Estratégias de Facebook Ads para Afiliados

Marketing de Afiliados

Estratégias de Facebook Ads para Afiliados

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em janeiro 25, 2021
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Confira algumas das principais estratégias de Facebook Ads para Afiliados e impulsione ainda mais o seu negócio na internet.

Embora muitos afiliados já saibam disso, há quem ainda não compreendeu a magnitude do Facebook para impulsionar as vendas online.

Em suma, o Facebook é a maior rede social do mundo. Diante disso, a grande maioria das pessoas que utilizam as redes sociais possuem contas ativas nele.

Ainda que no início de sua história, o Facebook tenha sido criado apenas como mecanismo de entretenimento, atualmente ele conta com uma equipe focada em Marketing Digital.

Para se ter uma ideia de seu potencial, os desenvolvedores da rede criaram o Facebook Ads – uma plataforma exclusiva de anúncios do Facebook.

Você também vai gostar de saber: “Facebook Business: O que é e Como Criar Conta

O que é Facebook Ads?

Antes de tudo, precisamos entender o que é o Facebook Ads.

A plataforma de anúncios do Facebook é interna, isto é, fica integrada a própria rede social.

Para acessá-la, é preciso ter uma Fanpage (página empresarial). Clique aqui para saber como criar sua Fanpage no Facebook.

Feito isso, o usuário precisará cadastrar um cartão de crédito válido e/ou pode ainda escolher outros métodos de pagamento.

Por meio dos anúncios do Facebook você pode criar campanhas direcionadas para uma empresa ou um produto específico.

O Facebook divide seus anúncios da seguinte forma:

  • Reconhecimento da marca – Impulsiona sua Fanpage no Facebook;
  • Alcance – Para atrair pessoas para seu negócio físico ou digital;
  • Tráfego – Aumenta o número de visitas de uma página de vendas ou site;
  • Envolvimento – Impulsiona as interações com suas postagens;
  • Instalações do aplicativo – Aguça os usuários para que instalem seu app;
  • Visualizações do vídeo –  Aumenta o número de visualizações de seus vídeos;
  • Geração de cadastros – Estimula as pessoas a se cadastrarem em sua lista de e-mail;
  • Conversões – Aquece seu pixel, a fim de otimizar ações dentro da página ou site;
  • Vendas do catálogo de produtos – Oferece uma espécie de vitrine de produtos;
  • Visitas ao estabelecimento – Por meio de mapa e localização, estimula as pessoas a visitarem seu estabelecimento comercial.

No que se refere ao Marketing de Afiliados, os anúncios de Conversões são mais indicados. Visto que, por meio deles é possível criar um pixel personalizado com o armazenamento de dados das personas (falaremos disso adiante).

Estratégias de Facebook Ads para Afiliados

Como Funciona o Facebook Ads

Em primeiro lugar você precisará fazer o seu cadastro para ter acesso ao Gerenciador de Anúncios do Facebook. Neste artigo ensino o passo a passo de como fazer esse procedimento.

Após o cadastro correto e a confirmação dos dados, é hora de escolher qual será o seu objetivo com o anúncio.

Você pode criar diversos conjuntos de anúncios, o que por sua vez, é extremamente recomendado. Dessa forma, você consegue saber qual anúncio está performando melhor.

Existem 3 configurações comuns que regem todos os tipos de anúncios a serem criados. São elas:

  • Segmentação de Público –  Você deverá personalizar seu público de acordo com dados demográficos, geográficos e comportamentais;
  • Posicionamento – Aqui você escolherá o local onde os anúncios serão exibidos para o usuário;
  • Orçamento – Você pode escolher entre um valor total para a campanha ou um valor diário que será gasto durante a exibição do anúncio. Isso pode ser editável, por exemplo, R$15 por dia, do dia 10 ao 17 e assim por diante.

Depois de ajustar as configurações, você deverá preencher os campos para criar o anúncio. Nessa etapa será preciso preencher:

  • Título do anúncio;
  • Copy de vendas (descrição);
  • Imagens ou Vídeos;
  • Link de Afiliado;
  • Pixel de rastreamento.

Geralmente, os produtores disponibilizam artes e copys prontas para serem utilizadas nos anúncios do Facebook. Caso o produtor do produto que você irá promover não tenha um material pronto, você pode criar com suas próprias palavras, bem como, pode usar o canva para criar artes exclusivas.

Melhores Estratégias de Facebook Ads para Afiliados

Agora chegou o momento mais aguardado. Confira quais são as melhores estratégias de Facebook Ads para Afiliados e aumente suas vendas com o Marketing Digital.

Escolha um Produto de até R$197

Talvez agora você esteja se perguntando o porquê disso.

Acontece que no Facebook as pessoas não estão ali para comprar produtos. Geralmente, elas estão rolando o feed de maneira despretensiosa. Porém, se o produto for realmente bom e tiver uma copy persuasiva, elas poderão se interessar.

Dito isso, de acordo com diversos testes realizados, as pessoas são mais propensas a comprarem algo que não estão procurando se o preço máximo for de até R$197 reais. Ou seja, dificilmente alguém vai pagar mais que isso, sem estar procurando ou precisando do produto.

Em linhas gerais, você precisa ter em mãos um produto que realmente beneficie a pessoa que irá comprá-lo e, que tenha um preço “ok”; isto é, que seja confortável de pagar mais facilmente.

Use Vídeos no Anúncio

Os vídeos realmente possuem um poder hipnotizador sobre as pessoas. Por alguma razão, todo mundo adora ficar vendo vídeos curtos no Facebook.

De acordo com o site Locowise, vídeos são os formatos com mais probabilidade de alcance e engajamento de audiências. Sendo que a média de publicações de vídeos em abril de 2017 alcançou 12.05% do total da audiência da página, superando as fotos, com 11.63%, os links, com 7.81%, e as atualizações de status, com apenas 4.56%.

Portanto, sempre que for divulgar um produto como afiliado no Facebook, opte por usar um vídeo de divulgação para chamar atenção do seu público-alvo.

Foque na Sua Persona

A regra de ouro para os afiliados de plantão é: NÃO QUERIA VENDER PARA TODO MUNDO!

Para obter sucesso no Facebook Ads como Afiliado é imprescindível que você defina sua persona. Ou seja, crie um público bem específico para o produto que está promovendo.

Exemplos de Persona:

  • Mulheres, casadas, com filhos, entre 30 a 50 anos, com interesse em vida saudável;
  • Homens, solteiros, sem filhos, entre 20 a 35 anos, com interesse em sites de namoro;
  • Mulheres, casadas, sem filhos, entre 20 a 30 anos, com interesse em maternidade;
  • Homens, casados, com filhos, entre 30 a 45 anos, com interesse em suplementos para performance sexual.

Perceba que cada um dos grupos acima é bastante específico e, por isso, os anúncios devem ser direcionados de acordo com a realidade de cada pessoa.

  • Homens diabéticos, solteiros, 30-49 em São Paulo
  • Mães solteiras, de 25 a 34 anos que moram no Rio de Janeiro
  • Mulheres casadas com filhos em idade escolar, que trabalham na área de saúde

Existem muitas maneiras de segmentar o seu público, portanto, fique atento(a) as opções que serão assinaladas na hora de criar seus anúncios.

Bom, essas são as principais estratégias de Facebook Ads para Afiliados. No entanto, eu tenho um presente muito especial para você.

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