Marketing de Afiliados

Segredo Revelado: Google AdWords para Afiliados

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em janeiro 29, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Hoje vou te ensinar como ganhar dinheiro usando o Google AdWords para Afiliados. São Estratégias Simples, mas que dão Muito Resultado! Confira!

Todo afiliado sabe que para se destacar da concorrência e vender muito nesse mercado, é preciso utilizar diversas estratégias, sobretudo, métodos que chamem a atenção dos clientes em potencial.

Em função disso, apostar em links patrocinados sempre foi e sempre será a melhor opção para quem deseja vender rápido e vender muito!

Isso porque, quando você cria um anúncio, as chances de alcançar um determinado público-alvo são bem maiores. Como resultado, você gasta menos energia e dinheiro procurando clientes, onde sequer, sabe se existem!

Pensando nisso, hoje quero te ensinar alguns macetes de como vender usando o Google AdWords para Afiliados. Confira!

Você também vai gostar de saber: “Estratégias de Facebook Ads para Afiliados

O que é Google AdWords?

Antes de tudo, você sabe o que é o Google AdWords?

Atualmente, chamado de Google Ads – essa é a plataforma de anúncios pagos do Google – o maior buscador virtual do mundo!

A saber que o Google se consagra como sendo a maior plataforma de buscas do planeta, obviamente que, muitos anunciantes iriam atrás de maneiras de explorá-la, a fim de potencializar seus ganhos.

Pensando nisso, os desenvolvedores da plataforma não perderam tempo e não mediram esforços para criar um sistema de patrocínio, onde empresas e pessoas físicas podem criar anúncios para promover produtos e serviços.

Portanto, assim como o Facebook Ads, por meio do Google Ads você consegue criar campanhas para vender produtos físicos e digitais, inclusive, os produtos que você vende como afiliado.

Tipos de Anúncios que Podem ser Criados no Google Ads

Em síntese, você pode escolher entre 5 tipos de anúncios, mas eu vou te explicar qual é o melhor deles para quem é afiliado. Continue a leitura para entender melhor…

#1 – Rede de Display

Os anúncios de rede de display aparecem para os sites parceiros do Google. Sendo assim, em tese a sua campanha aparecerá em páginas que cedem espaços para banners.

Em outras palavras, se você cria um anúncio de rede display e eu tenho um blog monetizado pelo Google, existe uma grande chance dos seus anúncios aparecerem no meu blog.

A vantagem disso é que os anúncios vão aparecer para um grande número de pessoas; no entanto, a desvantagem é que, geralmente, essas pessoas não estão interessadas em seus produtos ou serviços e, por isso, dificilmente você vai conseguir vender como afiliado dessa forma.

Portanto, na rede de display o seu público será menos qualificado.

#2 – Google Shopping

Os anúncios que aprecem no Google Shopping são voltados para quem tem loja física.

Nesse sentido, é possível exibir seus produtos em formato de galeria. Seu cliente poderá ver preços, cores e outras informações importantes do produto.

Pode-se dizer que esse tipo de anúncio do Google Ads é mais voltado para quem possui uma loja virtual. Sendo assim, não é o mais indicado para afiliados.

Aproveite para ler depois: “Muito Fácil: Como Criar uma Loja Virtual

#3 – Vídeo

Os anúncios em vídeo são excelentes, sobretudo, para o afiliado que trabalha com vídeos reviews.

Por meio desse tipo de anúncio você pode melhorar o engajamento do seu canal, fazendo com que mais pessoas encontrem seus vídeos e, por consequência, comprem através do seu link de afiliados.

Mas, esse ainda não é o melhor formato de anúncio para um afiliado. Vou explicar mais adiante…

#4 – Apps

Dentro do Google Ads, ainda existe a possibilidade de criar anúncios com Apps.

Mas, nem preciso dizer que esse não é o melhor formato para nós que trabalhamos como afiliados, né?

Isso porque, geralmente os anúncios nesse formato aparecem dentro dos aplicativos de celular. O que por sua vez, não é visto com bons olhos pelos usuários.

