Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Como Funciona a HostGator e Quanto Custa?

Marketing Digital

Como Funciona a HostGator e Quanto Custa?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em janeiro 7, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Embora a HostGator seja, mundialmente, famosa por se tratar de uma das maiores hospedagens de sites do planeta, há quem desconheça seus recursos. Por isso, hoje vamos descobrir Como Funciona a HostGator e Quanto Custa cada um de seus planos. Confira!

Diariamente, centenas de pessoas criam sites, blogs e lojas virtuais, a fim de impulsionar seus negócios físicos, ou ainda, para iniciar um empreendimento digital.

No entanto, muitas dessas pessoas não entendem como funciona o processo de hospedagem de um site e, acabam confusas quando se deparam com a necessidade de ter que hospedar suas páginas em um servidor de rede.

Aqui no blog, existem muitos artigos explicando como criar um site, blog ou loja virtual, bem como, como registrar um domínio, escolher uma hospedagem etc. Vou deixar alguns links relevantes para complementar sua leitura:

Em todo caso, publicar um site, blog ou loja virtual requer certa habilidade. Nada que implique em conhecer a fundo sobre programação ou coisa do tipo. Porém, é necessário ter consciência do que será importante para o seu negócio, do contrário, você acabará perdendo tempo e jogando dinheiro fora.

O Que é a HostGator?

Em síntese, a HostGator é uma das maiores plataformas de hospedagem de sites do mundo. Isto é, ela oferece um “espaço” de armazenamento para sites, blogs e outros tipos de páginas online. Portanto, você pode guardar arquivos, imagens, vídeos e qualquer tipo de conteúdo digital dentro dela.

A empresa foi inaugurada em 2002 e na época, oferecia apenas o serviço de hospedagem. No entanto, de lá para cá muita coisa mudou e, atualmente, a HostGator oferece dezenas de recursos para seus clientes.

No Brasil, os usuários contam com um suporte 24 horas, cuja atuação vai desde instruções de instalação de sites até, o auxílio na configuração de DNS, até o registro de domínio e etc.

Principais Recursos Oferecidos pela HostGator

Se você está iniciando no Marketing Digital, sobretudo, no Marketing de Afiliados, já deve ter ouvido falar da HostGator, afinal, a maioria dos profissionais da área, utilizam essa hospedagem devido a sua credibilidade no mercado.

Sem contar que a qualidade do serviço é muito boa, visto que, existe uma gestão forte e bem estruturada por trás de cada um dos recursos oferecidos pela empresa.

Em resumo, se você precisa de um site saiba que necessitará de um suporte técnico rápido e fluído – algo que realmente atenda suas necessidades com exatidão e comprometimento e, a boa notícia é que a HostGator pode ser perfeita para o seu negócio!

Dentre os principais recursos oferecidos pela empresa, estão:

Hospedagem WordPress

O WordPress é o Sistema de Gerenciamento de Conteúdo mais usado em todo o mundo. Isso se dá pelo fato de ser extremamente prático e fácil de usar.

Pensando nisso, a HostGator integrou as plataformas, colocando dentro de seu painel de controle, a opção do instalador WordPress.

Em outras palavras, o usuário que resolve hospedar um site dentro da HostGator pode criar suas páginas do absoluto zero, usando o WordPress, que por sua vez, estará integrado dentro do painel da plataforma. Para tal, basta apenas alguns cliques e pronto. Seu site está no ar!

Criador de Sites

Mas, talvez você não queira utilizar o WordPress e, prefira criar o seu site de maneira independente. Não tem problema! Se esse for o caso, a HostGator oferece um Criador de Sites para o usuário.

Esse criador é uma ferramenta simples, que facilita o desenvolvimento de páginas para a internet.

Através desse recurso você pode criar blogs, sites empresariais, lojas virtuais e muito mais!

Registro de Domínio

Outra enorme vantagem de usar a HostGator está na possibilidade de registrar um domínio (nome do seu site) dentro da própria plataforma. Independentemente, do plano escolhido, no primeiro ano de hospedagem você não paga pelo registro. Ou seja, o domínio sai de graça!

Além disso, caso o nome desejado não está disponível, a própria plataforma irá sugerir uma nova opção. O que é bem legal!

Certificado SSL

O certificado SSL diz respeito a segurança do seu site. E acredite, isso faz muita diferença.

Quando um site tem  certificado SSL ele conta com um cadeado antes do domínio. Por exemplo:

“(desenho do cadeado) marketingcombrunomarinho.com.br”

A grande vantagem desse recurso é que ele gera mais credibilidade aos usuários da internet, pois sabem que ao acessar um site com o “cadeado”, seus dados estarão seguros e protegidos – eliminando a chance de serem hackeados.

Em suma, o SSL é uma espécie de parâmetro que codifica as informações ativas durante qualquer ação dentro do site. Portanto, ele garante que o ambiente esteja 100% seguro!

Na HostGator, o SSL é gratuito no primeiro ano, independentemente, do plano escolhido por você!

Existem ainda, muitos outros recursos disponíveis na plataforma, sendo esses, os mais importantes! Vale a pena acessar o site da empresa para conferir todos os seus benefícios!

Como Funciona a HostGator e Quanto Custa?

Mas, para ter um site hospedado na HostGator, o que é preciso? E quanto você vai pagar por esse serviço?

Atualmente, a empresa disponibiliza 3 Planos básicos de hospedagem. Sendo que, para começar a utilizá-la, tudo o que você precisa fazer é escolher um desses planos:

hostgator

Seja qual for o plano escolhido por você, vale dizer que no momento da contratação você poderá obter descontos exclusivos! No entanto, fique atento(a) aos valores após a renovação do plano. Isso deverá ser considerado no momento da primeira compra, dessa forma, você não terá surpresas futuras.

Para escolher o plano que melhor atende suas necessidades você pode usar o seguinte parâmetro:

  • Plano P – Se você tiver apenas 1 domínio. Ideal para empresas que desejam criar um site institucional;
  • Plano M – Para quem deseja ter mais de um domínio. Ideal para empreendedores, como por exemplo, Produtores e Afiliados. Afinal, você pode criar diversas páginas para a divulgação de diferentes produtos!
  • Turbo – Para empreendedores que criam muito conteúdo. Isso porque, esse plano oferece mais armazenamento, sendo perfeito para quem tem um blog grande, repleto de artigos, vídeos e imagens.

Por que usar a Hospedagem da HostGator?

Porque ela é, sem dúvidas, a maior empresa de hospedagem do país e possui, inúmeros recursos para quem não entende nada de programação de sites.

Além disso, ainda que você tenha conhecimento técnico sobre o assunto, saiba que a HostGator também oferece diversos tipos de linguagem de programação, como o PHP, Python e Perl, por exemplo.

Sendo assim, eu recomendo a HostGator, sobretudo, para quem está iniciando no Marketing Digital.

Se você é afiliado e precisa hospedar o seu site ou blog, a HostGator foi feita para você!

Esse conteúdo te ajudou? Então inscreva-se na nossa lista de e-mails para receber novidades em primeira mão!

Abraços e até a próxima!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.