Marketing Digital

Marketing de Conteúdo aplicado às Mídias Sociais

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em setembro 15, 2015
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Utilizar a estratégia correta é fundamental para atingir os objetivos pretendidos com o marketing digital e estar nas mídias sociais, como com site, blog ou perfis nas redes sociais é fundamental para o sucesso e expansão da marca ou negócio. O marketing de conteúdo, por sua vez, é uma poderosa ferramenta e para que você aproveite todo o potencial. Assim, saiba como usar o marketing de conteúdo aplicado às mídias sociais.

 

Vantagens do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo consiste na produção ou curadoria de conteúdo para clientes e potenciais clientes de uma marca, produto ou serviço.

Assim, no lugar de apenas promover e tentar vender o produto o marketing de conteúdo cria uma relação com o consumidor, ajudando com informações úteis, relevantes e se tornando uma referência no assunto de sua atuação. O marketing de conteúdo, portanto, é o responsável por tornar a marca uma especialista em seu nicho e por isso é tão importante.

 

Produção ou curadoria?

Antes de começar com o marketing de conteúdo aplicado às mídias sociais é importante que você defina qual abordagem a marca adotará: a produção de conteúdo próprio, a curadoria de conteúdo ou uma mistura das duas.

Embora a produção de conteúdo possa ser relativamente mais cara, ela é mais eficiente, pois pode ser otimizada e atrair mais visitantes e potenciais clientes para a empresa e seus produtos. Assim, sempre que possível procure investir na produção de conteúdo como opção principal.

 

Saiba falar com o público

Para o marketing de conteúdo aplicado às mídias sociais ser efetivo, entretanto, é importante que o conteúdo seja direcionado para o público-alvo, usando assuntos relevantes e uma linguagem adequada ao público e à marca.

No marketing digital 2.0 os clientes querem falar e se relacionar com pessoas, por isso ter um tom amigável é importante na criação de conteúdo. Isso, entretanto, não significa ser descuidado ou jovem demais, caso seu público seja mais adulto, por exemplo.

 

Apareça nas primeiras posições dos buscadores

Para que o marketing de conteúdo ajude a atingir os objetivos a produção de conteúdo feita da maneira correta é necessária, mas não suficiente, já que o conteúdo deve estar otimizado para conseguir melhores posições nos buscadores.

Assim, é importante aplicar técnicas de SEO, por exemplo, garantindo que o seu site apareça entre os primeiros e, com isso, tenha mais chances de receber a visita de quem fez a busca.

 

Defina as palavras-chave do seu negócio

Também é fundamental que as palavras-chave do seu negócio sejam definidas corretamente, pois isso será o responsável por atrair pessoas que querem comprar aquilo que você deseja vender.

Dessa forma, você criará um conteúdo convincente para quem procura exatamente aquilo que você oferece, aumentando o interesse de quem busca pelas palavras-chave do seu negócio. Essa definição, portanto, é crucial e tão importante quanto os outros fatores.

 

O marketing de conteúdo aplicado às mídias sociais é um dos mecanismos mais eficientes para construir o seu posicionamento online, tornando a marca uma referência em seu nicho de atuação.

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