TUTORIAL PRÁTICO: Como Usar o Canva no PC?

Marketing Digital

TUTORIAL PRÁTICO: Como Usar o Canva no PC?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em julho 6, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Aprender a usar o Canva no PC é uma maneira prática de transformar ideias em projetos reais. Isso porque, ele é uma ferramenta incrível, capaz de dar vida a sonhos, garantindo que tudo saia do papel rapidamente. Entenda como isso funciona!

Tem muita gente que sabe aproveitar os benefícios da internet para potencializar seus resultados em seus negócios físicos e digitais.

E dentre todas as ferramentas virtuais que existem, o Canva é uma das melhores para quem deseja explorar todo seu potencial criativo, fazendo com que seu negócio ganhe vida através de imagens.

Em resumo, o Canva é um editor de imagens, porém, também pode ajudar na edição de vídeos, assim como, é capaz de transformar o visual de uma marca de um jeito incrível!

Nossa, quanta coisa né?

Acontece que, para explicar todo o potencial do Canva, a gente teria que ficar por horas e horas falando sobre como a ferramenta pode ajudar a alavancar seu empreendimento.

Mas, prometo que vou tentar abordar os principais tópicos nesse artigo, a fim de garantir que você saia daqui decidido(a) a utilizar o Canva para fazer ganhar dinheiro!

Você também vai precisar saber: “O que é Branding e como Melhorar a Gestão da sua Marca”

O que é o Canva?

Para que não haja dúvidas sobre o que o Canva é em si, podemos usar o conceito utilizado pela própria plataforma.

Nesse sentido, o Canva é uma ferramenta de criação para design gráfico. Todavia, ele é muito parecido ao WordPress, pois funciona na base do “arrasta e solta”, o que é essencial para quem não domina muito bem os recursos do design.

Além disso, você pode usar o Canva no PC, assim como, pode usá-lo no smartphone, pois existe um aplicativo bastante intuitivo para o mobile.

Dentre os principais recursos da ferramenta, temos:

  • Dois bancos de imagens gratuitas – Tanto o Pexels, quanto o Pixabay estão disponíveis para os usuários do Canva. Nesse caso, você pode usar fotos dentro da plataforma sem ter que baixar em um outro site para depois importar para o Canva.
  • Filtros de imagens – Bom, para criar suas artes você pode usar as imagens disponíveis dentro do Canva e ainda, pode adicionar filtros para deixá-las personalizadas.
  • Ícones e gráficos gratuitos – na verdade, existem milhares de recursos, mas os ícones e os gráficos são essenciais para quem tem um negócio na internet, por isso, vale a pena usar.
  • Muitos formatos de textos – Além da grande variação de fontes disponíveis, você também tem acesso a um mural com formatos de textos diferentes. Isso ajuda muito pessoas que possuem dificuldades em criar um design mais diferenciado.

Embora a plataforma seja gratuita, existem recursos pagos que são muito vantajosos. E por isso, vale a pena investir em um plano anual se você for usar o Canva com frequência.

Benefícios do plano pago:

  • Você pode adicionar fontes personalizadas;
  • É possível criar pastas com elementos exclusivos;
  • Dá para baixar imagens em PNG com fundo transparente;
  • Acesso a milhares de imagens que não estão disponíveis no plano gratuito;
  • E muitos outros.

marketing com bruno marinho

Benefícios de usar o Canva em seu Negócio

Já deu para notar que o Canva para Negócios é uma tremenda oportunidade, afinal, através dessa ferramenta o empreendedor consegue sair na frente da concorrência – fugindo da mesmice.

Além disso, quando você foca no conteúdo visual consegue atrair mais seguidores, o que por sua vez, duplica suas chances de conseguir novos clientes.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa americana avaliou mais de 100 milhões de artigos, e pode verificar que, os que continham um apelo visual diferenciado, se destacavam muito mais do que aqueles que não possuíam o mesmo destaque.

O Canva representa uma grande oportunidade para quem está começando a empreender no mercado digital criar peças de conteúdo diferentes. E é muito importante apostar nisso para conseguir se destacar dos concorrentes.

Em suma, a taxa de conversão dos negócios que focam no designer gráfico do seu negócio, é 7x maior do que aqueles que não agem da mesma forma.

O que pode ser feito com o Canva?

Muita coisa!

Mas de um jeito resumido, vou listar alguns dos principais recursos da ferramenta:

  • Logotipo – Isso mesmo! Você que está iniciando seu negócio digital e precisa de um logo, pode usar o Canva para criar sua identidade visual. Existem modelos prontos que podem ser editados. Experimente!
  • Posts para Mídias Sociais – Você pode criar milhares de posts para Instagram, Facebook, Pinterest e muito mais!
  • Thumbnails para Vídeos no Youtube – E que tal dar aquela personalizada no seu Canal do Youtube para atrair inscritos? No Canva você consegue criar capas incríveis!
  • Panfletos – Se você tem um negócio físico e precisa criar panfletos, saiba que o Canva também pode te ajudar. Existem modelos prontos, facilmente otimizáveis.
  • Cartão de visita – Todo mundo que tem um negócio precisa de um cartão de visita, certo? Por isso, não demore para fazer o seu e crie ele no Canva com facilidade.
  • Infográficos – Todo criador de conteúdo tem um infográfico em mãos. Para apresentar suas ideias com clareza, teste os modelos prontos do Canva.

Como Usar o Canva no PC?

E agora sim, vamos aprender como usar o Canva no PC. Anote aí o passo a passo:

  • Em primeiro lugar, você pode acessar o site do Canva Pro pelo navegador, bem como, pode instalar uma extensão do Canva para o Google Chrome. Nesse caso, será preciso instalar a extensão no navegador. As duas formas irão te levar para dentro da plataforma.
  • Depois faça seu cadastro. Isso pode ser feito através de um e-mail ou com sua conta do Facebook;
  • Após entrar no painel do Canva, você pode explorar suas funcionalidades.
  • Entenda que, quando você usar uma conta do Google para acessar a plataforma, suas criações ficarão salvas automaticamente em nuvem.
  • Você pode exportar as imagens criadas, definido o formato PNG para download.

Dicas para se dar usando o Canva no PC

Depois de ter entendido como usar o Canva no PC, vale a pena explorar sua biblioteca de imagens, bem como, explorar todos os recursos disponíveis, como ícones, fontes etc.

Defina uma paleta de cores para dar um contexto as imagens que irá criar para o seu negócio. Dessa forma, será mais chamar a atenção de sua audiência, fazendo com que seu negócio seja facilmente reconhecido pelos usuários da internet.

Crie um arsenal de imagens para publicar regularmente, tanto nas redes sociais, quanto no blog ou site. Isso irá fortalecer sua imagem na rede e, certamente, poderá atrair mais clientes para o seu negócio. Afinal, quanto mais você postar, maior engajamento o seu negócio terá.

Quer aprender um pouco mais sobre Marketing Digital para Negócios? Se Inscreva no Meu Canal do Youtube e participe das Minhas Aulas Gratuitas.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!