Top 9 Temas WordPress para Afiliados

Marketing de Afiliados

Top 9 Temas WordPress para Afiliados

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em maio 26, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Você sabia que o design do seu site ou blog diz muito sobre o seu negócio? Em função disso, vou te apresentar os Top 9 Temas WordPress para Afiliados. 

Se você acompanha meu trabalho aqui no blog, bem como, no Youtube e nas redes sociais, sabe que meu objetivo é ajudar empreendedores digitais a impulsionarem seus negócios na internet, certo?

Pensando nisso, sempre procuro agregar valor através de conteúdos que ensinem o passo a passo para criar, planejar e alavancar um negócio de sucesso.

E hoje o artigo irá tratar de um assunto muito importante, a escolha do Melhor Tema WordPress para Afiliados.

Mas, antes de irmos direto para ao ponto, precisamos entender alguns aspectos relevantes de se trabalhar com blogs e sites na internet.

Leia também: “Como Criar um Blog: Grátis e de Sucesso”

O que é o WordPress?

Em primeiro lugar, você sabe o que é o WordPress?

O WordPress é um CMS, isto é, um sistema de gerenciamento de conteúdo para internet – todo elaborador em linguagem PHP, cujo banco de dados é MySQL.

A grande vantagem do WorPress é que você não precisa entender nada disso, pois ele é intuitivo e entrega uma excelente experiência para o usuário final.

Seu objetivo é ajudar pessoas que querem criar sites e blogs para qualquer finalidade. E isso pode ser feito de uma maneira bem rápida!

Por isso, a grande maioria dos sites da internet são criados dentro da plataforma WordPress, pois ele oferece um suporte para sites profissionais, que detém de recursos essenciais para qualquer tipo de necessidade.

Existem duas variações do WordPress:

  • .Org
  • .Com

Essa variação é muito relevante, sendo que no WordPress.org você consegue baixar plugins gratuitos e modificar absolutamente tudo dentro da plataforma. Todavia, essa opção não oferece hospedagem e, por isso, você precisa contratar um serviço adicional que te dê esse suporte.

Já no caso do WordPress.com, você paga um valor anual para ter seu site ou blog hospedado dentro da própria plataforma. Embora, essa opção seja vantajosa, pois você não precisa correr atrás de suporte para evitar que seu site saia do ar, ou algo do tipo, é preciso pagar o plano negócios para instalar plugins, o que por sua vez, pode ser bem caro.

Antes de escolher o tema, Crie Conteúdo

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o WordPress, vamos a outro ponto importante, o conteúdo.

De nada adianta criar um blog ou site incrível, se você não produz conteúdo.

O maior propósito do WordPress é garantir uma estrutura adequada para quem deseja oferecer conteúdo para sua audiência (leitores e clientes).

Nesse hiato, você deve se preocupar com o conteúdo que será fornecido para as pessoas que irão acessar suas páginas.

Através do conteúdo você conseguirá atrair leitores para seu blog, o que por consequência, irá aumentar seu tráfego orgânico e potencializará suas vendas.

Existem muitas agências de conteúdo que prestam esse serviço, bem como, você mesmo pode começar a escrever seus próprios artigos.

Salve para ler depois: “Como Escrever um Artigo que Vende?”

Top 9 Temas WordPress para Afiliados

Agora sim vamos conhecer os Top 9 Temas WordPress para Afiliados:

marketing com bruno marinho

#1 – Dazzling (Gratuito)

A começar por um Tema WordPress para Afiliados gratuito, temos o Dazzling, que por sua vez, é considerado um dos mais disputados entre os brasileiros.

Isso porque, ele é otimizado para os mecanismos de busca, bem como, é super responsivo. Isto é, se adapta bem a qualquer tipo de tela (tablet, smartphone, desktop etc).

O grande diferencial do Dazzling é que ele possui a opção de colocar um slider na tela cheia. Ou seja, você pode escolher algumas páginas para aparecem como tela principal, e o através de um controle deslizante o usuário pode ir alterando a página.

