TOP 10 Programas de Afiliados por Clique

Marketing de Afiliados

TOP 10 Programas de Afiliados por Clique

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em outubro 23, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Conheça o TOP 10 Programas de Afiliados por Clique que estão em Alta no Brasil e saiba como ganhar dinheiro trabalhando com consistência através da internet.

Um Programas de Afiliados por Clique envolve duas partes: os produtores (quem cria e disponibiliza produtos e serviços em plataformas digitais) e os afiliados (quem vende através de links de afiliados, os produtos ou serviços oferecidos pelos produtores).

Nesse sentido, vale dizer que para ambos (produtores e afiliados) é preciso se cadastrar em uma plataforma de afiliação para conseguir divulgar produtos e serviços para serem vendidos pela internet.

A grande vantagem dos Programas de Afiliados por Clique é que existe uma possibilidade real de ter ganhos ilimitados. Ou seja, você não precisa cumprir horários e “bater carteira” em uma determinada empresa em busca de um salário fixo.

Na verdade, trabalhar na internet existem muitas vantagens e flexibilidade. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, é preciso muito emprenho, estratégia, investimento e paciência. Pois nada acontece da noite para o dia.

Você também vai gostar de saber: “Por que usar o Gerenciador de Links Hotmart”

O que são os Programas de Afiliados por Clique?

Em resumo, os programas de afiliados são sistemas de duplo processo, que envolve produtores e afiliados dispostos a divulgarem os produtos criados pelos produtores.

Para que tudo ocorra bem, é necessário contar com o intermédio de plataformas, que no caso, são de fato os programas de afiliados por clique – onde cada afiliado recebe um link de divulgação clicável.

Esse link possui um cookie (um código único), onde a cada venda feita através dele, o afiliado proprietário do link, ganha uma comissão.

As comissões dependem do produtor e do produto que está sendo vendido. Há quem receba mais de R$1.000,00 por venda. Assim como, há produtos com ticket baixo, que geram menos de R$10,00 de comissão.

O grande segredo para obter sucesso nesse negócio está na estratégia que será usada por cada afiliado.

Achar que copiar e colar o link de afiliado em redes sociais e/ou no Whatsapp vai fazer com que as vendas comecem a surgir, é um grande engano.

Para obter sucesso no Marketing de Afiliados é preciso uma grande estrutura. Onde por meio de tráfego orgânico (blogs, vídeos no Youtube, conteúdo no Facebook e Instagram etc) e tráfego pago (Facebook Ads e Google Ads), o afiliado consegue atrair, captar e fidelizar clientes.

Se você me perguntar “Bruno, é possível ganhar dinheiro no Mercado de Afiliados sem investimento?”, eu te direi que sim! Talvez, você até faça uma venda ou outra para algum conhecido. Mas para ganhar dinheiro com consistência, escalando o seu negócio – você precisa investir (e muitas vezes, investir pesado).

Salve para ler depois: “Para que Serve o Google Adwords?”

TOP 10 Programas de Afiliados por Clique

Por que Trabalhar como Afiliado?

Porque essa é uma das profissões do futuro. Atualmente, boa parte da população já trabalha pela internet. Isso porque, o mundo está mudando e é necessário se adaptar à essas alterações.

Além disso, por meio dos Programas de Afiliados por Clique você tem a chance de construir um grande negócio sem precisar de uma estrutura física. Isto é, não é preciso alugar salas comerciais, nem galpões para guardar mercadorias.

Tudo pode ser feito de dentro da sua própria casa. Onde só é necessário um computador conectado à internet, ou ainda, um simples smartphone.

Obviamente, que quanto mais dinheiro você for ganhando, maiores serão suas preocupações com relação à estrutura que está sendo construída. Portanto, se você realmente quiser fazer do Marketing de Afiliados o seu negócio, o ideal é buscar ferramentas que potencializem seus ganhos, como por exemplo:

  • Ter um blog personalizado e atualizado (com domínio específico e diferente dos que já existem no mercado);
  • Possuir perfis nas redes sociais, que sejam relacionados ao seu domínio principal;
  • Investir em Google Ads e Facebook Ads para criar campanhas patrocinadas;
  • Se possível, ter uma ferramenta de e-mail marketing para promover o remarketing de suas campanhas;
  • Entre outras ações que ajudam a transformar seu negócio em algo sólido e escalável.