#5 – Rede de Pesquisa

Por fim, deixei o mais importante… O anúncio de rede de pesquisa!

Esse sim, é o melhor tipo de anúncio para o afiliado que deseja trabalhar com Google Ads! Isso porque, ao anunciar na rede de pesquisa, você alcança exatamente quem está procurando pelo seu serviço ou produto.

Afinal, os anúncios que aparecem na primeira página do Google, usam o sistema de “palavra-chave”. Isto é, quando alguém digita sua palavra-chave no Google, recebe seu anúncio como sendo uma das primeiras opções.

Se o seu anúncio atrair os usuários e se a página de destino for boa, na certa você conseguirá ganhar sua comissão sem grandes objeções!

Vou deixar aqui um link para meu vídeo, onde ensino o passo a passo de como criar uma campanha do Zero no Google Ads. Vale a pena Conferir!

Quais as Vantagens de Anunciar no Google AdWords?

Dentre as principais vantagens do Google AdWords para Afiliados, estão:

  • Possibilidade de gerenciar o orçamento diário;
  • Flexibilidade na escolha do tempo de campanha no ar;
  • Ativar e desativar anúncios a qualquer momento;
  • Alterar o valor diário sempre que achar necessário;
  • Editar, adicionar ou excluir palavra-chave, anúncios e campanhas;
  • Pagar com boleto, cartão de crédito ou mercado pago;
  • Entre outras.

Segredo Revelado: Google AdWords para Afiliados

Agora vamos descobrir quais são as principais estratégias de Google Ads para Afiliados:

Anúncio Exclusivo e Original 

Antes de sair colocando anúncio no ar, você precisa estudar a concorrência.

Ao observar o que os outros afiliados estão fazendo, ficará mais fácil de criar algo exclusivo e muito mais atraente.

A ideia é fazer com que o cliente escolha comprar através do seu anúncio e não do concorrente, certo? Portanto, é preciso criar algo original.

Sempre que for divulgar um produto físico ou digital, ofereça benefícios. Exemplo:

  • Frete Grátis
  • 30 Dias de Garantia
  • Bônus
  • Acesso Vitalício
  • Etc

Lembre-se que MENTIR sobre os benefícios de um produto, além de ser antiético, pode resultar em punição – tanto no Google, quanto na plataforma de afiliados. Por isso, para não perder sua afiliação, não crie mentiras!

Estrutura Própria

Para vender como afiliado no Google não é preciso ter um site. Afinal, é possível criar anúncios com o endereço do produto (com exceção dos produtos de nicho adulto, que por sua vez, precisam de presell. Clique aqui e assista ao vídeo sobre como criar uma presell matadora).

Todavia, quando você tem uma estrutura própria, ou seja, seu próprio site – não precisa “brigar” com outros afiliados pela URL do produtor.

Além disso, o Google prioriza anunciantes com domínio próprio. Isto é, as chances do seu anúncio aparecer em primeiro e se sobressair no Leilão, serão maiores. Nesse vídeo explico melhor sobre leilão de Google. Confira!

Palavra-chave no Título e Descrição

Esse “segredo” pouca gente sabe, mas o Google sempre impulsiona anúncios que falam “claramente” com o cliente. O que isso significa?

Se a sua palavra-chave é “curso online de maquiagem” e ela aparece no seu Título e na sua Descrição – o Google encara isso como sendo algo muito positivo, pois oferece exatamente o que o cliente deseja ver.

Nesse sentido, além de pagar mais barato no leilão é bem provável que seu anúncio vai aparecer nas primeiras posições do Google, brigando com outros anunciantes que também estão otimizando suas campanhas.

Se você quiser aprender como otimizar seus anúncios, Se Inscreva no Meu Canal do Youtube e assista gratuitamente minhas aulas sobre Google Ads para Afiliados!

Gostou dessas dicas? Então compartilhe em suas redes sociais e até a próxima!

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.