Como Construir um Canal De Sucesso no Youtube?

Como Construir um Canal De Sucesso no Youtube?

Não dá para negar a força do Youtube como ferramenta de marketing. Aliás, a quantidade de pessoas que conseguem viver apenas produzindo vídeos e administrando sua divulgação cresce a cada dia. Mas para isso, existe um longo caminho a seguir, que passa pelo trabalho duro, por uma produção de qualidade, pela capacidade de divulgar e de interagir com seus clientes.

 

A persistência também é um ponto que vale à pena mencionar na construção de um canal do Youtube de sucesso. Principalmente no começo, os views serão mirrados e demorarão a surgir, mas com o tempo, eles vão aumentando, seu público vai se estendendo e o sucesso será construído pouco a pouco. Inclusive, uma das principais características para isso é a capacidade de se manter próximo do público. Mas sobre as formas de se fazer isso, vamos falar agora.

 

Os primeiros passos são sempre mais curtos

Conforme já mencionamos, o começo é difícil. Por isso, esteja sempre com a paciência em dia e se preocupe em manter uma relação estreita com seu público. Uma boa forma de fazer isso é através da leitura de comentários ou mandando um abraço para quem interage com você. Isso incentiva que outros façam a mesma coisa. E também não se preocupe em pedir pro público compartilhar, curtir e comentar o vídeo. Assim, seu canal fica pouco a pouco maior e mais abrangente.

É bom também que desde o começo você esteja preparado para ser grande, ou seja, que você tenha uma atitude profissional. E como isso acontece? Em primeiro lugar, com material de qualidade.

 

Confira Como Construir um Canal De Sucesso no Youtube em Dicas Rápidas:

  • Crie uma arte bacana para sua página – atualmente, o Youtube permite a personalização da sua página. Faça isso e mantenha ela sempre com um layout bacana.
  • Grave vídeos de qualidade – se os vídeos serão feitos no formato de vlog, com você olhando para a câmera, cuide da composição do ambiente e da captação do áudio. Para isso, vale à pena dar uma olhada em composição de fotografia, direção de arte e sonoplastia de vídeos. Será uma mão na roda.
  • Integre as redes sociais – divulgue o link dos seus vídeos pelo Facebook, Twitter e até instagram.
  • Poste com peridiocidade – tente manter um período mínimo entre os vídeos. No começo, um vídeo a cada 15 dias pode ser uma boa meta. Isso garante qualidade e tempo para você se preparar.

 

Um ponto a levar em consideração: a relevância

Um bom título contribui para facilitar a busca dos seus vídeos. Se eles forem diretos e pontuais, é mais provável que o público se interesse por vê-lo inteiro. Na verdade, o ciclo de atenção dos vídeos do Youtube é assim: os 15 primeiros segundos são os mais importantes. Depois disso, a partir do minuto 3 é que você deverá inserir novas pílulas de interesse. Ou seja, coloque o que é importante primeiro, e o cliente verá os primeiros 3 minutos. Depois, entre em novos temas e continue mantendo a atenção lá em cima.

Gostou das Dicas?
Então deixe seu comentário abaixo!

 

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!