no mundo do empreendedorismo digital.

Nesse sentido, procuro esclarecer dúvidas e ensinar o passo a passo do que realmente funciona nesse modelo de negócio.

Em síntese, você tem muitas opções no Marketing Digital para começar a ganhar dinheiro pela internet, e obviamente que ser um afiliado da UOL é uma delas.

Todavia, é sempre bom estudar todas as opções, a fim de escolher a melhor delas para você!

O que fazer para se dar bem no Marketing de Afiliados?

Bom, minha dica é: ESTUDE BASTANTE!

Não precisa sair comprando cursos por aí. Na verdade, você só precisa de um computador com internet para acessar milhares de materiais incríveis que existem atualmente.

Eu mesmo, publico diariamente conteúdos completos sobre empreendedorismo digital e Marketing de Afiliados.

E ainda, disponibilizo um Curso Completo sobre Marketing de Afiliados no Meu Canal do Youtube.

Por lá, ensino o Passo a Passo de como criar anúncios no Google Ads para vender qualquer tipo de produto como afiliado.

Além disso, dou diversas dicas sobre o que fazer para se destacar em um mercado tão concorrido como o nosso.

Portanto…

APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE E TRANSFORME SUA VIDA ATRAVÉS DO MARKETING DIGITAL!

SE INSCREVA NO MEU CANAL DO YOUTUBE PARA RECEBER AULAS GRATUITAS E ASSIM SE TORNAR UM EXPERT NO MUNDO DOS NEGÓCIOS DIGITAIS!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!