O que é a Braip? Como Funciona? Como Vender?

Marketing de Afiliados

O que é a Braip? Como Funciona? Como Vender?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 27, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Descubra o que é a Braip e saiba como essa plataforma pode revolucionar sua vida no Marketing de Afiliados. Afinal, a Braip promete facilitar suas negociações online com simplicidade e eficiência.

Obviamente, que você já conhece ao menos duas grandes plataformas de afiliação. No entanto, conforme o mercado de afiliados aumenta, o número de plataformas de pagamentos para infoprodutos e produtos físicos também cresce.

Nesse sentido, surge a Braip. Um espaço destinado a produtores e afiliados que desejam vender, comprar e recomendar novos compradores online.

A proposta da Braip é garantir que tudo seja feito de maneira rápida, segura e bastante eficiente. Onde novos usuários podem começar a vender com facilidade, mesmo tendo pouco tempo de experiência no marketing digital.

Você também se interessar em saber: “5 Dicas para Criar um Curso Online de Sucesso”

O que é a Braip?

O que é a Braip?

Em síntese, a Braip é mais uma plataforma de afiliação, porém ela totalmente focada em conversão. Isso significa que todas as suas funcionalidades são pensadas na atração, captação e retenção do lead, até que se conclua a venda.

Existe uma enorme vitrine de produtos físicos e digitais à disposição do afiliado que tem interesse em vender através da Braip. E pensando nos afiliados, a plataforma criou um painel exclusivo, cuja finalidade é garantir que todos os recursos sejam acessados de maneira intuitiva.

Vale dizer que todo o site da Braip é bem bonito e otimizado, o que por sua vez, agrada muitos usuários que estão optando por trabalhar por meio dela.

Você, por exemplo, pode fazer pesquisas avançadas em poucos cliques. Sem contar que pode acompanhar seus relatórios de maneira detalhada. Visto que, a Braip fornece um extrato bancário repleto de informações pertinentes para quem gosta de mensurar os resultados de suas campanhas.

Além disso, para resumir o que é a Braip na prática, podemos ressaltar que ela cria promoções, a fim de estimular as vendas do afiliado e do produtor. Sem contar que é possível cadastrar códigos de rastreio e fazer acompanhamentos de maneira clara e objetiva.

Portanto, a Braip é uma excelente plataforma para quem está começando no Marketing de Afiliados.

Aproveite para Se Inscrever no Meu Canal do Youtube para Receber Aulas sobre Marketing de Afiliados. É GRÁTIS!

Como a Braip Funciona?

Embora exista uma grande gama de produtos digitais dentro da plataforma, inicialmente, a Braip foi desenvolvida com foco em produtos físicos.

Em função disso, alguns recursos adicionais foram inseridos na plataforma, a fim de melhorar as conversões dos produtos físicos enviados pelos produtores.

No entanto, você pode usufruir desses diferenciais para vender produtos físicos e digitais. O que é muito legal!

Mas, em linhas gerais, após fazer seu cadastro, você tem acesso a uma vitrine de produtos, onde pode se afiliar a eles. Bem como, pode cadastrar seus produtos como produtor e disponibilizá-los para os afiliados interessados em divulgá-los.

Dentre os principais diferenciais da Braip, que são destaques em seu funcionamento:
  • Flexibilidade nos valores dos fretes – Sim. O Produtor tem uma imensa facilidade em definir os valores dos fretes de seus produtos físicos. Nesse sentido, é possível definir valores específicos para cada região do país, a fim de melhorar a aquisição dos produtos por parte dos clientes.
  • Cadastro de múltiplas empresas – Outro aspecto que é um grande diferencial da Braip, é que o produtor pode cadastrar mais de um CNPJ na plataforma e assim, gerenciar todos os seus negócios através de uma única conta. Sabemos que isso não é possível em outras plataformas, onde o produtor precisa ter um login e senha específicos para cada CNPJ em questão.
  • Cadastro de múltiplas contas bancárias – Você também pode cadastrar mais de uma conta bancária. Seja como produtor ou como afiliado. O que é muito bacana, pois se você trabalha como mais de um nicho de mercado, tem a chance de dividir os lucros de maneira mais assertiva e coerente.

Salve para ler depois: “O que é a AppMax? Como Funciona? Como Vender?”

O que é a Braip?

Benefícios de usar a Braip

Já deu para perceber que existem diversos benefícios, em ao menos, experimentar a Braip como sendo sua nova opção de plataforma de afiliação. Mas, se você ainda tem dúvidas se vale ou não a pena usar a Braip, vamos conhecer seus principais benefícios:

Dashboard e Relatórios Detalhados

Realmente essa é uma grande vantagem. Pois, através de relatórios detalhados a Braip consegue atrair muitos clientes, cujo intuito é manter a organização sempre à frente do seu negócio.

Dessa forma, é possível mensurar os resultados de maneira assertiva para melhorar campanhas futuras.

