Investimentos para sua empresa, quais os melhores?

Marketing Digital

Investimentos para sua empresa, quais os melhores?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em julho 24, 2015
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

 

Para fazer qualquer tipo de investimento com o capital da empresa, deve-se planejar muito bem, ter certeza dos seu objetivo e está ciente dos riscos envolvidos em cada tipo de investimento. Fatores como a maturidade da sua empresa e o potencial de crescimento que ela tem são quesitos que devem ser levados em conta na hora de escolher investir e que influenciam diretamente na escolha do tipo de investimento que sua empresa deve buscar no mercado.

A escolha do investimento certo no momento certo é o que te trará lucro. Pois cada modelo de investimento oferece vantagens, que podem ser desde mentorias, apoio na gestão empresarial até conhecimentos de mercado e networking e não apenas o retorno do capital financeiro investido inicialmente. No artigo de hoje, preparamos uma lista com as principais dicas de tipos de investimento para fazer sua empresa crescer mais rápido.

Invista em publicidade online

Hoje, qualquer empresa deve ter o seu site na internet, pois as pessoas sempre buscam informações sobre os produtos que querem comprar na internet. Por isso é essencial que você invista em marketing digital para que sua empresa cresça mais rápido, podendo você investir em Blogs ou sites, Redes Sociais, Redes Sociais de Conteúdo ou Microblogs. Ainda podemos trabalhar com o marketing digital nos jogos online, mas essa é uma prática nova no Brasil. Trabalhar com marketing digital tem custos muito menores do que as campanhas de publicidade em mídia tradicionais como televisão e rádio.

Para termos ideia do retorno nesse tipo de investimento, vamos tomar como exemplo a publicidade online com o e-mail marketing. Segundo um relatório divulgado pela Direct Marketing Association (DMA), no ano de 2011, mostrou que as campanhas que usaram o e-mail marketing como forma de divulgação, tiveram uma média de 4.000% de retorno sobre o investimento. O que significa que a cada $1 investido em campanhas de e-mail marketing obtiveram um retorno de $41, naquele ano.

Investidor-anjo

Se sua empresa busca diversificar os seus investimento o “Investidor-anjo” pode ser a melhor opção de obter lucro. Nesse tipo de investimento o empresário investe uma quantia em empresas que estão no início de operação e por isso o empresário que investe também participa da gestão do negócio com o objetivo de acelerar a retorno do seu investimento inicial. Por isso, o “anjo” costuma já ter bastante experiência profissional e conhecimento na área de atuação nesse nicho de mercado.

Venture capital

Nesse tipo de investimento a empresa dá apoio financeiro a outras empresas de pequeno e médio porte, que já atua com sucesso, tem clientes fiéis, tem um mercado garantido e que tem potencial para aumentar ainda mais. Esse tipo de investimento tem duração média de cerca de 5 a 7 anos, onde os recursos investidos irão financiar as primeiras expressões é a geração de lucros maiores.

Fundos de seed

Esse tipo de investimento também é conhecido como “capital semente” e busca viabilizar o desenvolvimento de empresas que estão no início ou até mesmo, ainda no papel.

Investir de Modo Inteligente e Seguro é Muito Mais Simples do que Você Imagina!

ebook2

O eBook Alocação de Ativos foi desenvolvido para ajudar você a alcançar a tão sonhada liberdade financeira, desenvolvendo uma sólida e rentável estratégia de investimentos através de uma linguagem simples e direta.

QUERO-SABER-MAIS

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!