Instagram Reels para Afiliados

Marketing Digital

Instagram Reels para Afiliados

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em fevereiro 2, 2021
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Hoje você vai descobrir como o Instagram Reels para Afiliados pode ser um aliado em sua estratégia de vendas online. Confira a seguir!

Você já deve saber que muita gente vem ganhando notoriedade e dinheiro, inclusive, com o famoso Tik Tok. Isso porque, a plataforma possibilita ao usuário a gravação, edição e o envio de vídeos rápidos, que por sua vez, são mais fáceis de viralizar na internet.

Não é de agora que o formato de conteúdo em vídeo é o mais acessado em todo o mundo. Pois, além de ser de fácil consumo, ele possui um enorme potencial de engajamento, visto que, pode ser enviado através de diversas redes sociais.

Pensando nisso, o Instagram criou o Reels, uma ferramenta que promete bater de frente com o grande sucesso do Tik Tok. Continue sua leitura para saber como usar o Instagram Reels para Afiliados.

Aproveite e salve para ler depois: “Como Ganhar Dinheiro no TikTok 2020?”

O que é o Reels?

Em síntese, o Instagram Reels funciona como se fosse um stories. No entanto, diferentemente do recurso mencionado, o Reels pode ficar visível por tempo indeterminado e, não apenas por 24 horas.

A ideia do Reels é exatamente igual à do Tik Tok. A única diferença é que você estará em outra plataforma.

Você pode criar o Reels com a câmera do celular e nele, adicionar filtros, efeitos de imagem e música.

Também dá para alterar a velocidade do vídeo e adicionar algum vídeo pronto que esteja em sua biblioteca do celular.

ATENÇÃO: Ainda que a proposta do Reels seja igual à do Tik Tok, ele não é uma cópia idêntica do concorrente. Além do mais, o Reels tem um apelo muito mais empresarial, do que de entretenimento. E por isso, vamos aprender como usá-lo em sua estratégia de Afiliados.

reels afiliados

Como fazer Reels no Instagram? 

Vamos conhecer o passo a passo de como fazer Reels no Instagram:

  • Abra seu app do Instagram;
  • Acesse a parte de criação de conteúdos (símbolo de +);
  • Escolha a opção de Vídeo do Reels no ícone da Câmera;
  • Na aba lateral do app, você poderá selecionar alguns efeitos, como música, efeitos de imagem e movimento, velocidade, temporizador etc;
  • Grave o seu vídeo ou envie um vídeo pronto da galeria do celular;
  • Dá para unir diversos takes, ou seja, vídeos curtos – até completar o tempo permitido;
  • Quando o vídeo estiver pronto, você poderá escolher se deseja que ele fique no seu feed, junto com os demais posts – ou apareça apenas no Stories por apenas 24 horas.

Instagram Reels para Afiliados: Dicas para Captar Clientes

Agora quero te apresentar algumas das melhores ideias de Como Usar o Instagram Reels em uma Estratégia de Marketing de Afiliados. Confira:

#1 – Use as Hashtags

Assim como nas demais publicações do Instagram, você também pode e deve, usar as hashtags no Reels.

Lembrando que para usá-las você precisa adicionar o famoso “jogo da velha” (#) antes da palavra. Exemplo: #intagramreels

Ao adicionar hashtags em suas publicações você consegue impulsioná-las, a fim de alcançar um público maior, ainda que o seu perfil seja pequeno.

Mas atenção: Só use “tags” relacionadas ao seu conteúdo. Do contrário, os algoritmos do Instagram poderão penalizar o seu perfil, o que por consequência, será um malefício para o seu negócio.

#2 – Crie uma Identidade para sua Marca

Aqui no blog já falamos sobre branding, cujo significado se refere a autenticidade de uma marca.

Nesse sentido, é muito importante que o seu perfil no Instagram seja autêntico, mesmo que você venda produtos físicos e digitais famosos.

Por exemplo: Se você divulga o Fórmula Negócio Online, não pode copiar o perfil do Alex Vargas acreditando que irá atrair clientes através do Instagram Reels.

Isso porque, as pessoas desconfiam de perfis que “copiam” conteúdo e por isso, sempre vão optar em comprar o curso por meio do perfil oficial.

Use o Reels para criar conteúdo exclusivo e opte por criar vídeos que tenham sempre a mesma paleta de cores; em outras palavras, respeite os padrões.

#3 – Humanize seu Perfil

Dentro do Instagram Reels você consegue publicar vídeos de todas as espécies. Nesse hiato, vale a pena deixar sua criatividade fluir para publicar vídeos caseiros, como por exemplo, aqueles vídeos de bastidores.

Se você trabalha com produtos físicos, pode publicar vídeos mostrando como os produtos chegam na casa do cliente (geralmente, os produtores liberam vídeos de clientes recebendo o produto em casa).

Além disso, se você promove algum curso digital, pode gravar trechos de aulas que só quem é aluno tem acesso. E assim por diante…

#4 – Publique Promoções

Todo bom afiliado adora uma promoção para garantir o descontinho do cliente. Afinal, sabemos que devido à concorrência, vende mais aquele afiliado que consegue oferecer mais benefícios aos clientes.

Em função disso, sempre que possível publique promoções relacionadas aos produtos que você comercializa.

Pode ser uma promoção sazonal, ou seja, de uma data específica, como Black Friday, por exemplo. Mas, também vale a pena divulgar preços especiais, como os links com 10% de desconto que a maioria dos produtos liberam nas páginas de vendas dos produtos.

Por falar nisso, sempre que um produto estiver “encalhado”, busque soluções com os produtores. Se não houver nenhuma página de desconto, peça bônus para oferecer como benefícios na hora da venda.

#5 – Promova seus Vídeos do Reels

Assim como em qualquer outra rede social, o Instagram oferece a possibilidade de seus usuários promoverem suas publicações. Portanto, aproveite essa oportunidade e use-a seu favor!

Sempre que possível, crie um vídeo bem explicativo e que chame bastante a atenção dos demais usuários.

Feito isso, promova-o dentro do próprio app. Não é preciso investir rios de dinheiro. Na verdade, com R$50 você já consegue obter um excelente alcance!

Viu só como é simples para conseguir melhorar suas estratégias de vendas através do Instagram Reels?

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