TOP 10 Programas de Afiliados por Clique

E agora que você já sabe o que é e como funcionam os Programas de Afiliados por Clique, vamos conhecer o TOP 10 do Brasil:

#1 – Hotmart

A Hotmart é um dos Programas de Afiliados por Clique mais famosos do país e do mundo.

Dentro da plataforma é possível conhecer centenas de produtos disponíveis para afiliação, sendo que, existem produtos com comissões que ultrapassam os 70% do valor total do produto.

Há comissões que ultrapassam os Mil reais. Todavia, dentro dessa plataforma você só pode afiliar a produtos digitais, ou seja, cursos online, e-books, workshops etc.

Portanto, se você deseja ganhar comissões vendendo cursos online, por exemplo, a plataforma mais recomendada para você é a Hotmart.

#2 – Monetizze

Já a Monetizze é pioneira no que se refere a venda de produtos físicos. A Ikaps Suplementos, por exemplo, é uma das maiores empresas de suplementos do país e possui uma gama de produtos físicos dentro da Monetizze.

Sendo assim, o afiliado pode acessar o site da Ikaps e conhecer o Programa de Afiliados. A partir disso, poderá começar a ganhar suas comissões dentro da Monetizze.

Isto é, a Monetizze é uma plataforma de afiliados intermediadora, que por sua vez, gerencia o processo de afiliação e comissionamento entre produtor e afiliado.

A vantagem da Monetizze é que além de produtos físicos, você também pode se afiliar a produtos digitais dentro da Monetizze.

#3 – Eduzz

A Eduzz é muito parecida com a Monetizze. Ou seja, além de produtos físicos você pode divulgar produtos digitais.

#4 – Braip

A Braip é uma plataforma recente, que começou trabalhando apenas com produtos físicos, mas atualmente, já disponibiliza produtos digitais para comércio.

#5 – Lomadee

A Lomadee é considerada uma das principais plataformas de afiliados por clique do país.

Ela já possui mais de 300 mil afiliados cadastrados e mais de 100 empresas anunciando seus produtos através dela.

As principais empresas que usam esta plataforma de afiliação são:

  • Americanas;
  • Submarino;
  • Ricardo Eletro;
  • Buscapé;
  • WalMart;
  • Nike;
  • Extra.

As comissões variam conforme o anunciante e ficam entre 5% a 15% do valor vendido. Portanto, para ganhar dinheiro através da Lomadee você precisa vender muitos produtos e conseguir um montante considerável.

Mas, vale a pena usá-la, pois as empresas possuem renome e isso aumenta a confiança dos clientes que se sentem confortáveis para comprar de você.

#6 – Amazon Associados

A Amazon oferece um bom programa de afiliação, onde é possível ganhar comissões “gordas” dependendo do produto que você vende.

Cada clique no seu link de afiliado pode resultar em uma venda, mesmo que o cliente compre um produto diferente daquele divulgado por você.

Isso porque, assim que o cliente entra na plataforma através do seu link, a Amazon já conta como possível comprador. Então, isso é uma grande vantagem!

#7 – Magazine Você

A Magazine Luiza é uma das empresas que mais crescem no Brasil e por isso, trabalhar como afiliado divulgando seus produtos é uma excelente oportunidade para quem está começando.

#8 – afiliados.com.br

É possível encontrar mais 800 mil produtos para promover dentro da plataforma afiliados.com.br.

Empresas grandes participam desse programa, como por exemplo:

  • Americanas;
  • Submarino;
  • Shoptime;
  • SouBarato.

As comissões que variam de 3% a 5% do valor de venda do produto.

#9 – Clickbank

A Clickbank é uma plataforma internacional e por isso, muitas das vendas são geradas em dólar americano. O que por consequência, gera um grande comissão assim que o valor é convertido em real.

As taxas de comissão podem chegar a 75% e isso é bem vantajoso!

#10 – HostGator

Por fim, temos o programa de afiliados da HostGator, onde você pode ganhar comissionamento por indicação.

A cada novo cliente indicado por você, uma nova comissão é gerada. Há afiliados que faturam alto trabalhando apenas dessa forma. Vale a pena tentar!

Bom, agora que você conhece os TOP 10 Programas de Afiliados por Clique, corre lá no Meu Canal do Youtube e se Inscreva. Toda semana eu trago aulas sobre Marketing de Afiliados para potencializar seus ganhos no Marketing Digital.

Um abraço e até mais!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!