Depois de estar familiarizado com o Gerenciador de Negócios do Facebook, é hora de conhecer a fundo a Conta de Anúncios da plataforma. Por meio dela é possível gerenciar todos os grupos de anúncios com poucos cliques.
A Conta de Anúncios do Facebook é o espaço que facilita a gestão de todas as campanhas e de todas as cobranças de sua página.
Nesse sentido, você será capaz de administrar seus grupos de anúncios, sem precisar ficar trocando de tela ou abrindo novas abas para encontrar as ferramentas necessárias para cada etapa do processo. Isto é, através de poucos cliques é possível gerir suas transações sem grandes dificuldades.
Acontece que, por padrão, todo usuário cadastrado no Facebook já possui uma conta ativa de anúncios. Portanto, se você só precisa abri-la e configurá-la. Todavia, para criar uma nova conta de anúncios, basta abrir o Gerenciador de Negócios do Facebook e editar as informações necessárias.
Um aspecto importante a ser ressaltado é que uma conta criada diretamente pelo Gerenciador de Negócios, pertence permanentemente a ele. Ou seja, depois de criada, a conta de anúncios não poderá ser transferida para outro proprietário individual – a menos que ele tenha um Gerenciador de Negócios e seja adicionado como administrador da conta.
Salve para ler depois: “Tráfego Orgânico e Tráfego Pago: Qual a Diferença entre os dois?“
Requisitos Necessários para Criar uma Conta de Anúncios
O Facebook solicita que o usuário esteja apto a criar uma conta de anúncios, do contrário ele não permite a criação. Sendo assim, confira quem NÃO pode criar uma nova conta:
- Você não poderá criar uma nova conta se estiver tentando adicionar uma conta que já foi adicionada por outro usuário. Pois, uma conta de anúncios só pode pertencer a um único Gerenciador de Negócios. Para ter acesso, será necessário solicitar permissão ao dono oficial da conta;
- Não será possível criar uma nova conta se você já tiver adicionado uma conta de anúncios pessoal ao Gerenciador de Negócios. Isso porque, o Facebook só permite uma conta de anúncios por conta pessoal. Para conseguir realizar o processo, será preciso criar uma nova conta de anúncios no Gerenciador de Negócios ou ainda, solicitar acesso ao proprietário da conta;
- Também não será possível criar uma nova conta caso você tenha atingido o limite de contas de anúncios. Segundo o Facebook, o limite de cada usuário aumenta de acordo com o valor gasto em publicidades dentro da plataforma;
- Você também não conseguirá criar uma nova conta se estiver trabalhando com uma conta de anúncios pré-paga. Pois, contas de anúncios pré-pagas podem ser adicionadas ao Gerenciador de Negócios, somente se forem de determinadas regiões do mundo.
Maneiras de Adicionar Contas de Anúncios no Gerenciador de Negócios
Em síntese, existem 3 formas de adicionar contas de anúncios no Facebook. Sendo que, você pode adicionar contas que pertencem ao seu próprio Gerenciador, assim como pode obter acesso a contas de anúncios de outros usuários da plataforma.
Na seção de Contas de Anúncios das suas configurações do negócio, todas as informações das contas existentes estarão visíveis e poderão ser editadas.
De modo geral, é possível filtrar as contas existentes por: Publicidade sua, Publicidade do parceiro, Propriedade sua, Propriedade do parceiro, Ativa, Desativada ou Encerrada.
3 Maneiras de Adicionar uma Conta de Anúncios no Facebook:
#1 – Adicionar uma conta de anúncios
Nesse primeiro caso, a conta de anúncios adicionada é transferida, automaticamente e permanentemente, para o Gerenciador de Negócios.
A saber que essa ação não poderá ser desfeita, você deverá ser o proprietário da conta e o administrador no Gerenciador de Negócios.
Todo o gerenciamento da conta de anúncios deve ser realizado dentro do seu perfil do Gerenciador de Negócios. Não é possível adicionar uma conta de anúncios que pertença a outro Gerenciador de Negócios.
#2 – Solicitar acesso a uma conta de anúncios
A segunda forma acontece via solicitação de acesso. Nesse hiato, você deverá solicitar acesso a uma conta de anúncios pelo Gerenciador de Negócios do Facebook.
Somente o administrador desse Gerenciador poderá lhe conceder permissão.
#3 – Criar uma nova conta de anúncios
Por fim, a terceira maneira para adicionar uma conta de anúncios é criando uma conta nova.
Depois de criada no Gerenciador de Negócios, a conta de anúncios não poderá ser transferida para um proprietário individual que não tenha um Gerenciador de Negócios.
