Carreira Profissional

Empreendedorismo Feminino: 5 Negócios Lucrativos

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em setembro 23, 2021

O empreendedorismo feminino está cada vez mais repleto de oportunidades para mulheres que desejam criar o próprio negócio.

Você está cansada do trabalho atual? Está em busca de novas oportunidades profissionais?

Logo, é possível escolher um nicho com o qual você se identifique e tenha verdadeira paixão para começar a empreender.

Além disso, é possível empreender e começar uma nova vida profissional em qualquer idade.

É claro que para começar um negócio existem riscos a serem considerados. Por isso, é interessante que você já busque um nicho lucrativo desde o começo. Faça uma análise de mercado e busque maneiras de inovar.

Pois bem. Confira agora alguns exemplos de negócios lucrativos para mulheres!

Salve para ler depois: “7 Formas Práticas para Vender no Instagram Todo Dia

empreendedorismo feminino

Empreendedorismo feminino: ideias de negócios

Artesanato

O artesanato possui uma ampla gama de opções para mulheres que querem empreender.

Desde objetos mais simples aos mais refinados, é sempre possível produzir produtos de qualidade e conquistar clientes com o seu trabalho artesanal.

Quer alguns exemplos? Confira:

  • Sabonetes ecológicos;
  • Velas personalizadas;
  • Caixas MDF;
  • Bolsas DIY;
  • Decoupage;
  • Crochê;
  • Lindas peças resinadas;
  • Muitas outras opções.

Em primeiro lugar, a grande vantagem desse modelo de empreendedorismo feminino é que você pode começar em casa mesmo com baixo custo.

Então, quando seu negócio crescer, pode se formalizar como MEI. E, então, garantir, por exemplo, direitos trabalhistas.

Em segundo lugar, para se cadastrar como MEI, você precisa pagar uma taxa de cerca de R$ 50 por mês. Além disso, precisa declarar impostos a cada ano.

Em terceiro lugar, o cadastro é rápido e pode ser feito online. Isso mesmo! É uma ótima forma de começar.

Ganhar dinheiro com ebooks

Se você domina bem alguma área, pode ganhar dinheiro produzindo ebooks da sua área de formação. Você sabia? Uma alternativa é vender em plataformas de programas de afiliados.

Em outras palavras, você pode escrever ebooks divulgando o seu conhecimento. Isso também é interessante porque o que vai levar também ao crescimento da sua marca pessoal.

Alguns dos ebooks que garantem bons resultados são, por exemplo, na área de beleza e estética, como receitas para emagrecer.

Porém, existem diversas outras áreas lucrativas. E, além disso, você não precisa aparecer para vender ebooks.

Mesmo que você não tenha um conhecimento específico, pode comprar um ebook PLR (Private Label Rights). Isso significa que você terá o direito de editar e comercializá-lo.

Por outro lado, se você tem talento ou paixão pela escrita literária, por exemplo, pode escrever e vender ebooks na Amazon.

Hoje é muito fácil começar um negócio dessa forma. Na Amazon Kindle Store é possível publicar seu livro de modo gratuito e acompanhar as vendas.

Centros de beleza para empreendedorismo feminino

A estética e o bem-estar são hoje considerados de extrema importância para grande maioria das mulheres. Por isso, também está entre as dicas de negócios com empreendedorismo feminino.

Os centros de beleza são cada vez mais numerosos. Eles oferecem uma vasta escolha de tratamentos inovadores.

Portanto, são equipados com tudo o que as mulheres buscam para se sentirem mais felizes, com boa autoestima e bem consigo mesmas.

Para quem tem uma preparação adequada e uma certa paixão por este tipo de atividade, abrir um centro de estética pode ser uma excelente opção.

É necessário avaliar vários elementos, dado que se trata de um negócio sujeito à concorrência.

Logo, é essencial investir em cursos de forma constante, para ter boas oportunidades no mercado.

Antes de tudo, é necessário definir uma área de especialização. Um centro de beleza profissional pode fornecer uma ampla gama de serviços.

Por exemplo, massagens, spa, fitness, tratamentos faciais e corporais, maquiagem artística, terapias alternativas.

Ainda, uma dica é abrir um salão de beleza, com diversas opções de serviços também. Manicure, pedicure, corte de cabelo, penteados, depilação, entre outros.

Loja de cosméticos para empreendedorismo feminino

Outra ótima dica de negócio para o empreendedorismo feminino.

Você já parou para pensar em quantos cosméticos de beleza utiliza no dia a dia? Shampoos, condicionadores, hidratantes para cabelo, cremes hidratantes para pele, esmaltes, batom, sabonete facial… A lista é infinita.

Pois é. Vender cosméticos ao abrir uma loja pode ser uma oportunidade bem lucrativa.

Assim como os centros de beleza, as mulheres sempre compram cosméticos para os cuidados de higiene e rotina do dia a dia.

E, também, gostam de investir na própria beleza com produtos mais caros e com tratamentos estéticos específicos.

As vantagens de vender produtos de beleza, portanto, estão relacionadas à crescente demanda por esses produtos. Além disso, o público-alvo é muito amplo, abrangendo em especial as mulheres.

É possível vender cosméticos tanto em lojas físicas quanto em virtuais. Como seria isso?

Nesse último caso, você pode adquirir produtos de fornecedores ou fazer vendas sob encomenda e sem estoque.

Logo, é importante ter também investir na presença digital por meio de estratégias de marketing.

Dessa forma, você fortalece a marca e amplia suas vendas. As possibilidades são bastante atrativas no ambiente digital.

Vender joias e semijoias

Por fim, também no empreendedorismo feminino, este segmento é bem interessante.

Que mulher não gosta de comprar brincos, pulseiras, pingentes, correntinhas e colares? Ficou interessada?

No caso de joias e semijoias, sua lucratividade pode ser ainda maior, já que esses produtos são mais caros e duram mais que as bijuterias.

Logo, vender joias e semijoias também é um negócio lucrativo. Você já deve saber que existe um público amplo de mulheres que consome esses acessórios.

Vale destacar que você pode comprar com fornecedores e vender de forma virtual. Ou seja, sem ter que abrir uma loja física, cujos custos tendem a ser bem maiores.

Não é incrível?

A loja virtual será sua vitrine de internet. E como conseguir clientes? É muito válido investir em marketing digital nesse caso. Por exemplo, ter um perfil no Instagram ou ter um blog e aplicar SEO.

Por outro lado, existem também os marketplaces. Eles conectam vendedores e clientes. Neles, você pode expor seus produtos sem a necessidade de ter um site próprio.

Além disso, no início, você pode, por exemplo, vender joias e semijoias para amigos e conhecidos. Depois, pode ampliar suas formas de ofertar o produto.

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