Marketing Digital

9 Fatos que Você Precisa Saber Antes de Ser um Empreendedor Digital

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 9, 2021

Pensando em ser um Empreendedor Digital, mas não sabe exatamente o que fazer? Hoje selecionei algumas dicas essenciais para quem deseja obter sucesso na internet. Confira!

Atualmente, o mundo todo está voltado para as plataformas digitais. Afinal, existem muitas maneiras de ganhar dinheiro pela internet. Pois, você pode se direcionar para o mercado de afiliados, pode vender produtos físicos através de um site, pode criar um canal no Youtube, etc.

Seja como for, o empreendedor digital é aquele que navega em ondas intensas. Na verdade, sobretudo no início de um negócio. Precisamos ter muito jogo de cintura, visto que, quase sempre as coisas são confusas e tempestuosas no começo. Isso porque ainda não sabemos como lidar com os obstáculos naturais da vida de um empreendedor.

Mas, a boa notícia é que existem alguns conceitos que podem te ajudar a elucidar sua ideia sobre a vida de quem deseja ter o próprio negócio. Ao conhecê-los, você poderá decidir se deseja ou não, seguir essa jornada. Confira!

Você também vai gostar de saber: “Como montar sua estratégia para ter listas de e-mails

Empreendedor Digital

9 Fatos que Você Precisa Saber Antes de Ser um Empreendedor Digital

Antes de tudo, leia este conteúdo sem nenhum preconceito. A ideia é te ajudar a clarear as ideias e, não, desistir do seu sonho. Mas, é importante dizer que você precisa saber o que encontrará no meio do trajeto. Dito isso, vamos aos 9 fatos que todo aspirante ao empreendedorismo, precisa saber:

#1 – Só tem Sucesso, quem Sai do Lugar

Em primeiro lugar, comece!

Muitas empresas ficam só no papel, porque o empreendedor fica querendo deixar tudo “perfeito” para quando começar, “começar direito”. No entanto, isso não existe!

Só acerta, quem erra. E, antes de obter sucesso em seu empreendimento digital, você vai errar muito! Acredite!

Por isso, você precisa dar o ponta pé inicial. Comece com o que você tem e comece agora! Não fique esperando que alguém faça algo por você, pois não farão.

#2 – Admita seus Erros e Aceite-os

Com eu disse anteriormente, é preciso aprender com os erros. Por isso, não se preocupe em falhar, pois você irá!

Acontece que, errar não é nenhum problema! Na verdade, somente quem se arrisca para conseguir alcançar tudo o que deseja, de fato, consegue chegar em algum lugar.

Tenha isso em mente: Só erra, quem se arrisca! Se você não errar, é porque não está se arriscando o suficiente.

#3 – Tornar-se um Empreendedor Digital não é Garantia de Sucesso

Pois é…

Infelizmente isso é verdade!

Nem todo empreendedor digital vai ter sucesso naquilo que escolheu fazer. Mas, a vantagem de ter o espírito empreendedor é que você pode empreender novamente, caso você fracasse na primeira opção.

Então, meu conselho para você é, se dedique naquilo que você começou a fazer e, caso a primeira opção não dê certo, tente de novo! A receita para dar certo no empreendedorismo é ter foco, força de vontade e persistir sempre!

#4 – Trabalhe Dure para Colher Bons Resultados

Não existe sorte, existe trabalho duro!

Todo mundo que consegue ter sucesso no empreendedorismo digital, deu muito duro e trabalha redobrado para conseguir se destacar da multidão.

A saber que, embora haja muita oportunidade na internet para quem deseja ganhar dinheiro com consistência, você precisa saber que existe uma forte concorrência. E, por isso, é preciso trabalhar duro!

Quando eu falo de trabalhar duro, eu falo de estudar tráfego pago, tráfego orgânico, estratégias de vendas, espionar os concorrentes, etc.

Salve para ler depois: “Descubra Como Criar uma Área de Membros para Alavancar seu Negócio Digital

#5 – Você Sempre Terá que Decidir Algo

Muitas pessoas pensam que a decisão mais difícil será largar a “segurança da CLT” e começar algo novo. Mas, sinto informar que não é bem assim!

A partir do momento em que você decide empreender, esteja pronto(a) para tomar diversas decisões, inclusive, sobre coisas que você não faz ideia de que deveriam ser decididas por você.

A vantagem disso é que você ganha experiência e assim, fica mais forte para lidar com os problemas futuras que surgirão. A desvantagem é que, muitas vezes, você pode se assustar e se estiver menos preparado pode acabar desistindo de empreender.

Mas pense nas coisas boas que estão por vir e siga firme!

#6 – No começou (ou sempre) Será Preciso Trabalhar Final de Semana e Feriado

Aquela ideia de que o empreendedor não precisa trabalhar finais de semana é um mito. Na realidade, a maioria das pessoas que começam um negócio, seja ele físico ou digital, trabalha final de semana, feriado e até mesmo, de madrugada.

Obviamente que, quanto mais sua empresa se fortalece no mercado, mais você consegue delegar tarefas, ou seja, pagar para que outros profissionais façam as coisas por você e assim, você fica mais “tranquilo”. Todavia, no começo não é assim. Por isso, prepare-se física e emocionalmente, para trabalhar muito!

#7 – Todo Empreendedor Digital Precisa Ser um Vendedor

Sim! Isso é uma premissa!

A partir do momento em que você começa a empreender, precisa saber vender!

Por isso, é muito importante estudar estratégias de Marketing, afinal, elas são fundamentais para fazer com que um negócio digital “exploda” e venda muito. Vou deixar aqui embaixo, um vídeo meu, com mais 5 Passos para quem deseja ser um empreendedor de sucesso. Espero que goste:

# 8 – Tenha em Mente que Você Vai Querer Desistir

O ser humano tem uma síndrome chamada “imediatismo”. Isto é, a gente sempre quer que o resultado venha do dia para noite. Porém, nem sempre é assim que o processo acontece.

E, quando nos damos conta de quem os resultados não virão amanhã, é comum querer desistir! Mas, não faça isso!

Quando o sentimento de desistência bater à sua porta. Pense em tudo o que você deseja construir e conquistar. Pense no seu propósito maior e, reflita sobre todas as coisas boas que o seu empreendimento poderá lhe proporcionar.

Não dê brecha para o pensamento negativo. Você merece mais!

#9 –  Não se Compare com Ninguém

Por fim, não adianta pensar sempre que a grama do vizinho é mais verde!

Existem pessoas que conseguem obter resultados diferentes dos seus. Mas, foque no quão satisfatório o seu negócio está sendo!

Por exemplo: No Youtube, é comum que muitos canais ganhem 1 mil inscritos em 6 meses. Mas, existem canais que ganham 100 mil inscritos nesse tempo. Por que?

Isso acontece porque cada tipo de pessoas possui uma instrução, possui um grau de conhecimento diferente do seu. E isso é normal! Com o tempo, conforme as coisas vão acontecendo, você começa a acumular experiência e passa a ter mais habilidades.

Quando você chegar ao “nível” específico para ganhar mais inscritos ou mais dinheiro, as coisas começarão a fluir. Portanto, respeite seu tempo e entenda que para crescer, você precisa de esforço e persistência. Jamais desista!

Quer saber mais sobre Marketing Digital? Cadastre seu e-mail aqui embaixo, pois te enviarei um conteúdo exclusivo em primeira mão!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.