Fala Galera! Tudo bem? Um dos maiores desafios de qualquer empreendedor digital é conhecer os fatores de posicionamento dos mecanismo de busca. Se você trabalha com mini-sites ou blogs é fundamental que você aprenda a construir uma autoridade e credibilidade em seu projeto online e por isso neste rápido artigo vou comentar a importância de você saber o que é um domínio e página de autoridade ou o Famoso D.A e P.A ( métricas de classificação desenvolvida pela empresa Moz).
O que é Autoridade de Domínio?
Autoridade de Domínio é uma pontuação que indica a classificação de um determinado domínio em mecanismos de busca. É medido em uma escala de 1 a 100.
Essa Classificação (de 1 a 100) foi criada pela empresa Moz como uma aproximação do Google “PageRank”. O objetivo desta classificação é medir a credibilidade e influência de um determinado site.
A lógica é que quanto maior for sua autoridade de domínio e de páginas, maiores são as suas chances de receber tráfego e conquistar posições privilegiadas em mecanismos de busca.
A autoridade de um domínio pode ser construída em médio e longo prazo com estratégias de criação e otimização de conteúdo (Backlinks, GuestPosts, PBN e etc).
Naturalmente, a autoridade do domínio não é o único fator da classificação da busca. Sites com autoridade inferior podem ultrapassar sites com autoridade superior. Isso ocorre devido a classificação de página ou domínio otimizado para palavras chaves especificas.
A seguir estão alguns dos fatores de classificação que Moz usa para determinar a autoridade de um domínio :
- Número de BackLinks Externos para seu Domínio.
- Número de BackLinks Internos do seu Domínio.
- Sinais Sociais (Compartilhamentos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube,Blogger,Thumbl, Pinterest e etc)
- Qualidade de Conteúdo
O Google não classifica os websites. Ele nunca fez e nunca fará! O Google classifica as páginas da web pela relevância do conteúdo e pela sua credibilidade.
Como Funciona o P.A ou Autoridade de Páginas ?
A autoridade de página das páginas da web do seu site tem um impacto direto em sua autoridade geral do domínio. A Moz também usa uma escala similar como autoridade de domínio para marcar a autoridade de página.
A seguir estão alguns dos fatores de classificação que Moz usa para determinar a autoridade de página :
- Sinais Sociais (Compartilhamentos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube,Blogger,Thumbl, Pinterest e etc)
- O número de domínios de raiz que se ligam à página.
- O número de domínios de raiz que ligam à página usando texto de âncora de correspondência parcial .
- O número de subdomínios que vinculam a página.
- O número de sites de qualidade ligados à página.
- O número de links externos que uma página tem.
Quais são as Ferramentas para Análise de Domínio de Página?
A Empresa Moz desenvolveu uma barra de ferramentas inteligente para ajudar você empreendedor a compreender a classificação do seu domínio e da sua página. Para você instalar basta clicar aqui e fazer o download da barra de classificação da Empresa Moz na Página Oficial de extensões do Google Chorme.
Esse primeiro artigo teve como objetivo ajudar você a esclarecer um pouco sobre o que é os famosos D.A e P.A e também apresentar a MozBar uma ferramenta rápida e prática para ajudar você a compreender melhor sobre seu site e suas páginas.
Aguarde Novidades!
Gostou do Artigo?
Aproveite e deixe seus comentários!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Bacana! Um tutorial apresentando as funcionalidades da Barra MOZ seria um ótimo complemento deste artigo. 😀