Além disso, ele também é excelente para a inserção de formulários de contato para captação de leads. Sem contar, que é fácil incluir botões com Call to Action para diferentes naturezas.

marketing com bruno marinho

#2 – Hiero (Gratuito)

O Hiero é um tema que potencializa a experiência do usuário dentro do site. Isso porque, ele tem um visual de revista digital, fazendo com que mais de um artigo seja exibido simultaneamente na tela do usuário.

Ele também é bastante responsivo e oferece uma enorme possibilidade de fontes, menus e ajuste de layout.

Através dele você pode criar um blog de acesso rápido, bem como, pode inserir caixas de captura de e-mail para coletar dados de sua audiência, a fim de criar uma lista de e-mail marketing.

Também é possível adicionar botões de mídias sociais em mais de uma área, melhorando a experiência do usuário em suas páginas.

marketing com bruno marinho

#3 – Conversion WP (Pago)

Agora vamos conhecer um tema pago, mas que pode valer muito a pena!

O Conversion WP é um dos melhores temas wordpress para afiliados, pois ele possui um alto poder de conversão.

Além disso, dentre suas grandes vantagens está o fato de que ele é moderno, elegante e bem intuitivo. Isto é, as pessoas conseguem acessar todas as páginas do seu site, sem grande dificuldade.

Você pode incluir diferentes recursos dentro dele, sobretudo, widgets para sites comerciais.

marketing com bruno marinho

#4 – Épico (Pago)

Mais um tema pago, que também vale a pena citar.

O Épico é um tema que tem “a cara de negócios digitais”. Pois, ele é super limpo e personalizável, o que por sua vez, favorece empreendedores de diferentes nichos.

Com ele você pode usar qualquer plugin do WordPress sem dificuldades. Vale lembrar que é possível entrar em contato com a equipe de suporte, caso haja dúvidas sobre seu funcionamento (o que vale para qualquer outro tema WordPress).

marketing com bruno marinho

#5 – Amazing WP (Pago)

Seguindo com os temas pagos (esse é o último, prometo), temos o Amazing WP que também é excelente para quem irá vender produtos digitais através de blog ou site.

Com ele você pode adicionar conteúdo de maneira bastante eficiente, e ainda, incluir caixas de captura de e-mails dentro e fora dos textos.

marketing com bruno marinho

#6 – Optimizer (Gratuito)

Agora mais um tema gratuito que é incrível, o Optimizer é bastante otimizado, como o próprio nome já diz.

Ele é do tipo “arrasta e solta”, por isso, é bem fácil de personalizar.

O Optimizer é responsivo, sendo compatível com qualquer dispositivo. Além disso, ele é bastante amigável aos mecanismos de busca, o que facilita seu posicionamento no Google.

marketing com bruno marinho

#7 –  Sparkling (Gratuito)

Mais um queridinho entre os afiliados é o Sparkling, que além de ser responsivo e otimizado para SEO é muito limpo e de excelente usabilidade.

Possui a opção de inserção de caixas de captura de e-mail, bem como, de links para iscas-digitais, como e-books, por exemplo.

Talvez, essa seja a melhor opção para quem está começando e não pode pagar por um tema WordPress.

marketing com bruno marinho

#8 – Blogzine (Gratuito)

O Blogzone também é um excelente tema wordpress para afiliados. Isso porque, esse tema é moderno, repleto de recursos de conversão e ainda é dedicado a produção de conteúdo.

Portanto, se você irá oferecer conteúdo gratuito e de qualidade para sua audiência, aposte no Blogzone.

Ele também é responsivo e muito atraente, o que irá chamar a atenção dos usuários da internet.

marketing com bruno marinho

#9 – Astra (Gratuito)

Por fim, temos outro tema grátis que é muito bonito!

Astra é um tema WordPress muito popular entre afiliados, porque ele possui duas versões:

  • Versão paga
  • Versão gratuita

Com a versão gratuita você já consegue construir páginas profissionais. Sendo que a versão paga, oferece recursos e suporte adicionais.

Dá para personalizar todas as páginas, bem como, a aparência do blog. Tente ao menos experimentar!

E aí, gostou de todas essas dicas? Então compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!