Carreira Profissional

16 Formas de Ganhar Dinheiro Extra em Casa Ainda em 2021

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 27, 2021

São muitas as pessoas desejam ganhar dinheiro extra em casa. Algumas já têm suas ocupações principais, mas querem complementar a renda no tempo livre.

Outras estão desempregadas e buscam por maneiras online de gerar renda. Independentemente da sua situação, saiba que isso é possível!

A boa notícia é que nos últimos anos, graças à internet, surgiram várias novas formas de ganhar dinheiro. E, mesmo no modo offline, há atividades que você pode fazer também para levantar uma graninha.

Principalmente quando se trata de família e filhos pequenos, diversas mulheres preferem fazer home office para passar mais tempo com as crianças.

Além disso, com o isolamento social, trabalhar em casa se tornou uma realidade. Nesse sentido, cada vez mais pessoas têm buscado maneiras de empreender.

Confira então 16 ideias e veja se alguma delas se encaixa no seu perfil!

Salve para ler depois: “Vender pela Internet do Zero: Guia Didático

ganhar dinheiro extra em casa

Como ganhar dinheiro extra em casa

1 – Pesquisas online

Você por acaso trabalha ou estuda na universidade e passa seu tempo livre nas redes sociais? Então você pode usar esse tempo livre para participar de pesquisas online e ganhar dinheiro extra em casa com isso.

Responder a pesquisas online é uma ótima maneira de gerar renda. Muitos sites oferecem essa opção, como o Palpito, o Survey Pronto e o Toluna.

Eles estão interessados em saber o que os consumidores pensam e, em grande parte dos casos, você apenas precisará responder a questionários.

2 – Aulas particulares

Se você domina algum conhecimento como, por exemplo, matérias de vestibular, pode dar aulas particulares em casa para esse público.

Obviamente, é importante que você seja muito bom nas disciplinas e que esteja bem familiarizado com um assunto.

Algumas áreas que costumam ter muita demanda para estudantes do ensino médio são aulas de matemática, de redação e de física.

3 – Ganhar dinheiro extra em casa como Revisor

Se você tem algum talento em português e gramática, pode revisar textos para outras pessoas. Ao se cadastrar em plataformas freelancers, por exemplo, sempre há procura por pessoas que façam revisão de livros ou de artigos.

É essencial que você entenda bem a língua portuguesa, que consulte o dicionário regularmente, bem como a sintaxe e outros elementos do idioma.

4 – Bitcoins e criptomoedas

Já pensou em ganhar dinheiro extra em casa com bitcoins e criptomoedas?

As chamadas criptomoedas, como Bitcoin, Etherium ou Ripple, apresentam grande flutuação de valor, o que abre muitas oportunidades de negociação. Se você souber lidar com isso, poderá ganhar dinheiro dessa forma.

Mas tenha cuidado: as moedas digitais apresentam grande flutuação de valor (alta volatilidade) e existe um risco ao comprá-las.

Os profissionais que lidam com moedas digitais veem as Bitcoins como uma potencial moeda de reserva digital.

5 – Ganhar dinheiro extra em casa como Designer Gráfico

Como designer gráfico, você pode trabalhar como freelancer em casa, em sites como o Workana, 99freelas ou GetNinjas.

O importante é que tenha conhecimento em ferramentas como o InDesign, Photoshop ou Canva e que entregue o trabalho dos clientes no prazo.

6 – Programas de afiliados

Você tem vontade de desenvolver conhecimentos em marketing digital para ganhar comissões com a divulgação de links de afiliado?

Então você pode ganhar dinheiro extra em casa dessa forma, ao se cadastrar em programas de afiliados como a Hotmart, a Eduzz e a Monetizze.

7 – Ghostwriter

O fato é que existe um grande mercado para ghostwriter e, se você possui habilidades de escrita, pode, por exemplo, escrever livros de ficção para outras pessoas e lucrar com isso.

Literatura infantil, biografias, romances… Todos os gêneros são possíveis para quem deseja ser um ghostwriter.

