Carreira Profissional

10 Sites para Ganhar Renda Extra Online Trabalhando em Casa

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em setembro 28, 2021

Você sabia que é possível ganhar renda extra online em casa? Basta ter acesso à internet e a um computador. Há diversos sites em que você pode oferecer serviços ou produtos para obter dinheiro extra.

Mesmo sem investir nada, isso é possível. Em muitos casos, você precisa apenas se cadastrar nas plataformas de forma gratuita.

Sabe-se que o ambiente online é bastante democrático. E, portanto, cada vez mais pessoas buscam por formas de monetizar o tempo que passam na internet.

Há alternativas bastante acessíveis e que atendem diferentes perfis de pessoas. Então, conheça diversos sites em que você pode gerar renda extra online. Confira!

Você também vai gostar de saber: “Trabalho Remoto: É possível Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa?

Dicas de sites para ganhar renda extra online

1 – Enjoei

O Enjoei funciona como um marketplace no qual você pode vender produtos novos ou usados.

Depois de fazer o cadastro do seu produto, o cliente poderá entrar em contato com você para tirar dúvidas ou negociar o preço.

Quanto ao pagamento, acontece pela própria plataforma. Se o comprador não pedir a devolução em 8 dias, você recebe o valor por transferência. Há também a cobrança de uma taxa.

2 – Udemy

Na Udemy, você pode ganhar dinheiro como afiliado de cursos ofertados pela plataforma. Desse modo, você ganha comissões quando alguém compra um curso pela sua indicação.

É possível promover esse link, por exemplo, em redes sociais, em um blog, se você tiver, no Whatsapp ou no Youtube.

Em geral, as comissões ficam em torno de 15%. Os cursos da Udemy são muito procurados. O motivo é que os valores costumam ser bem acessíveis.

Então, quanto mais pessoas comprarem pelo seu link, consequentemente maiores serão os seus ganhos.

Outra forma de gerar renda extra online na Udemy é produzindo seus próprios cursos e disponibilizando na plataforma.

3 – PiniOn

O PiniOn é um app no qual você pode responder pesquisas de opinião e receber por isso.

O usuário ganha bonificações em torno de 25 centavos para perguntas mais simples, de poucos minutos. Ou em torno de 15 reais para pesquisas mais elaboradas.

Você pode sacar o dinheiro no Paypal ou por depósito, depois de atingir o valor de 30 reais. No aplicativo, você consegue verificar a evolução do seu saldo. Isso acontece de acordo com a quantidade de pesquisas de que participou.

As informações financeiras do app ficam no ícone $, na parte de cima da tela. Lá você acompanha todas as movimentações. Para sacar, basta pressionar em Saque.

4 – Hotmart

A Hotmart é uma das principais plataformas de programas de afiliados no Brasil. Lá você encontra diversos infoprodutos dos mais diferentes nichos.

Ao se tornar um afiliado, você pode ganhar comissões a partir da venda dos produtos aos quais se afiliar. Existem diversas estratégias de divulgação desses links. Elas envolvem conhecimento de marketing digital.

Muitas dessas estratégias acontecem de forma automática. Isso torna esse mercado bastante atrativo para quem deseja obter renda extra online ou torná-lo uma profissão.

5 – Workana

Para ganhar dinheiro no Workana, você pode se cadastrar gratuitamente. Então, você pode procurar na plataforma quais são os serviços ofertados para os que desejam se tornar freelancers.

Há diversas áreas de atuação, administrativa, jurídica, contábil, marketing, redação, tradução, entre outras.

Para se cadastrar como freelancer, você precisa criar um portfólio que precisa ser aprovado. A aprovação é feita em cerca de duas semanas.

Além disso, é preciso responder um questionário, que contém perguntas relacionadas às políticas da plataforma.

O objetivo é que os freelancers estejam cientes de quais são essas políticas para não cometerem violações, por exemplo.

As perguntas são simples e você pode consultar as respostas nas informações do site do Workana.

6 – Ame Digital

O app Ame Digital tem a opção de que você tenha renda extra online com serviços de cashback, programa de indicação e cupom.

O programa devolve parte do dinheiro de compras feitas em lojas parceiras. Nele há uma carteira virtual que possibilita, por exemplo, transferências por Pix, entre outras formas de pagamento.

Funciona da seguinte forma: quando alguém utiliza o app para fazer pagamento de produtos de lojas parceiras, o app devolve parte do valor da compra em sua conta digital.

O valor percentual pode variar de acordo com o produto. Ao fazer compras online, o prazo é de 30 dias para que o valor seja creditado no aplicativo. Por outro lado, em lojas físicas, o prazo é de 7 dias.

Algumas das lojas parceiras são, por exemplo, Shoptime, Sou Barato, Americanas e Submarino.

7 – Fronto

O app Fronto, ou Mint Screen, oferece ofertas de publicidade e jogos que, quando você assiste, ganha centavos em dólar.

Então, quanto mais tempo passar assistindo, mais acumula dinheiro. Você ganha dinheiro quando alguém usa seu código de ativação também. Além disso, há opções de responder pesquisas e de participar de jogos.

É parecido com a lógica do TikTok. Nesse app, você também pode ganhar dinheiro de acordo com o tempo que passa assistindo aos vídeos, de forma a acumular moedas.

8 – Méliuz

Para ganhar dinheiro no Méliuz, você precisa compartilhar um link de indicação que é encontrado na página de Indique e Ganhe.

Quando uma pessoa se cadastra a partir do seu link, você recebe um valor de 5 reais em forma de crédito. Para isso, o indicado precisa ser válido.

Depois, quando você acumular 20 reais, pode sacar. Este é o valor mínimo exigido. O dinheiro é transferido, em geral, para a conta bancária.

O indicado válido é uma pessoa que faz compras de no mínimo 60 reais em lojas parceiras. Além disso, esses indicados não podem ser fake. Ou seja, precisam ser pessoas reais.

Outro ponto importante é que você não pode usar mecanismos de busca para anunciar o link. Caso isso aconteça, serão cancelados os seus bônus.

9 – Etsy

O Etsy é um site online que conecta pessoas que divulgam seus produtos para venda e funciona como um marketplace.

Lá você pode criar uma loja online e incluir produtos nessa loja. Quando um cliente faz a compra, a plataforma faz a intermediação dos pagamentos.

10 – Mercado Livre

O Mercado Livre é um site que possibilita a venda de diferentes produtos com anúncios que podem ser pagos ou gratuitos.

Existem diversas formas de pagamento, além de opções de frete grátis para compradores.

Ao cadastrar o seu produto, você não precisa, por exemplo, de uma estrutura própria, como um site. O site funciona como uma loja para os seus produtos.

Espero que tenha gostado dessas dicas de sites para ganhar renda extra online! Inscreva-se em minha lista de e-mails para receber novidades em primeira mão.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.