Carreira Profissional

Como Trabalhar em Casa e Gerar Renda Própria com 15 ideias Simples

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 24, 2021

Mais e mais pessoas estão procurando saber como trabalhar em casa de forma lucrativa ou para criar um negócio. Este é o seu caso? Uma vez que você trabalha em home office, dificilmente vai querer voltar a trabalhar em uma empresa, com supervisão do chefe e cumprimento de rotinas pré-estabelecidas.

É provável que isso não se aplique a todas as pessoas, mas são muitos os adeptos deste estilo de vida. Logo, não faltam opções de atividades para fazer em casa e gerar renda própria.

Com o desenvolvimento da tecnologia digital, essa modalidade de trabalho se torna ainda mais atraente. Além disso, garante flexibilidade para quem deseja empreender desta maneira.

Algumas das vantagens do home office são: liberdade de horários, não ter que enfrentar trânsito e ser seu próprio gerente.

Pensando nisso, confira a seguir diversas ideias para você lucrar sem precisar sair de casa!

Você também vai gostar de saber: “21 Ideias para Trabalhar pela Internet e Ganhar Dinheiro Online

Como Trabalhar em Casa

Como trabalhar em casa: 15 ideias imperdíveis para gerar renda e lucratividade

#1 – Social Media

Como trabalhar em casa como Social Media? Os gestores de redes sociais criam, gerem e desenvolvem a criação de conteúdos, principalmente para Facebook e Instagram.

Se você, por exemplo, tem habilidades de design, redação publicitária e marketing, essa é uma ótima opção.

#2 – Assistente Virtual

Já pensou em trabalhar como assistente remoto?

Seja em tempo parcial ou integral, essa tarefa em casa envolve a organização de horários e administração de eventos.

Além disso, há gerenciamento de planilhas, planos de voo, reservas de hotel, entre outras atividades.

#3 – Freelancer

Você ama escrever? Ser um redator freelancer será a atividade ideal para que você faça em casa o que gosta.

As oportunidades são diversas, de artigos, livros de crescimento pessoal a livros de receitas…. Não faltarão opções para você escrever sobre o que desejar.

Além disso, há diversas plataformas para freelancers no mercado e a demanda é bastante alta.

E, caso você seja web designer, pode trabalhar como freela também nessas plataformas.

#4 – Blog

Para quem é blogueiro, pode começar a monetizar seu tráfego inserindo, por exemplo, banners publicitários por meio do Google Adsense.

Dependendo do tráfego que conseguir gerar, você receberá uma receita mensal capaz de transformar a sua paixão num lucrativo trabalho a partir de casa.

Se está em dúvida sobre como trabalhar em casa e possui um blog, talvez falte pouco para tornar o seu hobby em uma fonte de renda.

#5 – Como trabalhar em casa com afiliação?

Você se sente atraído por um trabalho de casa capaz de lhe dar uma renda passiva, talvez até enquanto você dorme?

Encontre produtos nos programas de afiliados e faça o marketing digital dos mesmos para ganhar boas comissões pelas vendas.

Para quem não sabe, ao promover um determinado produto você ganha uma porcentagem cada vez que ele for vendido por meio do seu link de afiliado.

#6 – Produtor

Se você tem conhecimento de alguma área específica, pode produzir um produto digital para torná-lo disponível em plataformas de afiliados.

Dessa forma, os afiliados o ajudarão a realizar vendas de forma a alavancar seu potencial de lucros.

#7 – Artes

Caso você possua habilidades artísticas, como, por exemplo, pintar, esculpir ou desenhar, é possível divulgar o seu talento e transformar isso em um verdadeiro trabalho doméstico.

Basta vender suas criações em plataformas como o Etsy.com. Essa é uma excelente ideia de como trabalhar em casa se você se identifica com trabalhos artísticos.

Além disso, você pode também criar um site para ser uma vitrine da sua arte.

#8 – Confeitaria

Se você gosta de fazer doces, por que não tornar isso uma fonte de renda? Há inúmeros subnichos possíveis para você escolher com qual se identifica no nicho da confeitaria.

Doces gourmet, doces para festas, doces para casamentos, bolo no pote, trufas, palha italiana… Inúmeras alternativas!

#9 – Como trabalhar em casa sendo coach?

Para quem tem algum conhecimento da área de psicologia e um carisma particular, tornar-se um coach ajudará outras pessoas a melhorarem suas vidas. E, por outro lado, você vai gerar renda em home office.

#10 – Consultoria

Existe alguma área do conhecimento na qual você é um especialista? Em caso afirmativo, você pode realizar atividades de consultoria, por exemplo, ajudando outras pessoas em projetos profissionais.

#11 – Copywriter

Há uma grande demanda no mercado na busca por bons copywriters. Essa profissão envolve o uso da persuasão para capturar potenciais clientes.

Seja um artigo ou uma página de vendas, esta é uma habilidade valorizada no mercado e você pode fazer isso de casa mesmo.

#12 – Dropshipping

Como trabalhar em casa com dropshipping? Já pensou em vender produtos em sua própria loja virtual sem ter que se preocupar com estoques?

No dropshipping isso é possível. Você faz a intermediação da venda de produtos e quem se encarrega da logística é o fornecedor.

#13 – Como trabalhar em casa com artesanato?

O artesanato é uma ideia muito atrativa e democrática, pois qualquer pessoa que tenha vontade de dominar esse conhecimento pode se tornar um artesão.

Inclusive, há muitos vídeos gratuitos no Youtube, por exemplo, que ensinam todo o passo a passo de como produzir os mais diversos tipos de peças de artesanato para vender.

Por exemplo, bolsas de maquiagem, caixas em MDF decoradas, panos de prato, sacolas DIY, bijuterias, crochê, decupagem, velas artesanais… E muito mais.

#14 – Professor

Caso você tenha alguma formação específica, pode dar aulas online ou presenciais em casa. No atual mundo digital, existem muitas maneiras de se comunicar virtualmente com seus alunos.

Até mesmo aulas de música é possível ministrar de forma online. Inclusive, existem cursos digitais de música que possuem milhares de alunos.

#15 – Youtuber

Por fim, o Youtube hoje é uma excelente plataforma para se trabalhar em casa. Afinal, após a monetização, é possível ganhar dinheiro com consistência pelo Google Adsense. 

Se você gosta de criar vídeos, aposte nessa ideia!

Conclusão: como trabalhar em casa?

Vimos, portanto, 15 ideias de como trabalhar em casa. Para começar no home office, você deve primeiro decidir a área a que deseja se dedicar.

Antes de embarcar nesta aventura, é aconselhável entender quais são suas habilidades e buscar formas de aprimorá-las.

O primeiro passo, portanto, pode ser seguir alguma área de formação, pois isso facilitará bastante a familiaridade que você vai ter com o trabalho.

Porém, nada impede, por exemplo, que você aprenda algo totalmente novo e tenha uma nova experiência de vida.

Em todo caso, para trabalhar em casa é muito recomendado que você tenha uma presença digital para atrair cada vez mais clientes.

Dessa forma, você pode construir a sua notoriedade e autoridade no que está fazendo.

Além disso, é necessário ter perseverança, pois nem sempre os resultados acontecem no curto prazo.

Por fim, espero que este conteúdo tenha te ajudado! Compartilhe esse conteúdo em seu Facebook!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.