Marketing de Afiliados

Como construir páginas de pagamento que convertem

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 3, 2021

Descubra como construir páginas de pagamento que convertem e personalize seu checkout, de modo que ele fique mais atraente e venda muito mais!

Todo produtor que realmente deseja prosperar em seu negócio digital, sabe da importância em construir páginas de pagamentos que convertem muito. Afinal, sem elas, muitas vendem podem se perder, fazendo com que os lucros sejam quase nulos.

Pensando nisso, plataformas como a Hotmart e Braip, por exemplo, oferecem a personalização de página de checkout. O que por sua vez, é uma solução poderosa para produtores que precisam chamar a atenção de usuários que ainda estão com dúvidas sobre comprar ou não os produtos oferecidos.

Por isso, hoje eu trouxe algumas dicas para te ajudar a construir suas páginas de pagamento, a fim de aumentar suas conversões na internet. Confira!

Você também vai gostar de saber: “Como montar sua estratégia para ter listas de e-mails

Como construir páginas de pagamento que convertem Customize a aparência da sua página de pagamento para que ela tenha o mesmo visual de seu site, Página de Produto ou a página de vendas que você utiliza. Pense que todas as fases da jornada do seu comprador precisam ter alguma conexão entre elas justamente para que ele não se sinta passando por tantas etapas.

Como Construir Páginas de Pagamento que Convertem

Para customizar uma página de pagamento, a fim de que ela aumente suas vendas na internet, é preciso usar alguns recursos oferecidos pela plataforma de afiliados que você utiliza.

Acontece que, existem algumas ferramentas essenciais que precisam ser usadas, em qualquer situação. E, caso você não consiga identificar alguns desses recursos, entre em contato com a plataforma que hospeda seu produto e solicite alteração.

Versão mobile

Em primeiro lugar, você precisa pensar na versão mobile da sua página de vendas. Isso porque, 80% das pessoas que visitam uma página de pagamento, estão acessando via smartphone ou tablet.

Atualmente, os dispositivos móveis somam boa parte dos acessos à internet, de modo geral. Nesse sentido, é muito importante que sua página de vendas esteja totalmente otimizada para esse tipo de acesso. Do contrário, você perderá muitas vendas pela internet.

Para construir uma páginas de pagamento que convertem na versão mobile, basta visualizar a sua página no ato da criação. Existe a opção de visualização para desktop e para mobile. Acione a versão mobile e faça os ajustes necessários. Assim, sempre que o usuário estiver visualizando o checkout via telefone móvel, poderá finalizar a compra sem nenhum problema.

Use cores e tipografia de maneira padronizada

Ao padronizar as cores e as letras da sua página de pagamento, você mantém sua identidade visual. Ou seja, procure usar as mesmas cores e letras que usa em suas redes sociais, site, blog etc.

Dessa forma, as pessoas reconhecerão o seu produto ou serviço, assim que visualizarem o checkout. Como resultado, isso aumenta a credibilidade em seu negócio, bem como gera mais conversões no ato do pagamento.

Outro ponto relevante a se dizer sobre a identidade visual da sua página de pagamento é que, o ideal é usar pequenos blocos de textos. Isto é, não exagerar na quantidade de linhas por bloco. Isso porque, quanto menos informação tiver na página de pagamento, mais rápida a venda será realizada.

Procure manter apenas as informações relevantes sobre a compra do produto, como formas de pagamento, garantia, etc.

Salve para ler depois: “Descrição de Produtos: Como Chamar a Atenção de Seus Clientes

Ative a opção “Exit Pop Up”

Essa função pode ter outro nome, a depender da plataforma quem você está utilizando. Mas, em todo caso, ela diz respeito aquela mensagem de saída que aparece sempre que a pessoa quer sair da página de pagamento sem efetuar a compra.

Ou seja, ela serve para fazer com que o usuário “pense bem, se realmente quer perder a oportunidade de comprar o produto naquele momento”.

Isso é de suma importância, sobretudo em casos onde o produto está com promoção. Afinal, ninguém gosta de perder descontos, não é mesmo?

O ideal é que a mensagem programada seja um CTA (Chamada para Ação) bem forte e convincente. Quanto mais impactante essa mensagem for, melhor será. Pois, o cliente sentirá a urgência em comprar o produto naquele instante, o que por sua vez, resulta em mais vendas!

Use o Letreiro de Contagem Regressiva

Outra forma de causar uma forte sensação de urgência em seus clientes é através do letreiro de contagem regressiva. Por meio dele, você consegue destacar a ideia de que a promoção é válida por tempo limitado.

Sempre que alguém se depara com essa “pressão”, se apressa para garantir o produto com desconto.

Em suma, se esforce para conseguir chamar a atenção do usuário para o letreiro de contagem regressiva. Existem vários modelos de marcadores de contagem regressiva. Por isso, escolha um que combine com sua página e que tenha a ver com sua identidade visual.

Use selos de garantia para aumentar a credibilidade da página

Outro excelente recurso que pode e deve ser usado por você na construção de páginas de pagamento que convertem é o selo de garantia.

Existem muitos selos que podem ser inseridos na página de checkout, mas sem dúvidas, o selo de tempo de garantia (7, 15 ou 30 dias) é o mais importante deles.

Mas existem muitos outros selos que são importantes e podem fazer a diferença na hora da compra, como por exemplo, o selo de segurança, que por sua vez, confirma que a compra é segura.

Conclusão

Por último, quero te dizer que uma boa página de checkout vai fazer com que seu negócio digital exploda!

Eu digo isso com toda convicção, pois sou produtor há anos e, juntamente com a página de vendas, a página de pagamento ajudam muito na conversão do produto.

Obviamente que, você precisa vender um bom produto. Isto é, seu produto precisa cumprir o que promete, do contrário, não há página que faça milagres. Mas, ao criar uma página convincente, tudo fica muito melhor!

Além disso, quero te convidar a conhecer meu Canal no Youtube para aprender um pouco mais sobre estratégias de Marketing Digital e sobre o Mercado de Afiliados.

Através de meus vídeos no Youtube, consigo ensinar tudo o que eu fiz e faço para potencializar meus ganhos na internet. Existem vídeos, inclusive, que mostrei o passo a passo da estratégia que usei para faturar múltiplos milhões como afiliado e produtor digital.

Assista todas as Playlists do canal e sucesso!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.