8 – Ganhar dinheiro extra em casa com uma Loja Online

Uma loja online é outra ótima maneira de faturar na internet. Embora haja uma infinidade de lojas online, grandes e pequenas, sempre há oportunidades para nichos inexplorados ou subnichos.

9 – Investimento em ações

Qualquer pessoa que aprenda como funcionam o mercado de ações pode gerar renda passiva e ganhar dinheiro extra em casa com a estratégia de investimento correta.

Há investidores que já ficaram muito ricos dessa forma. Porém, muitos também já perderam muito dinheiro. Portanto, existem fatores a se considerar ao investir em ações, entre eles o risco existente.

10 – Alugue um quarto do seu apartamento

Você tem um apartamento que tem um quarto vazio? Então, você pode alugá-lo!

Em regiões turísticas, inclusive, é possível conseguir um bom dinheiro alugando o seu quarto frequentemente para turistas. Em cidades universitárias isso também é muito comum.

Dessa forma, você pode obter uma renda passiva com relativa facilidade. Ou, pelo menos, isso pode cobrir parte dos custos do apartamento ou da casa.

11 – Ganhar dinheiro extra em casa vendendo fotos

Como fotógrafo profissional ou amador, você já tirou várias fotos e deletou? Em vez disso, use sua habilidade para ganhar dinheiro extra em casa.

Certamente alguns de seus trabalhos serão adequados para bancos de imagens que cobram dos internautas pelo uso dos direitos autorais.

12 – Vender marmitas

Existe um grande público consumidor de marmitas, especialmente de pessoas que trabalham fora e não têm tempo (ou vontade) de cozinhar.

Além disso, existem diversos subnichos nesse mercado. Por exemplo, marmitas saudáveis, marmitas fit e marmitas veganas. Ou você pode fazer refeições do dia a dia mesmo que a maioria das pessoas consome.

13 – Publicar livros na Amazon

Se você procura uma forma de gerar renda em casa e tem paixão por escrever, existem vários caminhos que pode seguir.

Por exemplo, se você pensa em escrever ou já escreveu um romance ou conto, você pode publicá-lo online e vendê-lo como um e-book na Amazon para ganhar dinheiro extra em casa.

Para publicar livros online e se tornar conhecido neste meio, e para possivelmente ser notado por uma editora, é recomendado também publicar no Wattpad, uma plataforma de publicação projetada para autores amadores.

É um site bastante conhecido e muito popular na Internet, com um público em sua maioria jovem. Nele, é possível publicar as suas histórias e atrair um público leitor.

14 – Ganhar dinheiro extra em casa como Youtuber

Você é bom em falar na frente da câmera e gosta de fazer vídeos? Então, eu recomendo fortemente que você faça vídeos no Youtube com intenção de monetizar o canal.

E, mesmo que você acredite que não tenha habilidades com a câmera, isso é algo que pode ser aprendido.

Você pode aproveitar alguma área em que tenha conhecimento para divulgar conteúdos informativos e ajudar outras pessoas.

Assim, você constrói o seu público aos poucos e poderá monetizar com afiliação, clubes de assinatura, parcerias, entre outros.

15 – Desenvolva aplicativos

Se você é um especialista em desenvolvimento de aplicativos, está a um passo de ganhar dinheiro extra em casa.

Para isso, você precisa conhecer linguagens de programação e toda a tecnologia que envolve a criação de um aplicativo.

Existem procedimentos e custos para que você consiga publicar um app no Google Play, App Store e Windows Store. Mas você pode pensar nisso como um investimento.

16 – Gestor de tráfego

Caso você tenha conhecimento em tráfego pago, seja Google Ads ou Facebook Ads, por exemplo, pode gerar renda criando campanhas para outras pessoas.

Diversas empresas e negócios locais buscam por profissionais com essas habilidades no mercado.

O que achou dessas dicas para ganhar dinheiro em casa?

Inscreva-se na minha lista de e-mail para receber novidades sobre Marketing Digital em primeira mão!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.