Como Vender como Afiliado Iniciante

Marketing de Afiliados

Como Vender como Afiliado Iniciante

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 19, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Você se cadastrou nas plataformas de afiliação, mas ainda não vendeu nada? Hoje vou te ensinar Como Vender Como Afiliado Iniciante. Confira!

É muito comum entrar no Marketing de Afiliados com bastante empolgação. Mas, assim que o tempo começa a passar e as vendas não surgem, muita gente acaba desistindo antes mesmo de chegar no meio do caminho.

No entanto, eu não te culpo se você está pensando em desistir. Afinal, o mercado é muito concorrido e sem boas estratégias fica, realmente, muito difícil se manter no jogo.

Contudo, hoje quero te convidar a conhecer algumas de minhas melhores estratégias de vendas. Isto é, vou te apresentar alguns dos principais aspectos a serem trabalhados pelo afiliado iniciante.

Portanto, se você ainda não fez sua primeira venda e precisa de uma mãozinha, chegou no lugar certo. Papel e caneta na mão e vamos lá!

Salve para ler depois: “O que é a Monetizze? Como Funciona? Como Vender?”

Melhores Estratégias sobre Como Vender como Afiliado Iniciante

Minha ideia é trazer um conteúdo prático, didático e bastante funcional. Por isso, alguns dos tópicos apresentados aqui estarão linkados em aulas completas que ministro no Meu Canal do Youtube, ok? Já aproveita para fazer sua inscrição no meu Canal. É GRÁTIS!

#1 – Domine as Ferramentas para Afiliados

Eu sei, eu sei…

Você já fez seu cadastro em uma plataforma de afiliação e está ansiando por sua primeira venda. Mas, a única “estratégia” usada por você foi copiar e colar seu link de afiliado no Facebook?

Se sua resposta for “sim”, tenho uma péssima notícia!

Existem centenas de ferramentas disponíveis no mercado para potencializar as vendas de um afiliado. Na verdade, elas servem como estopim para quem está começando. Afinal, através delas fica mais fácil captar clientes para o seu negócio.

Vou te dar um exemplo!

No Marketing Digital, existem as ferramentas de automação de email marketing. Por meio delas, você consegue captar leads para construir uma boa base de emails. E através da base de emails é possível entregar conteúdo de qualidade para pessoas interessadas em comprar seus produtos.

Em resumo, apenas essa ferramenta já seria boa o bastante para aumentar suas chances de vender como afiliado iniciante. Agora, imagine só… você utilizá-la junto com outras dezenas de ferramentas disponíveis no mercado?

O resultado será EXORBITANTE!

Vou deixar aqui embaixo, o vídeo da minha aula completa sobre Ferramentas para Afiliados. Salve para ver depois e vamos para a próxima dica!

#2 – Aprenda a Escolher os Produtos para Trabalhar como Afiliado

Este é outro aspecto muito importante quando se decide trabalhar com Marketing Digital.

Escolher um bom produto digital ou físico, poderá ser a chave para o seu sucesso. Isso porque, existem produtos que são “mais fáceis de vender”.

Assim como, existem aqueles em que o produtor já possui um material de divulgação pronto, deixando tudo bem “facilitado” para o afiliado.

Um bom exemplo disso é a Ikaps Suplementos, que possui um Programa de Afiliados completo, onde fornece para o usuário suporte para tirar dúvidas, materiais para downloads, estratégias de vendas e cursos gratuitos que ensinam como vender como afiliado iniciante. Vale a pena conferir!

Portanto, antes de sair escolhendo os produtos mais famosos, pesquise sobre os materiais disponibilizados pelo produtor, bem como, estude sobre o nicho de mercado e pense sobre suas habilidades para falar sobre o produto em questão. Isso é fundamental!

Também tenho uma aula completa sobre Como Escolher Produtos para Trabalhar como Afiliado. Salve para ver depois!

#3 – Use Links Patrocinados para Vender como Afiliado Iniciante

Não sei se você já leu meu artigo com 5 Dicas para Vender no Google Ads como Afiliado, mas se ainda não leu, pode ler assim que acabar esse artigo.

Nele, eu explico como é possível lucrar através do tráfego pago. Ou seja, por meio de anúncios patrocinados no Google Ads você pode acelerar seu processo de vendas.

Obviamente, que para isso será necessário um investimento inicial. E eu sei que nem todo mundo possui um dinheiro disponível para esse tipo de estratégia.

Todavia, se você tiver uma pequena reserva para investir em sua estrutura de afiliado iniciante, valerá a pena!

Além do Google Ads, você pode investir em Facebook Ads e Youtube Ads. Nesse outro artigo, eu ensino o passo a passo para criar anúncios no Youtube.

#4 – Crie uma Página de Vendas Matadora

Quem já é meu aluno sabe que eu utilizo o WordPress como plataforma para criação de sites, blogs, páginas de vendas e tudo mais.

Portanto, essa é a plataforma que eu recomendo para quem deseja criar uma estrutura profissional para trabalhar com o Marketing de Afiliados.

E dentro do WordPress existe um plugin chamado Elementor. Por meio dele, você consegue criar páginas de vendas matadoras, ou seja, páginas de vendas impossíveis de serem ignoradas.

E qual é a boa notícia?

A boa notícia é que eu tenho um Curso Gratuito e Completo de Elementor para Afiliados Iniciantes no Youtube. Para assistir, basta clicar no vídeo aqui embaixo:

#5 – Foque no Tráfego Orgânico

Por fim, não podemos nos esquecer do tráfego orgânico, pois ele será sua principal estratégia!

Não adianta querer fugir do blog, das mídias sociais e das copys de vendas. Pois, sem eles você não terá uma audiência. E sem audiência, não existem clientes em potencial.

Através do blog, por exemplo, você pode educar seus leads, qualificando-os para o momento da compra.

E talvez você esteja se perguntando: “Mas como posso educar minha audiência, Bruno?”. E a resposta é simples:

CRIANDO CONTEÚDO RELEVANTE!

O conteúdo relevante é aquele que entrega algo de valor para o usuário.

Ou seja, pode ser um artigo, um infográfico, um vídeo, um curso ou até mesmo, uma imagem. O importante é que seja algo que ensine ou ao menos, tire uma dúvida do usuário.

Você não precisa gastar dinheiro para entregar valor para sua audiência. Desde que você se disponha a escrever um texto, gravar um vídeo ou criar um slide, por exemplo, com informações pertinentes sobre o nicho de mercado em que você está atuando.

Por exemplo, se você é um afiliado iniciante que escolheu um suplemento alimentar para divulgar, pode criar conteúdos voltados para o público fitness ou ainda, para pessoas que estão buscando um estilo de vida mais saudável.

Um exemplo disso, é o blog da Ikaps Suplementos, que publica, diariamente, artigos sobre saúde, emagrecimento, treino, nutrição etc.

Bom, em resumo, deixei aqui apenas um compilado com as melhores estratégias a serem adotadas por quem deseja descobrir como vender como afiliado iniciante.

Mas se você quiser ter acesso a todos os truques e dicas para se dar bem no Marketing de Afiliados, se Inscreva no Meu Canal do Youtube!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!