Portanto, o usuário que utiliza a Braip consegue desfrutar de inúmeros recursos, de maneira rápida, fácil e intuitiva.

Checkout Customizado

Ideal para realizar testes A/B a fim de melhorar o desempenho das conversões, o checkout customizado da Braip é altamente persuasivo, o que aumenta as chances de vendas.

Além disso, ao testar o desempenho de suas páginas de vendas, você consegue trabalhar na performance dos produtos. O que por consequência equilibra o ticket médio do seu negócio.

Antecipação de comissões 

Você pode solicitar a antecipação das suas comissões, seja como afiliado ou produtor. Isso pode acontecer mesmo antes dos 30 dias de garantia emitido no momento da compra.

Existem algumas exigências que são feitas no momento da solicitação. Caso esteja tudo de acordo com o que a plataforma requer, não haverá problemas nas antecipações.

Como se Cadastrar na Braip

E agora que você já sabe o que é a Braip e como ela funciona, descubra como se cadastrar na plataforma:

  • Acesse a página oficial através deste link e faça seu cadastro;
  • Ao criar sua conta, preencha todos os dados solicitados de maneira correta;
  • Crie uma senha e usuário para usar a plataforma;
  • Aceite os termos e condições e clique em “Cadastrar”;
  • Em seguida, você será redirecionado para o painel principal. Antes de se afiliar aos produtos disponíveis será preciso preencher as informações solicitadas na aba “empresas”, clicando em “nova empresa”. Você pode se cadastrar com seu CPF, caso não tenha CNPJ. Sem nenhum problema!
  • Por fim, salve seu perfil e clique em “SIM”. A partir daí, uma vitrine se abrirá para que você procure por novos produtos para se afiliar. Ou ainda, para que você cadastre seus próprios produtos.

Você também vai gostar de ler: “Hotmart Academy Vale a Pena?”

Como Vender na Braip?

E agora vamos analisar algumas estratégias que podem ser utilizadas para aprimorar suas vendas na Braip.

Antes de tudo, preciso dizer que o seu cadastro passará por uma aprovação. Onde sua documentação será analisada. O mesmo ocorre com a Monetizze, por exemplo.

Estando tudo certo, podemos continuar!

Para começar a vender na Braip, será preciso utilizar uma estratégia poderosa, onde através dos recursos oferecidos pela plataforma, você será capaz de se aproximar do cliente, reduzindo os abandonos de carrinho.

Para isso, use as seguintes ferramentas:

  • Trabalhe com Tráfego Pago – Não vou ficar dizendo que dá para faturar fortunas com o Marketing de Afiliados sem investir em Links Patrocinados, pois isso seria mentira! Usar o tráfego pago em suas campanhas de afiliação é a maneira mais rápida e eficaz de conseguir obter bons resultados! Então, use o Google Ads, Facebook Ads e Youtube Ads em sua estratégia. Oz?
  • Foque no Marketing de Conteúdo – A mesma premissa anterior, vale por aqui. De nada adianta investir apenas em tráfego pago se você não entrega um bom conteúdo gratuito para sua audiência. Portanto, crie um blog e publique artigos, regularmente. Ensine e eduque sua audiência. Deixe-os preparados para comprar seus produtos!
  • Defina seu Nicho de Mercado com base em sua Persona – Já falamos disso várias vezes por aqui, mas é sempre bom relembrar. Escolha um nicho de mercado que você tenha afinidade e que satisfaça sua persona (seu cliente em potencial). Lembre-se que será preciso criar um conteúdo específico para seu público-alvo, portanto, não escolha seus produtos pensando apenas no faturamento. Pense sempre na satisfação do cliente final!
  • Avalie os Produtores – Antes de se afiliar, estude os produtores e veja se eles disponibilizam de uma estrutura condizente com o que você precisa para iniciar suas divulgações. Para se afiliar a um Programa de Afiliados com ROI garantido, clique aqui!

Conclusão

Bom, posso garantir que todos os detalhes criados nessa plataforma foram feitos pensando nas conversões dos afiliados e no potencial dos produtores.

Portanto, existem boas chances de fechar muitas vendas utilizando a Braip como plataforma de afiliação.

Além disso, quero ressaltar alguns pontos vantajosos que existem, tanto para o produtor quanto para o afiliado. São eles:

Produtor

O produtor tem acesso a dados detalhados dos clientes, bem como, consegue visualizar o processo de vendas do afiliado. Assim, as relações são estreitadas e o relacionamento entre todos pode ser feito por intermédio da plataforma, que por sua vez, tem um excelente suporte.

Afiliado

No caso do afiliado, existe uma assessoria específica para esclarecer dúvidas e facilitar transações. Além disso, todos os recursos são de fácil acesso, favorecendo a escolha dos produtos e melhorando as taxas de conversão.

Por isso, acredito de verdade que a Braip é uma opção a ser estudada. E você pode se beneficiar dos recursos da plataforma, se estiver disposto(a) a realizar novas transações no Mercado de Afiliados.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!