(Fonte: Facebook)
Como Criar uma Conta de Anúncios
Se você estiver apto a criar uma nova conta de anúncios no Facebook, siga o seguinte passo a passo:
- Em primeiro lugar, abra a página do Gerenciador de Negócios do Facebook e faça login com sua conta do Facebook;
- Depois, no menu lateral esquerdo, clique em “Mais Ferramentas”;
- Em seguida, clique em “Configurações do Negócio”;
- Na próxima etapa, você deverá acessar a opção “Contas”, que também fica no menu lateral esquerdo;
- Feito isso, clique em “Contas de Anúncio” e clique em “Adicionar”;
- Um novo menu se abrirá e você deverá clicar em “Criar uma Nova Conta de Anúncios”;
- Escolha um nome para a nova conta. Em seguida, selecione o fuso horário e a moeda (real) de pagamentos;
- Clique em “Avançar” e defina se essa nova conta será usada para sua empresa ou para uma empresa de terceiros;
- Clique em “Criar”. Depois adicione seu perfil pessoal do Facebook como administrador da conta e clique em “Atribuir”;
- Pronto! Sua nova conta de anúncios foi criada com sucesso! Agora basta adiciona a forma de pagamento, seguindo as instruções da tela.
Vantagens de Criar uma Conta de Anúncios no Facebook
Usar os links patrocinados em uma estratégia de Marketing Digital é imensamente vantajoso, sobretudo, para quem é afiliado e está começando o próprio negócio.
Juntamente com as estratégias orgânicas, os anúncios pagos são capazes de aumentar o número de conversões, assim como, facilita a mensuração de resultados.
Falando, exclusivamente, sobre os benefícios de usar uma Conta de Anúncios no Facebook, podemos destacar os seguintes aspectos:
Aumento no alcance das publicações
Se o seu objetivo é aumentar o alcance de suas publicações, a conta de anúncios é a ferramenta perfeita para isso. Afinal, por meio desse recurso, o Facebook consegue entregar seus anúncios para usuários, que até então, nunca tinham ouvido falar do seu negócio.
Ao criar uma publicação com um bom criativo, ou seja, um título chamativo + uma descrição persuasiva + imagem ou vídeo atraente, os resultados de suas campanhas serão extremamente satisfatórios, pois, além de potencializar as chances de conversões, o Facebook se esforçará para entregar seu anúncio para o maior número de pessoas possível!
Segmentações Altamente Precisas
Todo afiliado precisa compreender que somente por meio de uma boa segmentação será possível alcançar o público perfeito, ou seja, a Persona ideal.
Por meio da Conta de Anúncios do Facebook, você poderá criar segmentações personalizadas. Além disso, existe a possibilidade de criar grupos de anúncios específicos, onde cada um deles possui uma determinada segmentação. O que por sua vez, é essencial para quem deseja fazer testes A/B para aprimorar as estratégias e melhorar os resultados das campanhas.
Lembre-se que todo usuário do Facebook possui uma espécie de “digital virtual”. Portanto, os algoritmos da plataforma são capazes de rastrear o comportamento dos usuários, fazendo com que seus anúncios apareçam para aqueles que têm maior propensão a comprar o seu produto.
Flexibilidade no Formato de Anúncios
Outra grande vantagem está na possibilidade de experimentar diversos formatos de anúncios. Ou seja, você pode criar anúncios com imagens, carrossel, formulários, vídeos etc.
Essa liberdade favorece o anunciante, pois, garante uma interação maior com diversos tipos de usuários. Como resultado, é possível alcançar diferentes perfis de pessoas, tornando a experiência com seu anúncio ainda mais positiva.
Excelente Retorno Sobre o Investimento
Quando estamos iniciando um negócio digital, investir em anúncios é sempre um grande desafio. Sobretudo, porque não temos garantias de que haverá um retorno imediato.
No entanto, ao criar uma conta de anúncios no Facebook, muitos negócios pequenos conseguem um rápido retorno. Isso porque, a ferramenta oferece uma série de recursos que auxiliam o empreendedor, fazendo com que as escolhas acerca dos anúncios seja mais assertiva e menos burocrática.
Para se ter uma ideia de como investir em anúncios no Facebook é vantajoso, é possível começar a anunciar com qualquer valor a partir de R$1,0o por dia.
Engajamento com a Audiência
Por fim, através da sua conta de anúncios você consegue melhorar o engajamento com a audiência, fazendo com que um grande número de pessoas passe a conhecer o seu negócio.
Muitas vezes, as postagens impulsionadas recebem comentários e curtidas e, isso é excelente para a Fanpage de um negócio. Visto que, gera mais confiabilidade e autoridade no segmento.
Quanto mais curtidas e comentários suas publicações tiverem, melhor será a impressão que outros usuários terão do seu negócio e assim, você conseguirá fazer mais vendas através da plataforma.
É importante dizer que além de estreitar os laços com os clientes, as interações pelas redes sociais são importantes para qualquer negócios, principalmente, para quem está começando um novo empreendimento digital. Isso porque, a grande maioria dos clientes utilizam as mídias sociais como meio de socialização. Portanto, quanto mais presente você estiver, mais fácil será para atrair e captar leads para o seu negócio.
Lembre-se que mesmo que você não efetue a venda naquele primeiro contato, um lead pode se transformar em um cliente. Sendo assim, produza um conteúdo de valor, ainda que seja em formato de anúncios.
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